Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Claudio Junior 18

Problemas com resolução em Smart TVs

Recommended Posts

Fala galera!

 

Venho de novo pedir a ajuda de vocês para um problema que estou tendo. Não chega a ser bem um problema, mas fiquei intrigado com o que está acontecendo.

 

Estou desenvolvendo um site responsivo (o primeiro, aliás). Fiz uma área de administração para poder alterar os dados do banco de dados, esta só meu cliente irá usar.

 

Nela tenho uma sidebar, com links para as páginas de configurações, e do lado o conteúdo normal das páginas. Quando o tamanho da tela chega a um certo ponto, eu escondo esse menu e coloco um botão no topo para que o menu seja aberto.

 

Até aí tudo bem, funciona. O site está sendo desenvolvido em um monitor de 21". A sidebar é exibida normalmente. Fui testar em minha televisão, 39", e a sidebar foi recolhida.

 

Não entendo! Como na tela do computador que é menor, a sidebar é exibida e na televisão, bem maior ela não é exibida?

 

Agradeço desde já a ajuda! :clap:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não considere o tamanho do dispositivo e sim a resolução. Até um smartphone pode ter uma resolução fullHd (1920x1080) por exemplo, enquanto uma TV de 39" não (dependendo do modelo), então trabalhe com resolução.

 

Att.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não considere o tamanho do dispositivo e sim a resolução. Até um smartphone pode ter uma resolução fullHd (1920x1080) por exemplo, enquanto uma TV de 39" não (dependendo do modelo), então trabalhe com resolução.

 

Att.

 

Ok, mas como você mesmo disse um smartphone pode ter uma resolução absurda tendo uma tela bem menor. Se eu considerar a resolução, no celular será exibido o site como em um desktop.

 

Isso não seria um problema?

 

Desde já agradeço pela ajuda! :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, não é um problema. Mesmo tendo resoluções variadas, cada smartphone possui um valor definido de viewport. Hoje deve variar em 320px de largura (os menores) à uns 414px de largura (iPhone 6 plus).

 

Para ter um ideia, o viewport caiu de tamanho do Nexus 4 para o 5 (de 384px de largura para 360px de largura).

 

Todas as medidas acima levando em consideração o modo retrato (portrait).

 

Para o problema em questão, verifique qual o tamanho de viewport sua TV renderiza. Como? Talvez com um alerta javascript informando a largura x altura do viewport (o navegador irá retornar o tamanho do viewport, não da TV). E verifique:

 

  • As regras de @media em seu CSS, se está englobando a mídia TV e o tamanho do viewport dela;
  • A configuração correta da tag de viewport em seu HTML.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu só fiz a comparação dos dispositivos para você entender que deve se basear na resolução, então precisaria verificar a resolução da TV, só porque é de 39" não quer dizer que seja fullHD.

 

Com relação a sua outra dúvida e acrescentando ao que o colega ai de cima ja mencionou, saiba mais aqui:

http://tableless.com.br/manipulando-metatag-viewport/

 

Att.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos, agradeço a ajuda de vocês, muito obrigado!

 

Como disse, acho que não chega a ser um problema porque os itens foram exibidos de forma aceitável, mas vale a pena estudar par aprender ainda mais né rs.

 

Novamente, muito obrigado!

 

:coolio:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.