Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dannicléo S. Teles

Navegação na página

Recommended Posts

Olá pessoal,

 

 

Estou com um probleminha e preciso da ajuda de vcs.

Em um sistema meu que usa front end (html/css/jquery), gostaria de navegar na página (tipo ir para uma determinada linha). Sei que é possível criar links tags <a href="#banner">, entretanto nesse caso é preciso criar meio que um índice ( <a name="banner"></a> ) para poder utilizar. No meu caso eu não posso ter esse link <a name="banner"></a> para ser clicado, pois preciso ter apenas uma lista (como se fosse um grid).

 

Alguém pode me dar uma idéia?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O destino de um link "inpage" é um elemento qualquer cuja ID seja igual ao href do link.

 

Ou seja, voce não precisa criar um destino tipo <a name="banner"></a> você pode simplesmente atribuir o ID do href para o elemento que contém o banner (ou seja lá o que for). Por exemplo: <p id="banner">......banner.....</p>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Maujor, desculpe abusar, mas acho que me precipitei! Acontece que como gero esse html em memória não tenho uma URL, será que dá pra fazer isso via javascript executado após a página der carregada?

 

O que você quer fazer é navegar até a seção da página com um determinado id?

Você pode fazer isso através de uma redefinição de URL: window.location.href

 

Assim, você inclui o id desejado na URL já existente.

Por exemplo:

window.location.href = '#meuID'

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas o detalhe é que eu não tenho URL, a página está em memória

 

Como assim, "em memória"? Poderia nos dar um exemplo?

De qualquer forma, você não precisa saber a URL para utilizá-la no Javascript, visto que você a adquire diretamente pela propriedade href, do objeto window.location.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa Lucas, como eu disse eu não tenho uma URL(ela não existe), carrego a pagina via MemoryStream no Delphi através de um componente TWebBrowser que encapsula o Internet Explorer.

 

 

Se houver uma forma(talvez em css) de definir um elemento a ser focado quando a página for mostrada já resolve meu problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se nenhum elemento pode ter nenhuma identificação, e utilizar Javascript não resolve, já fica meio complicado.

Poxa, Dannicléo, vou ter que pedir desculpas, mas não sei nada de MemoryStream, Delphi ou componentes desse tipo, rs.

 

A princípio, você precisa de ao menos Javascript, ou uma âncora, para fazer com que a página navegue até um elemento específico.

 

Sem isso, eu serei ousado e direi que não dá. :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguindo a lógica, você não precisa de uma URL. Você disse que carrega em 'memoria' esse arquivo html, mas ele é tratado como html ainda assim, não?

 

Agora, sei la, vai na tag head do html e digita:

<script> alert("Funciona?");</script> 

Se alertar, pode usar esse método para suas necessidades.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.