Jump to content
nathanfeitoza

Como retiras os "%" e números em PHP

Recommended Posts

Olá, galera.

Bom a minha dúvida é a seguinte, eu tenho uma url ex:

http://www.meusite.com.br/id=15/titulo=Test%20de%46URL%43Modificada

, e queria que ela ficasse assim:

http://www.meusite.com.br/id=15/titulo=Test-de-URL-Modificada

Eu pesquisei e vi que o urlencoder() resolveria meu problema, mas não consegui implementa-lo de forma correta. Quem poder, me de uma ajuda, por favor.

Creio que assim da certo:

<?php
$url = "Test%20de%46URL%43Modificada";
$nova_url = str_replace("%","-",$url);
$nova_url = preg_replace("/[^a-zA-Z-]/","",$nova_url);

echo $nova_url;
?>

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By blbvicente
      Olá amigos, gostaria de tirar uma dúvida para o andamento do meu projeto de conclusão de curso.

Como posso fazer um código para alterar imagens no banco de dados via PHP e utilizando o MySQL com ambiente de admin?

Como meu HTML e CSS estão prontos, (tanto a home quanto a página de login para o admin) a ultima parte que falta é conseguir fazer isso que lhes estou pedindo ajuda hahaha

Desde já agradeço a ajuda! 
    • By sonix1309@gmail.com
      Boa tarde

Minha primeira participação.

Tenho dois Sistemas em servidores diferente:
      Mesma biblioteca mpdf60 mesma versão PHP 7.2 (ea-php72).

Em um não ocorre erro nenhum, no outro ocorre o erro abaixo:
      Parse error: syntax error, unexpected 'var' (T_VAR), expecting end of file in /home/assetnet/public_html/site/sistema/mpdf60/mpdf.php on line 96

///////////////////////////////
      // EXTERNAL (PUBLIC) VARIABLES
      // Define these in config.php
      ///////////////////////////////
      (linha 96) var $useFixedNormalLineHeight;    // mPDF 6     <---- linha do ERRO
      (linha 97) var $useFixedTextBaseline;    // mPDF 6
      (linha 98) var $adjustFontDescLineheight;    // mPDF 6
      (linha 99) var $interpolateImages; // mPDF 6
      ...

• By Rogerio Pancini
      Boa tarde pessoal.

Sempre uso um script para exportar dados para xls com PHP.
      Me serviu muito, mas, neste caso, preciso apenas gerar o xls e anexar no e-mail.
      Passei boa parte de manhã tentando fazer que o script apenas gere a planilha, sem forçar o download, mas, se eu tiro o "Content-Disposition: attachment", dá erro na página.

include("php/phpmailer/PHPMailerAutoload.php"); // Trazendo as informações da tabela: $header = ""; $dados = ""; $header .= utf8_decode('Serviço'. "\t"); $header .= utf8_decode('Projeto nº'. "\t"); $header .= utf8_decode('Cliente'. "\t"); $header .= utf8_decode('Processo'. "\t"); $header .= utf8_decode('Vencimento'. "\t"); // Select dos processos para fazer o lembrete $sql_2 = mysqli_query($config, "SELECT ps.data_vencimento_limite, ps.id_processo, IFNULL(NULL, ps.num_processo), ps.descricao, c.nome_razao FROM tb_processos_servicos ps LEFT JOIN tb_processos AS p ON (ps.id_processo = p.id_processo) LEFT JOIN tb_agenda AS c ON (p.cliente = c.id) WHERE ps.data_vencimento_limite <> '0000-00-00' AND ps.data_vencimento_limite <= '$data_atual_db' ORDER BY ps.data_vencimento_limite DESC") or die(mysqli_error($config)); if(@mysqli_num_rows($sql_2) <= 0){ echo ""; }else{ while($r_sql_2 = mysqli_fetch_array($sql_2)){ $vencimento_limite = date("d/m/Y", strtotime($r_sql_2[0])); $id_processo = $r_sql_2[1]; $num_processo = $r_sql_2[2]; $descricao_sel = utf8_decode($r_sql_2[3]); $cliente_sel = utf8_decode($r_sql_2[4]); // Insere a linha $line = ''; $value = '"' ."$descricao_sel". '"' . "\t"; $value .= '"' ."$id_processo". '"' . "\t"; $value .= '"' ."$cliente_sel". '"' . "\t"; if(empty($num_processo)){ $value .= '""' . "\t"; }else{ $value .= '"' ."'$num_processo". '"' . "\t"; } $value .= '"' ."$vencimento_limite". '"' . "\t"; $line .= strtr($value,"","") ; // O trim retira os espaços encontrados no começo e no final de cada linha encontrada. $dados .= trim($line)."\n"; // Substituindo todas as quebras de linha ao final de cada registro, que por padrão seria \r por uma valor em branco, para que a formatao fique legível $dados = str_replace("\r","",$dados); // Caso não encontre nenhum registro, mostra esta mensagem. if ($dados== "") { $dados = "\n Nenhum registro encontrado!\n"; } } // O trim retira os espaços encontrados no começo e no final de cada linha encontrada. $dados .= trim($line)."\n"; // Substituindo todas as quebras de linha ao final de cada registro, que por padrão seria \r por uma valor em branco, para que a formatao fique legível $dados = str_replace("\r","",$dados); // Cabeçalhos e instruções para geração e download do arquivo: header("Content-type: application/x-msexcel"); // Este cabeçalho abaixo, indica que o arquivo deve ser gerado para download. // Se eu tirar ele salva o arquivo na pasta, mas dá erro na página header("Content-Disposition: attachment; filename=$nome_arquivo"); // No cache, ou seja, não guarda cache, pois é gerado dinamicamente header("Pragma: no-cache"); // Não expira header("Expires: 0"); // E aqui geramos o arquivo com os dados mencionados acima! print "$header\n$dados"; file_put_contents("anexos/".$nome_arquivo,$dados); //Aqui será enviado o e-mail. } mysqli_close($config); Não sei é possível apenas gerar o xls com esse script, mas ele é tão prático que vou fazer uma última tentativa.
      Neste caso ele salva na pasta "anexos", mas abre a caixa do navegador para fazer download.

