Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fabioseco

css nao comunica?

Recommended Posts

ola pessoal, estou trabalhando em um site responsivo, tem as paginas no diretorio principal, mas quando eu criei a pasta html e chamei desde dentro desta pasta meu arquivo css com ../css/style.css ele nao faz a comunicacao; sera que tem algum programa bloqueando essascomunicacao ou eu devo fazer outro tipo de chamada? quais outro metodo mais eficaz para chamar? alguem pode me dar uma luz???

 

obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para descobrir o erro com mais facilidade e ter mais detalhes use o Google crome,

clicando com botão direito e use o inspecionar elemento veja se o não quebrou o código, na aba console vai ter outros detalhes como imagens acesso a servidor e etc.

espero ter ajudado :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ok abri no chrome e na aba de console diz o seguinte erro: Failed to load resource: net::ERR_FILE_NOT_FOUND.

 

mas o arquivo existe e esta na pasta css correcta com o endereco correcto. oq pode ser???

 

obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Troque o a tag de inclusão do Css dentro de <head></head>.

 

Use:
<link rel="stylesheet" type="./text/css/" href="Diretorio do CSS">
 

Exemplo:
<link rel="stylesheet" type="./text/css/" href=".//css/style.css">

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom se é exatamente como vc escreveu com "./text/css/" e ".//css/style.css" tambem nao funcionou, o engracado é que as imagens ele chama normalmente da pasta imagem, mas o css nao...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veja se você não tem nenhum HTACCESS bloqueando acesso ao seu CSS.

Outra coisa, se os diretorios estão nesse formato:

 

/css/

/img/

index.html

 

tente:

<link rel="stylesheet" type="text/css" href="/css/style.css">

O que @BonesCodes escreveu é completamente errado. Usar aquele type é usar algo que não existe e aí não funcionará.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente:

<link rel="stylesheet" href="css/style.css" />

O self-close (/>) não é mais necessário em HTML5. O type="text/css também não é necessário, já que o site compreende que é uma stylesheet por conta da referência que está usando.
Caso esteja num pen-drive ou transportando esse arquivo entre pastas, tente o método tosco mesmo, adicione "../css/style.css".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O arquivo .HTACCESS só serve pra servidores Apache em Linux. Se você está testando o site já hospedado, considere a informação e verifique se dentro do servidor existe um arquivo com esse nome, caso ainda esteja trabalhando local, desconsidere a informação e veja se não há possíveis erros em seu html ou css. (Inclusive como foram salvos, pastas e etc).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esta ocal ainda, e nao tem nenhum erro no html, pastas corretas, tudo certinhu, somente a m. da conexao com css nao funciona, o estranho é que se eu coloco a pagina na pasta principal jundo com o index ele funciona perfeitamente, somente quando esta na pasta html que nao funciona...

 

obrigado pessoal...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim tem essas pastas e tem tambem a pasta HTML e dentro dela as paginas, só q as paginas que estao dentro da pasta HTML nao comunicam com o arquico css dentro da pasta CSS, nao consigo fazer elas comunicarem.

 

e por que tem essa pasta com o nome SASS, eu vejo ela em varios progetos nao nao sei por que ela existe?

sabem de outra maneira de comunicar minhas paginas com meu css?

 

e o problema nao esta corrigido, por isso nao marquei como resolvido.

 

obrigada, aceito sugerencias ainda.

 

aqui vai meu sitemap para vcs me ajudarem:

<pasta principal>

<css>

<fonts>

<html>

<images>

<js>

<sass>

index.html

 

assim que esta a pasta de meu projeto, e os arquivos da pasta HTML nao comunicam com o arquivo na pasta CSS...

 

e eu utilizo esse código para fazer a cominucacao:

 

<noscript>
<link rel="stylesheet" href="../css/skel.css" />
<link rel="stylesheet" href="../css/style.css" />
<link rel="stylesheet" href="../css/style-wide.css" />
</noscript>.

 

obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E porque raios você está usando um <noscript>? Isso me leva a concluir que você baixou um template pronto e ficou meio perdido(a) ao editá-lo, certo?
Remova as tags <noscript>, remova os dois pontos antes do path, já que o index.html está no mesmo diretório da pasta CSS. Não há necessidade de ter uma pasta chamada HTML, já que as páginas .html devem ser inseridas na pasta principal (a mesma que contém a CSS, JS, SASS, etc)

SASS é uma extensão mais poderosa do CSS, se você não sabe o porque tem a pasta ali, exclua e busque entender o que significa SASS/SCSS ou LESS.

O seu código HTML deve ficar dessa maneira:

<!DOCTYPE html>
<html>
   <head>
      <!-- Aqui ficam suas tags META -->
      <meta> etc..


      <title>Título</title>
       
      <!-- Aqui vem o que você precisa fazer -->
      <link rel="stylesheet" href="css/style.css">
      <link rel="stylesheet" href="css/skel.min.css">
      <link rel="stylesheet" href="css/style-wide.css">
   </head>
   <body>
   </body>
</html>

Não fique tentando mexer e remexer nos templates que baixa pela internet. Eles aliviam bastante quando você precisa de uma ajuda, mas não servem para fazer um site como se fosse do 0, você vai quebrar a cabeça atoa e não vai ter resultado algum. Use para fins acadêmicos/estudo somente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.