Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcelobbt

MVC com master page

Recommended Posts

Estive pesquisando e até fiz adaptações em um modelo simplificado de MVC para desenvolver meus sites, mas após alguns trabalhos, senti a necessidade de usar uma "master page", mas não consegui inserir uma no meu MVC, então gostaria de saber se existe um framework que utiliza master page e que fosse fácil de usar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Master Page seria uma espécie de template? Um layout padrão?

Se for isso, diversos frameworks permitem isso, desde CakePHP até o Laravel, Zend etc. Você cria um layout e configura as seções onde conteúdos dinâmicos serão exibidos.

As demais views "herdam" essa layout e adicionam conteúdos a essas seções dinâmicas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Respondendo a sua pergunta, seria isso mesmo, um template.

 

Por exemplo, tentei uma vez usar o Zend, mas na época achei complicado. Também tentei usar o codeigniter mas ele não conseguia transferir valores por get e acabei por usar uma opção caseira e bem mais simples.

 

Entre o Cake e o Laravel, qual seria o mais tranquilo de usar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uso bastante o Laravel. Ele é bem completo. O Cake é mais simples, mas funciona bem.

 

Tudo depende do porte de sua aplicação. Se for uma aplicação pequena, talvez não valha a pena usar o Laravel.

 

Dê uma olhada geral nos dois e veja qual te atende melhor

 

Sobre o Zend, eu também nunca gostei muito dele. É pesado e chato de mexer. Mas muitos pensam o oposto. É algo bem pessoal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.