Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

EvandroGx

cadastro de dados e modelo MER

Recommended Posts

Estou fazendo um banco de dados baseado em uma escola, onde tenho as tabelas professor, aluno e telefone, e outras mais, entretanto para o que eu estou em duvidas essas bastam.
Seguinte, criei a tabela telefone para armazenar os telefones das pessoas do meu banco de dados, no caso professor e alunos, o problema é que as chaves estrangeira de aluno e professor estão ficando na tabela telefone e quando eu cadastrar um telefone eu terei que associar esse as duas chaves. O que seria mais correto fazer? Criar uma classe de telefone para cada pessoa: telefoneAluno e telefoneProfessor, ou tem um jeito mais simples de fazer isso que eu estou querendo?

Desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acho necessária uma tabela de telefones (falando de ER) , na minha opinião campos resolvem bem o problema.

Algo como

Telefone_residencial

Celular

Telefone_comercial

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho necessária uma tabela de telefones (falando de ER) , na minha opinião campos resolvem bem o problema.

Algo como

Telefone_residencial

Celular

Telefone_comercial

Entendi o que você quis dizer, o problema é que na hora de colocar os numeros de professor e alunos nessas tabelas, as chaves estrangeiras da ambos iriam juntos, ou seja, se cadastrar um numero esse vai ter que ser associado as duas chaves estrangeiras de professor e aluno.

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi , eu disse para deixar apenas como um campo , como nome , data de nascimento etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho interessante uma tabela para telefones, tem que avaliar o caso. Se as informações de contato vão ser muito relevantes, é bom criar, inclusive uso um campo tipo, para celular, residencial, comercial, fax, radio, internacional. Mas como disse tem que avaliar, normalização demais vira um problema.

Seu problema de chaves estrangeiras, você resolve criando uma tabela pessoa (única para professor e para aluno) terá apenas uma chave.

Dá uma lida sobre Generalização e Especialização, de vez em quando eu reciclo meus conhecimentos sobre modelagem relacional, mas estou longe de ser bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.