Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

guilomaker

Discussão sobre Coding Software

Recommended Posts

então galera, quero iniciar um assunto aqui que creio que muita gente tem duvida, "Software" .

bom eu quando não tinha muito conhecimento eu usava o dreamweaver, mais sempre via que as pessoas mais evoluídas do que eu sempre usavam outros software e não indicavam o DW, então eu passei a testar outros softwares como Notepad ++, Aptana, JetBrains entre outros, mais um em especial chamou minha atenção que foi o sublime text! comecei a usar ele tem mais ou menos um ano, nunca mais conseguir usar outro software, mais hoje eu descobri o Brackets! eu ate então nunca tinha visto nada sobre ele, então baixei e pra falar uma coisa (Maravilha!) estou adorando o programa, ele e muito clean, bem confortável e tem muitas extensões ótimas como o Sublime e tem outras funções que achei um máximo.

e ai que eu pergunto, alguém ai usa o Brackets? quem e usuário do Sublime faça um teste com ele, eu vou usar ele por um tempo pra ver, sei que nunca devemos trocar algo que já estamos bem acostumados, mais ele e muito similar ao Sublime e tem todos Plugins e etc.

escreva ai qual software vocês usam, pois e bom saber o software da maioria, apesar de eu ter certeza que a maioria deve usar o Sublime rsrs

keep-calm-and-keep-coding-8.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usava o notepad++, mas comecei a enfrentar dificuldades em certos arquivos com ele... inclusive na época nem sabia se ele aceitava plugin ou algo do tipo.. Mudei pro Sublime. É ÓTIMO. Não vejo necessidade em troca-lo..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As facilidades para editar o CSS externo a partir do arquivo HTML é algo que não vi em outros ainda.

 

Para mim, o único problema, é não suportar a edição de arquivos codificados em UTF-8.

Como preciso manter arquivos de diferentes codificações e servidores, ter que ficar trocando de software em cada caso/arquivo acaba se tornando um transtorno.

 

Por isso, ainda utilizo o sublime.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As facilidades para editar o CSS externo a partir do arquivo HTML é algo que não vi em outros ainda.

 

Para mim, o único problema, é não suportar a edição de arquivos codificados em UTF-8.

Como preciso manter arquivos de diferentes codificações e servidores, ter que ficar trocando de software em cada caso/arquivo acaba se tornando um transtorno.

 

Por isso, ainda utilizo o sublime.

isso do utf-8 e um saco! pra mim testar ele eu tinha que abrir o sublime e tirar a codificação e abrir novamente, isso me fez desistir de usar ele e continuar com o sublime mesmo, não se mexe em time que esta ganhando né? mais eu curtir muito o Brackets, e espero que com o tempo ele corrija algumas coisas, ai sim eu uso ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda conheço muita gente que utiliza o Dreamweaver pra edição de código.

Eu sinceramente acho que o Sublime caiu como uma luva nas mãos de muitos desenvolvedores, e nas minhas também!

 

Pra lidar com PHP, eu acho o PHPStorm uma excelente ferramenta.

Agora, toda a parte de Front End eu deixo com o Sublime Text 3 e o Brackets, quando estou afim de tentar algo novo :)

 

Já usei Notepad++ por um tempo, mas não há dúvidas de que o Sublime é melhor em vários aspectos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.