Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RodrigoRitta

Rotacionar códigos de banners em HTML

Recommended Posts

Olá pessoal,

primeiramente, parabéns ao pessoal que administra o fórum, é realmente um excelente trabalho.

 

Bem, estou precisando de uma solução para uma questão em meu blog, preciso de um código HTML que faça a rotação dos banners, encontrei vários na internet, mas todos estes não me serviram, por que preciso de um código que faça os códigos prontos girarem, ou seja, eu já tenho os códigos HTML de cada banner, e gostaria de um código onde eu pudesse inserir estes outros, e com isso, um banner ser exibido a cada 2 ou 3 segundos por exemplo, que eles ficassem se alternando na página.

Procurei nos tópicos e não encontrei, caso alguém saiba de algum tópico que possa ajudar, por favor citar abaixo.

 

Sou novato nessa área, e não sei se seria possível, agradeço muito a quem puder ajudar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É possível fazer essa rotação via JavaScript (com jQuery ou não), com conhecimentos básicos/intermediários da linguagem.

 

Sugiro que procure pelas palavras carousel ou slideshow, há tutoriais e soluções com JavaScript (com plugins jQuery ou não) e até com CSS puro - aí, no caso, é só analisar o que cabe mais ao seu projeto, considerando fatores de escalabilidade, compatibilidade e facilidade de manutenção.

 

Veja no Stack Overflow: http://pt.stackoverflow.com/questions/27796/banner-rotativo-simples

 

Mas sugiro que procure por tutoriais completos e mais soluções. ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.