Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lgall

carregar checkbox com o resultado da consulta banco mysql

Recommended Posts

Estou precisando inserir checkbox conforme resultado da consulta no banco.

 

EX.

 

tenho um formulario onde seleciono um item em um select text, envio este texto selecionado via jquery para um script php que faz consulta em um banco mysql e retorna uma variavel contendo mais de um item. Eu quero que cada item que esta nesta variavel retorne em minha pagina em checkbox. Se retorna 2 itens terei 2 checkboxes e assim por diante. Fiz isto em select text, mas não sei como fazer em checkbox.

 

 

Se alguém poder me ajudar eu agradeço!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

KCIRTAPSI,

 

desde já agradeço pela sua ajuda.

 

 

Estou enviando via jquery.

 

Envio duas variaveis para o script PHP. Este recebe as variaveis faz uma consulta ao banco e retorna um resultado contendo uma lista de itens.

Script JQUERY
//envio pelo POST para esta página as variaveis.
$.post("Acabamento.php",
//aqui as variaveis.que são enviadas
{Produto:Prod,Papel:$(this).val()},
//aqui nesta função o retorno do script PHP após o resultado da consulta
function(valor){
//no select como está abaixo eu consigo retornar, mas não sei como faço para retornar em um checkbox
$("select[name=Acabamento]").html(valor);
}
)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como você está retornando os itens do PHP?, se possível poste o código PHP que retorna

 

Supondo que você retorne os checkbox prontos em HTML do PHP, você os insere em uma DIV após retornados

//envio pelo POST para esta página as variaveis.
$.post("Acabamento.php", 
 
//aqui as variaveis.que são enviadas
{Produto:Prod,Papel:$(this).val()},
 
 //aqui nesta função o retorno do script PHP após o  resultado da consulta
function(valor){
  
// insere numa DIV os checkbox
$('#div_checkbox').html(valor);
 
 }    
 )

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Script PHP

 

após consulta no banco:

 

 

$resultado= mysql_query($consulta)
or die(mysql_error());
$linha= 0;
echo '<option value="">Selecione ...</option>';
while ($linha < mysql_num_rows($resultado))
{
$Acabamento = mysql_fetch_assoc ($resultado);
echo'<input type ="checkbox" value="">'.$Acabamento['acabamento'].'>';
$linha= $linha + 1;
}
Fiz o que vc sugeriu no script jquery, mas não funcionou.
// insere numa DIV os checkbox
$('#div_checkbox').html(valor);
Se no script php eu der um echo somente com os valores da variavel:
echo $Acabamento['acabamento;
e no script jquery eu colocar:
$('#div').html(valor);
aparece na div o resultado da consulta com 3 itens um ao lado do outro em sequencia.
ex:
produto1produto2produto3(desta forma).
tem como eu formatar isso para ficar um embaixo do outro com uma checkbox para cada item.
ex:
checkbox produto1
checkbox produto2
checkbox produto3
lembrando que o resultado da consulta pode retornar mais itens ou menos itens de acordo com a consulta.Então eu preciso criar uma checkbox para cada item retornado.
da para fazer isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por helkton
      iai galera, tenho uma pendenga e não consigo achar nada pra suprir minha dúvida rsss
      seguinte....
       
      Tenho um cardápio Online onde tenho os devidos ITENS sendo abertos em uma janela modal e nesta janela tenho os devidos ITENS EXTRAS em um checkbox que o usuario clicam e adicionam
      esta é minha lista de ADICIONAIS EXTRAS QUE PEGO DO BANCO DE DADOS 
       
      <label style="border:0px red solid;font-size:1em;width:90%;text-align:left;padding:0px;margin-left:2em;" onclick="somar()"> <input style="height:23px;width:23px;cursor:pointer" type="checkbox" class='limited<?php echo $resultExtrasDelivery->idExtraDelivery?>' id="valorItemExtra" name="idExtraSelects[]" value="<?php echo $resultItensExtras->valorItemExtra?>" > <span style="cursor:pointer"><?php echo $resultItensExtras->nomeItemExtra?> <span style="font-size:0.7em;color:#DD2C00"> <small> <?php if($resultItensExtras->valorItemExtra == '0.00'){echo'';}else{echo '+R$ '.$resultItensExtras->valorItemExtra.'<input type="text" value="'.$resultItensExtras->valorItemExtra.'">';}?></small> </span> </span> </label> ela vem tipo assim
      AcréscimoTradicional - Escolha até 3 opções
      BACON 1,00
      CALABRESA 1,00
      MUSSARELA 1,00
      PRESUNTO 1,00
      OVO 1,00
       
      o que quero fazer é somente somar os itens clicados pelo usuario e somar com o TOTAL DO ITEM 
      tipo pegar o total do item tipo R$30,00 e ir somando com os acrescimos escolhidos
       
