Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

edinhorod

Sistema dinâmico em PHP

Recommended Posts

Olá

Preciso criar um sistema em PHP que crie uma página dinâmica para cada usuário que se cadastre no site. Vou explicar melhor.

Por exemplo, vc acessa o site www.siteficticio.com.br e se cadastra. Nesse momento é criado um área de administrador, onde vc pode alterar as informações e uma página tipo assim www.siteficticio.com.br/meusite onde as informações da página aparecerão.

Sei criar o sistema dinâmico, só não estou tendo uma ideia de como criar a pagina pessoal automaticamente.

Se alguém puder me indicar algum material para ler a respeito, ficarei grato.

Att.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só criar uma table no banco pra guardar as infos de cada página pessoal e o ID da pessoa.

Aí na pagina "meusite", detectará as infos de acordo com um ID ou alias passado na URL. Use esse argumento pra fazer a consulta no banco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado Maykel, por responder.

Boa lógica a sua, mas o que eu queria era que quando a pessoal se cadastrasse fosse criada uma página pessoal com o nome dela, tipo se vc se cadastrasse lá sua página seria www.siteficticio.com.br/maykel e vc teria uma área administrativa que poderia alterar as informações da página.

Poderia me indicar dar um exemplo pra ler?

Att.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exato. Complementando o que o @Bruno Henrique da Costa disse:

 

Pesquise por HTACCESS / URL Rewrite / URL Amigável.

Ele será o responsável por detectar o parametro após o .com.br.

 

O mesmo poderá fazer com que redirecione para uma página oculta, por exemplo: usuario.php, porém, não mudará na URL. Pegue este parâmetro, e utilize na consulta ao banco de dados e traga as informações para usuario.php.

 

Ou seja, qualquer nome após o .com.br será direcionado para usuario.php "ocultamente", hehe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.