Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RickSilva

Sistema de vendas e controle de estoques

Recommended Posts

Boa noite gente, estou com uma duvida enorme e gostaria que vcs me ajudassem com a opniao de vcs. Estou pensando em criar um sistema de vendas e controle de estoques mas não faço ideia de onde começar. Já vou avisando que só sei o super basico de PHP e C.

Não faço ideia de qual linguagem usar.

 

Já pesquisei um pouco no google mas tem uns posts que falam que a melhor linguagem é java, outros falam que é delphi, Visual Basic, C# etc.

 

Bom, não sei programar em nenhuma linguagem, mas conheço a logica e o basico de C e PHP. Então qual seria a linguagem que vcs me recomendariam a aprender.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual seria o motivo para criar este tipo de sistema ?

 

Existem no mercado muitos sistemas deste tipo , eu não faria um, compraria.

 

Se quer aprender uma linguagem sujiro Java ou C#.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria para um supermercado. Como o Carrefour por exemplo.

 

Bom deixa eu te explicar, a minha mãe tem um mini mercado e seria muito bom ter um sistema lá nem que seja um simples, como ela quer ampliar o mercado dela no futuro, tbm vou querer deixar o programa mais seguro e com mais funcionalidades. Se for um programa bom posso até vende-lo.

 

 

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Felipe Medeiross,

 

A melhor solução a primeiro momento que você deve realizar, é adquirir um software. Conforme o Motta citou, existe diversas soluções disponíveis no mercado, inclusive, a custo bem baixo. O resultado é muito mais rápido. Pois esperar você escolher a linguagem que vai usar, aprendê-la e desenvolver vai levar um bom tempo.

 

Adquirindo uma solução já pronta, você passará a controlar imediatamente todo estoque e financeiro da empresa.

 

Vale lembrar também que dependendo do porte do mercado, seja necessário gerar arquivos fiscais. Nesse caso, somente um software homologado pela SEFAZ do seu estado poderá fazer isso.

 

Mas dependendo do caso, uma planilha bem elaborada (a qual também se vende a custo ainda mais baixo) pode resolver o problema.

 

Caso opte por PHP ou Java, recomendo fortemente o material do CURSOEMVIDEO.com, desenvolvido por Gustavo Guanabara.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Felipe Medeiross,

 

A melhor solução a primeiro momento que você deve realizar, é adquirir um software. Conforme o Motta citou, existe diversas soluções disponíveis no mercado, inclusive, a custo bem baixo. O resultado é muito mais rápido. Pois esperar você escolher a linguagem que vai usar, aprendê-la e desenvolver vai levar um bom tempo.

 

Adquirindo uma solução já pronta, você passará a controlar imediatamente todo estoque e financeiro da empresa.

 

Vale lembrar também que dependendo do porte do mercado, seja necessário gerar arquivos fiscais. Nesse caso, somente um software homologado pela SEFAZ do seu estado poderá fazer isso.

 

Mas dependendo do caso, uma planilha bem elaborada (a qual também se vende a custo ainda mais baixo) pode resolver o problema.

 

Caso opte por PHP ou Java, recomendo fortemente o material do CURSOEMVIDEO.com, desenvolvido por Gustavo Guanabara.

 

 

Pois é, uma amigo me disse a mesma coisa. Acredito que não vale apenas se for somente eu. Teria que ser uma equipe para fazer um programa desse tipo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Felipe Medeiross,

 

A melhor solução a primeiro momento que você deve realizar, é adquirir um software. Conforme o Motta citou, existe diversas soluções disponíveis no mercado, inclusive, a custo bem baixo. O resultado é muito mais rápido. Pois esperar você escolher a linguagem que vai usar, aprendê-la e desenvolver vai levar um bom tempo.

 

Adquirindo uma solução já pronta, você passará a controlar imediatamente todo estoque e financeiro da empresa.

 

Vale lembrar também que dependendo do porte do mercado, seja necessário gerar arquivos fiscais. Nesse caso, somente um software homologado pela SEFAZ do seu estado poderá fazer isso.

 

Mas dependendo do caso, uma planilha bem elaborada (a qual também se vende a custo ainda mais baixo) pode resolver o problema.

 

Caso opte por PHP ou Java, recomendo fortemente o material do CURSOEMVIDEO.com, desenvolvido por Gustavo Guanabara.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.