Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Diego Rinno

Obter Localização do IP

Recommended Posts

Bom dia pessoal.

 

Tenho tentado desenvolver um sistema de segurança pro meu website mas to com dificuldades em conseguir recuperar a latitude e a longitude da pessoa a partir do IP dela. Eu uso o geolocation do HTML5, mas como ele não consigo ter todas as informações que preciso pra completar o sistema. Queria armazenar em banco de dados um log dos acessos com as localizações, cidade, estado, bairro, latitude, longitude e etc. por questões de segurança, afinal se trata de uma loja virtual e tenho tido muitas tentativas de fraude ultimamente.

 

Enfim, como eu poderia, se possível, obter essas informações a partir de um IP? Basicamente quero bairro, cidade, estado,latitude e longitude pra depois lançar no GoogleMaps e montar um mapa com a localização.

 

Muito obrigado pela atenção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Há bibliotecas externas para auxiliar nessa tarefa, além da lib GeoIP, do próprio PHP

 

Até o nível de cidade o GeoIP tende a ser bem preciso. Mas para bairro e coordenadas geográficas haverá uma boa margem de erro. Faixas de IP geralmente abrangem uma grande área de uma cidade

 

Veja:

http://us3.php.net/manual/pt_BR/book.geoip.php

https://github.com/maxmind/geoip-api-php

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por Andre74
      Boa tarde iMasters! Sou novo aqui no fórum! 
       
      Estou precisando de uma ajuda para acessar imagem de uma Câmera IP!
       
      Usando o seguinte código está dando erro! 
       
      -----
      document.getElementById('img_camera').src = 'http://root:pass@192.168.15.119/mjpg/video.mjpg';    
      -----
       
      Erro Apresentado no Console do Chrome:
      Subresource requests whose URLs contain embedded credentials...
       
       
      Obs.: Preciso passar usuário e senha!
       
      Agora se mando abrir uma nova janela com a mesma URL, dá certo... Mas preciso abrir a imagem em um campo!!!
       
      -----
      window.open ('http://root:pass@192.168.15.119/mjpg/video.mjpg', '_self' , 'width = 320, height = 240');
      -----
       
      Agradeço desde já a todos!
      Abraço!
    • Por Alberto Nascimento
      Como consigo exibir em um campo TextBox simples do formulário o IP do visitante sempre que o mesmo abrir a página.
       
      <php> include("ipdateclock.php"); </php> <?php echo "$ip"; ?>  
      Utilizava este código na versão 5.3 do PHP, porém agora no 5.6 não consigo mais exibir.
    • Por juliomarques75
      Olá pessoal, estou aqui para pedir ajuda, mas não para me dar mastigado nada, mas alguém que possa me mostrar o caminho das pedras para minha duvida.
      Seguinte, como faço para o site abrir determinada área ou pagina, de acordo onde ele esta acessando?
      Exemplo, se estou na cidade "B" ele abre determinada pagina, e se vou para a cidade "F" ele abre outra pagina, falo assim pq cada pagina vai possuir uma determinada consulta ao banco de dados e realizar a pesquisa em uma tabela especifica para aquela região.
      Se alguém puder me ajudar e me orientar pra que lado seguir agradeço muito...
       
      Abraço a todos!
    • Por Dark_Trap000
      Ola, eu tenho um problema ao salvar ips permitidos no MySQL
      segue o codigo de salvamento
      <?php session_start(); include "conexao.php"; if (empty($_SESSION['usuario'])) { header('Location: login.php'); exit(); } $ip = $_SESSION['ip']; echo $pegar_ip = $_SERVER["REMOTE_ADDR"]; if($ip == $pegar_ip) { echo "IP Autorizado!!!"; } else if($ip == 0) { $pegar_ip = $_SERVER["REMOTE_ADDR"]; echo "IP Não Registrado!!!"; $sql = "UPDATE usuario SET creditos = $salvar WHERE usuario_id = $id"; die(); } ?> ele chega á estar tudo certo, + o problema e salvar no mysql. qual o problema ?
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.