Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bruno1576

Gerar boleto para o meu site

Recommended Posts

Olá,tudo bem?!

 

Então galera,preciso de uma ajuda,não tenho muita experiencia com desenvolvimento,mas em meu tcc da escola técnica estou fazendo um sistema online de compra de passagens.Esta tudo bem encaminhado,mas estou travado na parte do pagamento.Preciso criar 2 formas de pagamento,e ela serão boleto e debito.

Logo pensei em usar um sistema terceirizado como o pagseguro,mas devido as restrições e diretrizes da escola,não poderei usar eles.Terei que gerar um boleto "de mintirinha" só para ilustrar que o sistema gerou o boleto com os devidos valores para o pagamento.

Mas o problema é que eu não tenho ideia de como fazer isso.... :pinch:

 

Gostaria de uma ajuda se possivel^^

 

Grato desde já.

 

Bruno

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria um boleto real? Pra pessoa pagar no banco mesmo ou não haverá valor real para pagamento? Se for só "de mentirinha mesmo" dá pra você fazer facilmente com php e talvez um pouco de javascript ou jQuery (se quiser algo mais bonito e dinâmico).

 

Veja bem, você vai ter que definir quais dados vai precisar "pegar" do cliente. Depois que tiver os dados, é só enviar tudo por POST pra página que vai exibir o boleto e formatar da forma que quiser.

 

Exemplo, vou pegar NOME, ENDEREÇO e VALOR DA COMPRA do meu cliente e emitir um "boleto" com essas informações. A primeira página, que contém o formulário, vou chamar de form.html. A segunda, que exibe o boleto, de boleto.php. Veja:

<!-- form.html -->
<form method="post" action="/boleto.php">
O seu nome:<br />
<input type="text" name="nome" required /><br /><br />
O seu endereço:<br />
<input type="text" name="endereco" required /><br /><br />
O valor da compra:<br />
<input type="number" name="valor" min="1" max="15000" required /><br /><br />
<input type="submit" value="Gerar Boleto" />
</form>
<?php
// boleto.php
$nome = $_POST["nome"];
$endereco = $_POST["endereco"];
$valor = $_POST["valor"];
?>
<style>
td {
  border:1px solid black;
  border-radius:5px;
}
</style>
<table width="500">
<tr>
  <td>
    Seu Nome:
  </td>
  <td>
    <?php echo $nome;?>
  </td>
</tr>
<tr>
  <td>
    Seu Endereço:
  </td>
  <td>
    <?php echo $endereco;?>
  </td>
</tr>
<tr>
  <td>
    Valor da Compra:
  </td>
  <td>
    R$<?php echo number_format($valor,2,",",".");?>
  </td>
</tr>
</table>

Clique aqui se quiser ver o exemplo em funcionamento. É só formatar do jeito que quiser pra parecer um boleto de verdade, se preferir.

 

Se quiser, pode usar jQuery pra exibir o resultado na mesma página, numa DIV, pra não ter que ficar dando refresh na tela, mas não é obrigatório e é mais complicado. Assim já funciona.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.