Desde já agradeço!
    • By Carlos - Aracaju
      Olá, pretendo criar um sistema de sorteio de palavras onde o usuário coloca-se os nomes que quiser e quantos quiser, porem n consigo fazer com que o sorteio seja bem sucedido, não consigo achar uma solução, quem poder me ajudar, desde já agradeço
      esse é meu código:
      <?php if ($_POST) { $controle = 1; $tipo = 'nome'; $quantidade = $_POST['quant']; $rand = rand(1, $quantidade); $tdnome = ''; while($controle <= $quantidade){ $result = $tipo.$controle; $nomes = $_POST[$result]; echo $controle.' - '.$nomes . '<br />'; if ($controle < $quantidade) { $tdnome .= '"'.$nomes.'", '; } else{ $tdnome .= '"'.$nomes.'"'; } $controle++; } print '<br>'.$tdnome.'<br>'; echo "<br><b>sorteado: ".$array[$rand]."</b>"; } ?> <!DOCTYPE html> <html> <head> <title>sorteio</title> <script type="text/javascript" src="http://code.jquery.com/jquery-1.7.2.min.js"></script> <script type="text/javascript"> var numero = 1; function adicionar() { numero++; $("#divPrincipal").append("<input type='text' name='nome"+numero+"' placeholder='nome "+numero+"' value='nome "+numero+"' /><br><br>"); $("#quant").val(numero); $("#numerodenomes").text(numero); } </script> </head> <body> <form name="teste" method="post" action=""> <!-- <textarea name="text"></textarea> --> <input id="quant" type="text" name="quant" value="1" style="display: none;" /> <p ><b>quantidade de nomes:</b> <q id="numerodenomes">1</q></p> <br><br><br><br> <div id="divPrincipal"> <input type="text" name="nome1" placeholder="nome 1" value="nome 1" /> <br><br> </div> <input type="submit" name="enviar" value="Enviar" /> </form> <a href="javascript: adicionar()">Adicionar</a> </body> </html>  
    • By EvertonFD
      bom dia senhores estou com dificuldades para colocar determinados valores no banco, pois não posso fazer update e sim acrescentar o valor digitado no input.
      não tenho o código prq ainda estou fazendo o esboço de como deve funcionar mais ou menos assim;
      valores A - B - C  devem ir para o banco
      no banco os valores ja contem A=10 - B=1 C=3
      no input terei A=2 - B=1 C=3 preciso que esses valores sejam adicionados para ficarem por exemplo A=10 +input =2 total 12
      pensei em fazer um função para isso pegando o valor existente no bd e somando ao input para gerar o resultador e ai sim usar o update mas achei que vai ficar muito
      complicado a execução
      Se alguém puder me ajudar com uma ideia mais simples de fazer isso agradeço

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.