Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eisenheim

Migração desktop para web

Recommended Posts

Boa noite amigos.

 

Gostaria de saber dos amigos, como vocês criam suas telas, no sentido de produtividade e não tecnologia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser mais claro na sua pergunta? O que está querendo saber com " no sentido de produtividade e não tecnologia" ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá marcelo,

 

Sou desenvolvedor Delphi/Lazarus, e venho de um lugar aonde a construção de forms acaba sendo "rápida" devido aos recursos que a ide me proporciona.

 

Mas agora meu foco está em desenvolvimento web com php. Eu estou pesquisando como iniciar na construção dos meus forms, estou, pesquisando como o pessoal tem feito, se escrevem o html na unha ou fazem uso de algum recurso pra facilitar e agilizar o processo de criação das telas. Encontrei e estava vendo um cara chamado jquery ui, que ao meu ver cai no ponto que estou buscando. Conhece ou tem usado esse recurso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O jquery ajuda nos controles do lado do usuário.

 

Mas na parte da programação, se entendi, o que vai te facilitar de ter que escrever muitas vezes a mesma coisa são os framworks. Por aí existem vários.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá marcelo,

 

Entendi. No momento estou estudando OOP com PHP e me adequando. Em breve irei analisar qual framework melhor se encaixa a minha necessidade. Minha dúvida mesmo é com relação a parte das telas, acredito que a jquery ui seja o caminho ou ao menos uma direção para onde pretendo chegar. Obrigado pela dica amigo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim é uma boa ajuda no que diz respeito as telas. Veja também algo sobre CSS que talvez irá complementar o que precisa.

 

Mas por exemplo, eu criei um framework (simples) que tinha uma classe para criar elementos de form, facilitando a escrita destes, então tudo pode ajudar um pouco no desenvolvimento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Visite a pagina do Jquery paca conhecer melhor.

 

Pesquise WDcalendar é uma agenda em jquery

Ele usa muito da biblioteca Jquery

Validação

Formulario

Datapicker

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muitos frameworks PHP possuem geradores de código, eu particularmente não gosto por não ter controle do HTML, prefiro criar uma classe que atenda minhas necessidades.

Um exemplo de framework que possui um gerador de forms é o ZF2 (Zend framework 2), o Laravel também possui (não é bem um gerador, mas ajuda) entre outros. O Jquery UI, como nosso amigo marcelobbt falou, é apenas uma biblioteca javascript que facilita o controle no lado do usuário, vai facilitar bastante sua vida nas validações, efeitos etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigos!

 

Amigo Gavaldão, obrigado pela dica :thumbsup:

 

Amigo Dedas, compreendi e assim como você eu também prefiro ter controle sobre as "coisas". Aos poucos estou começando a pensar "fora da caixa", pois quando se vem de um ambiente como VB, Delphi e Lazarus, se tem uma certa aversão por ter que se escrever "mais" do que se está acostumado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.