Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ricardo II

Ajax com PHP e barra de progresso

Recommended Posts

Olá pessoal,

 

Estou querendo montar um script porém estou com dificuldades.

 

Procurei aqui no forum e na internet e não achei.

 

Preciso rodar um ajax que chama uma página php que executa uma rotina imensa, porém queria montar uma barra de progresso para eu saber o tempo o tempo de execução.

 

Tentei implementar usando o jquery form sem sucesso, tentei também usando a função ajax do jquery também não consegui.

 

Alguém que alguma ideia de como fazer ou um script com um exemplo?

 

Se tiver postado no lugar errado desculpa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para você ter uma barra de progresso você tem que saber o tempo de execução ou ter uma estimativa próxima, você tem isto no seu sistema?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Partindo da premissa de que eu não tenho como adivinhar como o seu sistema funciona eu não tenho como dizer como você pode passar para o JS uma informação que o seu sistema mesmo não tem...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha eu me recordo que uma vez precisei de algo assim.. onde eu mandava rodar um processo no banco mas isso demorava, na época não consegui achar nada para mostrar o progresso do processo, então coloquei apenas um preload na tela informando que estava rodando e para aguardar a finalização, eu sei que em JAVA vc tem isso de conseguir acompanhar o processo.. no PHP os que eu sempre achava era de envio de arquivo, que dai isso ele faz não pelo PHP e sim pelo JS...

 

Mas na minha época fazendo em PHP fiz um esquema tb que para não ferrar meu processo, criei uma tabela que quando ele executava o processo ele criava um registro na tabela com status de aguardando, colocava numa fila, e o que estava rodando em segundo plano quando quando terminava ele mudava o status para finalizado e pegava o próximo processo na fila.. a qualquer momento o usuário adm poderia retirar aquele processo que estava em aguardo da fila... isso foi uma solução que achei para akelas pessoas não ficarem dando refresh na tela

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.