Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MarKteus

Como impedir a página de expirar automaticamente ?

Recommended Posts

Olá

 

Estou as voltas com a alteração de um site ASP Clássico e sempre que quero ver o resultado de uma alteração pressione F5, ao pressionar F5 o site é redirecionado para a tela de Log On, aí tenho que me logar novamente pra ver o resultado.

As vezes não se passaram ne 30 seg e ao pressionar F5 ele vai pra tela de LogOn como posso impedir isso? Já coloquei response.expires = 60 nas páginas mais não adianta ?

 

Alguém sabe onde configurar isso pra evitar essa expiração ao todo momento ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brother eu geralmente defino assim:

<%
If Not MM_grantAccess Then
Response.Cookies("USER").Expires = Date - 300
  MM_qsChar = "?"
  If (InStr(1,MM_authFailedURL,"?") >= 1) Then MM_qsChar = "&"
  MM_referrer = Request.ServerVariables("URL")
  if (Len(Request.QueryString()) > 0) Then MM_referrer = MM_referrer & "?" & Request.QueryString()
  MM_authFailedURL = MM_authFailedURL & MM_qsChar & "accessdenied=" & Server.URLEncode(MM_referrer)
  Response.Redirect(MM_authFailedURL)
End If
%>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tentou aumentar o tempo de sessão?

 

o padrão é 20 minutos

 

Session.Timeout = 30

 

agora ficará com 30 minutos...

 

mas se sua página estiver dentro de quadros ao apertar o F5 será atualizado o quadro PAI com isso será resetado para o login dependendo de como foi programado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode definir como o valor máximo. e esse valor é no min.

 

Session.Timeout = 99999

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi, tudo bem?

 

Provavelmente seu servidor pode estar com problemas, pois para uma session expirar costuma levar entre 10 a 20 minutos de inatividade!

Eu já tentei aumentar tempo de session numa época sem obter sucesso, mas pode ser que funcione.

 

Outra opção é você usar reativação de sessions através de cookies, onde vc grava uma cookie com uma senha de sessão, depois na linha do banco de dados, vc grava a mesma senha, e quando a sessão cair vc faz um select da senha e recupera a sessão.

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hoje a maioria dos usuários usam e deixam habilitados os cookies, pois se caso algum não aceitar cookies... não dá

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.