Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fsales_123

Atualizar Pagina

Recommended Posts

como faço para atualizar a pagina que eu qero... Faz de conta, a pessoa clica nas "categorias" Ela clica em Academias.. ai a pagina atualiza e a pessoa tem que rola para baixo..

 

eu queria fazer a pessoa clica categoria atualiza a pagina do meio...E não fazer a pessoa rola a pagina, para ver onde ela clicou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você seguiu a dica do William e estilizou uma div com o css overflow:auto, tem duas opções:

  1. Crie âncoras nos seus links. Veja essa página para saber mais sobre âncoras em HTML www.codigofonte.net/dicas/html/29_criando-ancoras-em-suas-paginas
  2. Use AJAX pra fazer uma requisição ao banco de dados e exibir o resultado sem ter que recarregar a página.

 

Se vai criar âncoras, siga o que digo abaixo:

Troque esta linha do seu código:

<div align="left" id="menu_categorias"><a href="?categoria=<?php echo $lnc->ID; ?>"><?php echo $lnc->nome; ?></a></div>

por isto:

<div align="left" id="menu_categorias"><a name="LINK<?php echo $lnc->ID; ?>" href="?categoria=<?php echo $lnc->ID; ?>"><?php echo $lnc->nome; ?#LINK<?php echo $lnc->ID; ?>></a></div>

Repare bem em name="LINK<?php echo $lnc->ID; ?>" que eu adicionei à sua tag <a> e em #LINK<?php echo $lnc->ID; ?>, que eu coloquei no final do href. Quando eu defino um "name" para a tag <a>, eu posso encontrar esse link depois e fazer a minha página dar foco nele acessando a url e colocando a hastag (#) + NAME (NAME é o "name" que colocamos na sua tag <a>). Dessa forma, quando carregar a página, o navegador vai dar foco automaticamente na categoria que a pessoa clicou.

 

Repare que não adiantaria eu colocar algo como name="LINK", porque assim todos os links teriam o mesmo "name" e aí o navegador não entenderia onde dar foco. Eu preciso de "names" diferentes nas âncoras, por isso, além da palavra LINK eu coloquei o ID de cada anúncio junto no NAME. Assim o navegador sabe de qual link eu to falando pra poder dar o foco.

 

E, claro, o que faz o navegador "achar" a minha âncora, é eu colocar na URL o código #NOME_DA_ANCORA, onde NOME_DA_ANCRA é o "name" que definimos para a tag <a>. No seu caso: #LINK<?php echo $lnc->ID; ?>.


Se for usar AJAX, recomendo ler e treinar bastante o que tem nessa página: http://www.w3schools.com/php/php_ajax_database.asp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Diego não entendi muito... poderia explica o #LINK<?php echo $lnc->ID; ?>

e oque tenho qe fazer?

 

Name tbm.. obrigado!

 

 

entendi +/- ai eu tenho que fazer a ancora para puxar o #LINK<?php echo $lnc->ID; ?>.

 

aonde tenho qe fazer? desculpa Diego

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tente colocar a id da div no seu link:

<a href="DivAplicacoes">Clicque aqui para ir na Div Aplicações </a>

é isso que procura?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

oq eu procuro... é assim estou montando um site de categoria.. a pessoa clica em categoria qe ele deseja exemplo Academias ai em vez de atualizar o "MEIO" ele carrega a pagina inteira... queria fazer isso.. atualizar o meioo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui http://www.clem.ufba.br/tuts/html/c07.htm tem a explicação do funcionamento de uma âncora. Com certeza ele explica melhor do que eu rs

 

É basicamente um link, só que ele não te redireciona pra outra página, mas sim pra algum ponto específico dentro da própria página.

 

Em #LINK<?php echo $lnc->ID; ?>, eu simplesmente criei um link, apontando pro nome da âncora. Faça testes, vai entender melhor. Errar é normal, mas tem que ir tentando até acertar, senão o erro não valeu de nada. Errando você já sabe o que não fazer, já é um começo rs

 

Coloca exatamente o que eu digitei lá no seu código e testa pra ver o que acontece.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.