Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

prates

codigo

Recommended Posts

Eu não sei muito sobre php, estou precisando de uma ajuda em relação a um codigo. Estou usando esta url para inserir dados no meu Banco de Dados Msql essa linha: http://www.grupoeweb.com.br/app/lanches/kuka_lanches/enviar_pedido.php?ID=1&Nome=Prates20%Dutra

 

Esta parte que esta em vermelho gostaria que Prates ficasse em uma linha e na linha abaixo entrasse o Dutra como posso estar fazendo isso? Abiaxo segue o codigo do enviar_pedido.php

 

Desde de então agardeço a atenção dos senhores....

 

<?php

$ID =$_GET['ID'];

$Nome =$_GET['Nome'];

$Telefone =$_GET['Telefone'];

$Pedido =$_GET['Pedido'];

$Entrega =$_GET['Entrega'];

$Total =$_GET['Total'];

$Pagamento =$_GET['Pagamento'];

$Troco =$_GET['Troco'];

$Enviado =$_GET['Enviado'];

$Status =$_GET['Status'];

 

 

$conexao = mysql_connect('localhost','eweb_lanche','wenpra');

 

mysql_select_db('eweb_lanches1',$conexao);

 

$sql = "insert into pedido (ID, Nome, Telefone, Pedido, Entrega, Total, Pagamento, Troco, Enviado, Status) values ('$ID','$Nome','$Telefone','$Pedido', '$Entrega', '$Total', '$Pagamento', '$Troco', '$Enviado', '$Status')";

 

$resultado = mysql_query($sql) or die ("Erro: " . mysql_error());

 

if($resultado)

echo "ok";

else

echo "0";

?>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu quero que no banco de dados fique assim:

Prates

Dutra

 

No momento com o codigo acima esta ficando assim:

Prates Dutra

 

Gostaria cada nome em uma linha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E está certo (para o banco), o que você pode fazer é criar um campo para sobrenome, porque, o que é inserido em um campo, fica todo no campo.

Exemplo:

Campos-
ID: 1
Nome: Prates Dutra

O que pode fazer é:

Campos-
ID: 1
Nome: Prates
Sobrenome: Dutra

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No mesmo campo não consigo colocar um em cada linha e q na verdade usei como exemplo eu estou precisando dissa para um aplicativo e no campo pedido vai ter por exemplo mas de um pedido 1 x-tudo 1 x-salada então para ficar fácil a visualização gostaria q cada ficasse cada linha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por que não adiciona uma simples quebra de linha \n ou \r\n (se seu sistema for Windows) ou PHP_EOL? Ou melhor, por que não adiciona um item em cada linha do banco de dados? Assim quando retornar os dados vai poder simplesmente inserir um <br /> entre uma impressão e outra.

 

Ou então adicione uma tag qualquer criada por você e use um str_replace pra trocar por uma quebra de linhas na hora de imprimir o resultado. Ex.:

'INSERT INTO tabela (nome, outro_nome) VALUES("Pedro{paragrafo}Barbosa", "Joao{paragrafo}Teste")';

// E na hora de imprimir:
wile($m=sei_la_o_que_fetch_array){
    // Exemplo 1
    echo str_replace("{paragrafo}", PHP_EOL, $m["nome"]);
    // Exemplo 2
    echo str_replace("{paragrafo}", PHP_EOL, $m["outro_nome"]);
}

/*
Exemplo 1 irá imprimir:
   Pedro
   Barbosa
Exemplo 2 irá imprimir: 
   Joao
   Teste
*/

str_replace();

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por que não adiciona uma simples quebra de linha \n ou \r\n (se seu sistema for Windows) ou http://www.grupoeweb....php ?ID=1&Nome=Prates&Pedido=1X-Salala%201X-Tudo%201-CocaCola a para inserir em um banco de dados msql os seguintes dados e gostaria de saber como posso colocar os Pedido "...&Pedido=1X-Salala%201X-Tudo%201-CocaCola" no mesmo campo do banco de dados porem um em cada linha pelo que entendi %20 é igual espaço e o que poderia usar para colocar um em cada linha.Precisava de dar um enter entre um item e outro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aew Prates, tudo certo?

Cara,

só uma dúvida?

Obrigatóriamente vc tem que receber isso por GET?

 

Digo isso por que notei que você não está fazendo nenhuma validação no seu código, isso pode ser um grande problema com relação ao banco de dados.

 

Recomento que dê uma olhada em filter_input e prepared_statement pra deixar seu código mais seguro.

 

Agora com relação a sua dúvida.

Você pode fazer utilizando um formulário com array, veja um exemplo:

<form method="get" action="">
<input type="text" name="pedido[]">
<input type="text" name="pedido[]">
</form>

observe que o nome do campo ficou como pedido[];

isso quer dizer que para cada campo que se repetir no formulário com este nome, o PHP receberá da seguinte forma:

<?php
$pedido = $_GET['pedido'];

echo $pedido[0]; // primeiro campo com pedido
echo $pedido[1]; // segundo campo com pedido
?>

Talvez isso te dê uma luz de como chegar ao resultado que você precisa.

 

Abraços

isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos, desculpe invadir o tópico, mas também iniciando em programação e com php.

estou montando um sistema de checkin.

quando a pessoa chega, eu faço a leitura do código de barras .

então busco no banco e tenho que fazer duas verificacoes:

01 - se o codigo existe (ok. Esta eu consegui)

02 - se o codigo existe e se o campo ainda não foi preenchido. Se estiver preenchido ele deve retornar à mensagem "acesso duplicado" e exibir o nome e dsta/hora que foi gravado no banco o acesso.

em resumo, são acessos únicos.

Quando verifico que o código existe e o campo "checkin" está em branco, ele está retornando a mensagem "Acesso Liberado".

Se o codigo não existe ele está retornando "Código não existe".

Qual ajuda que preciso?

01 - Gravar a data e hora quando foi verificado que o código existe, realizando assim o checkin da pessoa.

02 - Verificar se o campo data está prenchido. E se estiver retornar à mensagem avisando que está duplicado e não gravar a data por cima da wue já está Gravada no bd.

Alguém pode me ajudar?

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alex,

 

Seria melhor criar um tópico para esta dúvida não?

Mas de qualquer forma, na hora que vc lê o código e verifica no banco de dados faz um update com um NOW() no campo que vc precisa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.