Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gautierpaolo

Configurando o menu na loja virtual tray com CSS

Recommended Posts

Olá,

 

comprei uma loja na tray ecommerce (www.gusman.com.br ) e gostaria apenas de alterar a cor do menu esquerdo. Ele liberam atraves de codigo CSS.

Também nomeiam a classe do menu esquerdo como .menu-icon , gostaria de saber como faço para mudar a cor deste menu lateral esquerda, podem me ajudar com o codigo CSS ???

 

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Clica com o direito no site, vai em "inspecionar elemento" e localize as partes que você deseja alterar. Vai mostrar a classe, linha e arquivo que está o css.. Dai vc abre esse arquivo css e edita por lá conforme for necessário.

 

Eu acho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Clica com o direito no site, vai em "inspecionar elemento" e localize as partes que você deseja alterar. Vai mostrar a classe, linha e arquivo que está o css.. Dai você abre esse arquivo css e edita por lá conforme for necessário.

 

Eu acho.

 

Ah não não,

 

lá funciona assim, é com painel de controle, ai eles liberam para voce editar com codigo css, além disto tem uma apostila com todos as classes ja pre definidas para edicao.

 

veja dbsTg8a.jpg

 

 

 

 

 

A apostila com as classes estao aqui: APOSTILA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se eles só te dão a opção de customizar o css, então não tem como você alterar a classe do menu pra outra classe, porque você precisaria alterar no html.

 

e sobre mudar a cor e só você fazer o que o rikaschmitt falou, vai em inspecionar elementos no chrome (F12), e vai procurando sua classe do menu, quando você encontrar a classe responsável pelo menu, do lado direito vai aparecer o css ai e só você ver se corresponde o que você quer alterar, feito isso copie a alteração que você fez e coloque no seu painel ai de customizar css.

 

lembrando que na sua customização você tem que colocar a classe que esta no html do seu site, não pode mudar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se eles só te dão a opção de customizar o css, então não tem como você alterar a classe do menu pra outra classe, porque você precisaria alterar no html.

 

e sobre mudar a cor e só você fazer o que o rikaschmitt falou, vai em inspecionar elementos no chrome (F12), e vai procurando sua classe do menu, quando você encontrar a classe responsável pelo menu, do lado direito vai aparecer o css ai e só você ver se corresponde o que você quer alterar, feito isso copie a alteração que você fez e coloque no seu painel ai de customizar css.

 

lembrando que na sua customização você tem que colocar a classe que esta no html do seu site, não pode mudar.

 

Neste caso estou perdido entao,

trabalho com alimentação de ecommerce, nao com edicao e programacao, mas tenho uma nocao sobre codigo.

Eu fiz uma alteração exatamente de como quero que fique, mas pelo proprio chrome, vejam:

 

VsKdFCK.jpg

 

 

 

NESTE CASO, qual o codigo devo escrever la no CSS do cpanel ???

 

obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, só copiar aquela partezinha:

.color-24 .bg-tone-1, .color-24 .bgcolor { background-color: COR QUE VAI !important; }

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Então, só copiar aquela partezinha:

.color-24 .bg-tone-1, .color-24 .bgcolor { background-color: COR QUE VAI !important; }

eu fiz isso já, e nao funciona.

Ja tentei outras formas como só o h3 q é o nome do contêiner e nada.

 

To tentando falar com eles da tray, mas so ficam indicando lojistas terceirizados para fazer este trabalho.. sendo q eu posso fazer.

 

Alguém mais q pode ajudar???

Olha só pessoal,

 

coloquei : h3 .menu-esquerdo { background-color: #f27922; }

 

Ele pisca da cor desejada mas logo volta para a cor anterior, como faço agora para deixar a cor como absoluta, de forma que não fique piscando nem nada!

 

Tipo algum codigo de active, absolute, sei la, algo assim?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

coloca

 

esse e da borda:

 

.color-25 .border-tone-2 {
border-color: #FAB01D;
}
esse e do background
.color-25 .bg-tone-1, .color-25 .bgcolor {
background-color: #F57921;
}
esse e da cor do texto
.color-25 .color-tone-3 {
color: #FFFFFF;
}
menu aberto
.menu-esquerdo .icon-menu-aberto + a{
background-color: blue;
border-radius: 4px;
}

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

coloca

 

.color-25 .border-tone-2 {
border-color: #FAB01D;
}
.color-25 .bg-tone-1, .color-25 .bgcolor {
background-color: #F57921;
}

 

 

 

FUNCIONOUUUUUUU !!!

 

VOCES SÃO O MAXIMO!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E na questao da cor da letra, utilizo como?

 

Neste caso ela esta nesta linha escrito assim:

 

 

3ohcoBe.jpg

 

 

Não esta funcionando como eu colo, onde esta o erro???

