Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dsmachado

sobre internet do servidor

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

 

Estou querendo entender como calcular o servidor necessário para minhas aplicações

Tenho um dedicado no exterior e segundo eles minha velocidade de conexão é de 100Mbps.

 

No total minhas aplicações consomem um tráfego médio de 5Mb/segundo. Claro tem variações dependendo do horário.

 

No mês, a média de tráfego fica por volta dos 500GB.

 

O servidor me atende muito bem, nunca falhou até agora. Mas quero contratar um no Brasil, e como aqui é tudo muito mais caro, quero usar só o necessário.

 

Falei isso tudo mas a dúvida é simples, essa velocidade de 100Mbps é calculada igual uma banda larga, onde a taxa de envio de dados fica em torno de 5 a 10%? Ou o servidor tem realmente a capacidade de entregar 100Mb/segundo? Como funciona?

 

 

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

A internet hoje em dia possui diversos virus e ataques de hackers.
Saber conceitos de Hacker e Cracker podem ajudar a projeter suas informações.
Faça na Prática

 

 

O que tem a ver ataques hacker com a dúvida do missivista em saber dimensionar um provedor de acordo com seus aplicativos?

 

Nóia in extreme?

 

[ ]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu utilizo desde 2008 a Intelhost: http://www.intelhost.com.br

Pelo tempo que eu uso esta hospedagem já desenvolvi e hospedei muitos sites lá, mas em todo este tempo não encontrei quaisquer problemas relacionados a servidor. Os sites sempre estão disponíveis, eles oferecem uma boa largura de banda, capacidade de armazenamento e mais. A IntelHost é boa, especialmente para sites em Wordpress

Quanto a sair caro, não, é uma hospedagem que tem um preço bom, mas que cumpre bem seu papel. Gosto muito também do suporte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, 100 Mbps é a tx de transferência máxima da placa de rede e isso é exato, entregue sem erro.

 

A sua dúvida está relacionada a largura de banda, então antes de contratar um plano você deve verificar o limite de transferência e não a velocidade da placa de rede.

 

Se você gasta 500GB de banda um server com 1TB de tráfego já daria uma boa margem para sua aplicação.

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.