Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

CITH

referente à JPQL

Recommended Posts

Estou utilizando Hibernate para fazer a persistência com o BD e estou querendo fazer uma consulta dinâmica, mas não sei como. Já pesquisei em vários tópicos mas até agora nada e aqui estou eu.

Meu problema é simples, desejo fazer uma consulta no banco de acordo com a escolha do usuário. Ex: ele escolhe filtrar produtos por tipos, então o sistema vai lá no banco, pega todos os tipos existentes e disponibiliza-os para o usuário escolher.

 

Aqui está a tabela Produto: 2chuamu.jpg

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o valor da coluna "tipo" é fixo, você deveria ter um enumerado no seu projeto que abstraísse os valores possíveis. Há também a possibilidade - porém não recomendada - de se criar uma tabela de tipos. Daí a consulta seria feita nela.

select nome from tipos

Como está hoje, seria o caso de se fazer uma busca distinta para tipos de produtos.

select distinct tipo from produto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema não é esse, o problema é saber o que o usuário vai pedir.

 

Por exemplo:

Se o usuário selecionar "Tipos", ele retorna todos os tipos cadastrados;

Se o usuário selecionar "Preço", ele retorna todos os preços cadastrados;

...

 

Eu não posso fazer "select tipo from produto" porque só vai me retornar os tipos, e se for selecionado o preço?

Também já tentei passar a escolha do usuário por parâmetro, mas foje da sintaxe. E nenhum valor é estático, quem vai cadastrar os tipos, valores... são os usuários.


Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu irmão, vou dar uma estudada :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.