 

.color-25, .color-25 .color-tone-7{
color: #ffffff;
}

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse e da borda:



.color-25 .border-tone-2 {

border-color: #FAB01D;

}


esse e do background



.color-25 .bg-tone-1, .color-25 .bgcolor {

background-color: #F57921;

}


esse e da cor do texto



.color-25 .color-tone-3 {

color: #FFFFFF;

}


menu aberto background



.menu-esquerdo .icon-menu-aberto + a{

background-color: blue;

border-radius: 4px;

}



Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

esse e da borda:

.color-25 .border-tone-2 {
border-color: #FAB01D;
}
esse e do background
.color-25 .bg-tone-1, .color-25 .bgcolor {
background-color: #F57921;
}
esse e da cor do texto
.color-25 .color-tone-3 {
color: #FFFFFF;
}
menu aberto background
.menu-esquerdo .icon-menu-aberto + a{
background-color: blue;
border-radius: 4px;
}

 

 

 

esse e da borda:

.color-25 .border-tone-2 {
border-color: #FAB01D;
}
esse e do background
.color-25 .bg-tone-1, .color-25 .bgcolor {
background-color: #F57921;
}
esse e da cor do texto
.color-25 .color-tone-3 {
color: #FFFFFF;
}
menu aberto background
.menu-esquerdo .icon-menu-aberto + a{
background-color: blue;
border-radius: 4px;
}

 

 

 

Caramba, ficou show de mais!!!

 

Olhem lá o site: www.gusman.com.br

 

:D

 

Bom, o tópico já foi concluido! :D

 

Ah outra questao, Como faço para deixar o menu sempre aberto, todo aberto de uma vez.

 

Tem como colocar um codigo para isto???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se você tiver acesso ao html e só remover o display none e colocar block

 

<div class="nivel-2 font-default border-tone-1 bg-tone-3" style="display: none;">

 

você tem que fazer isso em todos os menus, ou só remove o style da html e coloca display block no css e deixa no html só

 

<div class="nivel-2 font-default border-tone-1 bg-tone-3">

 

e no css

 

.menu-esquerdo-dinamico .nivel-2 {
background: none;
display: block;
margin-top: 10px;
}

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

se você tiver acesso ao html e só remover o display none e colocar block

 

<div class="nivel-2 font-default border-tone-1 bg-tone-3" style="display: none;">

 

você tem que fazer isso em todos os menus, ou só remove o style da html e coloca display block no css e deixa no html só

 

<div class="nivel-2 font-default border-tone-1 bg-tone-3">

 

e no css

 

.menu-esquerdo-dinamico .nivel-2 {
background: none;
display: block;
margin-top: 10px;
}

 

 

 

DEU CERTO PELO CSS !!!

 

PARABENS PARABENS!!!

 

SHOW DE BOLA MESMO!!!

 

SHOW !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite caros amigos.

 

Estou na mesma empreitada que esse colega acima: tentando mudar com css o site da tray.

Por favor deem uma olhada: brechoauthentique.com.br

 

Notem que no topo, há um risco cinza entre a busca e o carrinho. Como tiro aquilo?

Olhando com o inspeção de elemento vi que tem 1px de uma parada chamada overflow.

Altero e copio o código para o editor css do sistema, mas não some!

Já tentei até trocar a cor do risco pra preto, pra ver se ele fica invisível, e nada.

 

Outra coisa:

Gostaria de retirar o menu de categorias da esquerda e colocar no topo. Sabem me dizer se é possível?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite caros amigos.

 

Estou na mesma empreitada que esse colega acima: tentando mudar com css o site da tray.

Por favor deem uma olhada: brechoauthentique.com.br

 

Notem que no topo, há um risco cinza entre a busca e o carrinho. Como tiro aquilo?

Olhando com o inspeção de elemento vi que tem 1px de uma parada chamada overflow.

Altero e copio o código para o editor css do sistema, mas não some!

Já tentei até trocar a cor do risco pra preto, pra ver se ele fica invisível, e nada.

 

Outra coisa:

Gostaria de retirar o menu de categorias da esquerda e colocar no topo. Sabem me dizer se é possível?

 

e só adicionar no seu painel de customizar css, caso o sistema seja igual a do nosso amigo criador do tópico.

 

.bg-busca {border:none;}

 

e sobre o menu da sim, mais você teria que mexer na estrutura do html e css, daria muito trabalho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo rápido retorno. Com relação a borda, continua aparecendo. Mesmo inserindo essa linha no css.

 

Sobre o menu, terei que fazer isso de alguma forma. O que você me sugere? Botar a mão na massa, ou abandonar a tray e meter um prestashop (conhece?)?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo rápido retorno. Com relação a borda, continua aparecendo. Mesmo inserindo essa linha no css.

 

Sobre o menu, terei que fazer isso de alguma forma. O que você me sugere? Botar a mão na massa, ou abandonar a tray e meter um prestashop (conhece?)?

 

sobre a borda não tem como não ser lá! veja.

1zcenwi.jpg

 

e sobre o menu tem tanta necessidade assim de alterar? ao ponto de trocar pro prestashop ? eu acho que você tem que escolher uma ferramente que seja como você queira, pra depois não precisar ficar querendo mudar menus e essas coisas. eu particularmente uso o woocommerce do wordpress. se você tiver o conhecimento e tiver acesso aos seus arquivos, você pode editar e deixar o template ao seu gosto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado, vou ver o que faço aqui. Mexo com wordpress, porém nunca me aventurei a usar o woocommerce. Dá muito trampo? Nas próximas lojas posso tentar ele.

 

Uma última dúvida: Pra trocar ícone do carrinho, como faço? Vi que preciso mexer no css através do .icon-carrinho.

Mas dei uma olhada no inspecionar elemento e não consegui identificar onde altero isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.