      <script> function somar() { // var valorItem = document.getElementById('valorItemExtra').value; var checkbox = document.getElementById('#valorItemExtra'); var total = 0; if(checkbox.checked == true){ total += checkbox.value; } document.getElementById('somar').innerHTML = total; } </script>  
    • Por rsdias
      Boa tarde, sou novo aqui, estou iniciando em php, html, css, estou fazendo o meu site, e me deparei com um primeiro problema, estou fazendo ele dinamico mas sem uso de banco de dados por enquanto, mas carrego as paginas através de uma função (Escolhe Pagina):
      <?php function escolhe_pagina() { (isset($_GET['p'])) ? $pagina = $_GET['p'] : $pagina = 'home'; if(file_exists($pagina.'.php')): require_once($pagina.'.php'); else: require_once('home.php'); endif; } ?>  
      Meu index.php ficou assim:
      <?php require_once('funcao_escolhe_pagina.php'); // Função para Selecionar a Página Clicada de Modo dinâmico require_once('funcao_escolhe_titulo.php'); // Função para Selecionar o Título conforme a Página Acessada require_once('funcao_escolhe_estilo.php'); // Função para Selecionar o Estilo conforme a Página Acessada // require_once('header.php'); // Dados Html require_once('navbar.php'); // Dados Menu escolhe_pagina(); //require_once('home.php'); // Dados Body - Home ou Outras Páginas require_once('footer.php'); // Dados do rodapé da Página ?> Ou seja, tem as paginas padrões header, navbar e footer fixas usando require_once, e escolhe a pagina que pode ser home, contato, newsletter, etc atraves da função escolhe_pagina().
      Ele está chamando as paginas corretamente, porém quando entro na pagina de contato ou newsletter ele entra, porém depois de preencher o formulario e ele não chama a pagina de envio_email_contato.php no action e se coloco um link invés de input button ai ele envia o e-mail mas os dados de contatos são enviados em branco, sem preencher, não sei como resolver se alguém puder me ajudar, agradeço desde já.
      Roberto S. Dias
    • Por Sapinn
      Salve! Não consigo verificar se o checkbox foi marcado, isso não faz o menor sentido porquê aparentemente eu fiz tudo certo.
       
      HTML:
       <div class="mt-4 mb-3 row ">                 <label class="label_checkbox">Adicionar customização                   <input type="checkbox" id="checkbox" name="custom_shirt">                   <span class="checkmark"></span>                 </label>               </div>  
      JAVASCRIPT:
       let checkedCustomize = document.getElementById("checkbox");  if(checkedCustomize.checked){     alert("Checkbox marcado");  }else{      console.log("checkbox não marcado");  }  
    • Por Caio Vargas
      Meus amigos estou com um problema que não consigo resolver as vezes e coisas simples mais não encaixa na minha cabeca eu tenho multiplos checkbox onde cada um tem o valor porem eu tô salvando isso em uma tabela única separado por vírgula não sei se isso e correto mais na hora de recuperar e colocar como checado não vai pq ele retorna os valores tudo jundo mesmo dando um explode não vai 
    • Por mr22robot
      select A.CODPROD,A.DESCRICAO,A.DTMOVLOG DATA,A.NUMNOTA,ROUND(A.QT,2)QTDE,A.PUNIT,A.NOMECODOPER OPERACAO,ROUND(A.P_TOTAL,2)P_TOTAL, (SELECT QTEST - PCEST.QTRESERV QTEST FROM PCEST WHERE CODFILIAL = 1 AND CODPROD = A.CODPROD)QTESTOQUE FROM( SELECT PCMOV.CODPROD,PCMOV.DESCRICAO, TRUNC(PCMOV.DTMOV) DTMOV, PCMOV.DTMOVLOG, PCMOV.NUMNOTA, PCMOV.NUMSEQ, PCMOV.NUMSEQPED, PCMOV.NUMTRANSENT, PCMOV.DTCANCEL, DECODE(DTCANCEL,NULL,'','Cancelado') SITUACAO, PCMOV.CODUSUR, PCMOV.NUMTRANSVENDA, PCMOV.NUMCAR, PCMOV.NUMLOTE, PCMOV.CODFISCAL, NVL(PCMOV.CUSTOREAL,0) CUSTOREAL, NVL(PCMOV.CUSTOFIN,0) CUSTOFIN, (CASE WHEN (SUBSTR(PCMOV.CODOPER,1,1) = 'E') THEN NVL(PCMOV.CUSTOFIN,0) ELSE NVL(PCMOV.CUSTOFINEST,0) END) CUSTOFINEST, NVL(PCMOV.CUSTOULTENT,0) CUSTOULTENT, NVL(PCMOV.CUSTOFORNEC,0) CUSTOFORNEC, NVL(PCMOV.CUSTOCONT,0) CUSTOCONT, DECODE(PCMOV.CODOPER, 'E',PCMOV.CODFORNEC, 'EB',PCMOV.CODFORNEC, 'ET',PCMOV.CODFORNEC, 'ER',PCMOV.CODFORNEC, 'ES',PCMOV.CODFORNEC, PCMOV.CODCLI) CODCLI, NVL(PCMOV.CODFUNCLANC,0) AS CODFUNCLANC, DECODE(SUBSTR(PCMOV.CODOPER, 1, 1), 'S',(PCMOV.QT * (-1)), 'R',(PCMOV.QT * (-1)), DECODE(NVL(PCMOVCOMPLE.QTRETORNOTV13, 0), 0, NVL(PCMOV.QT, 0), PCMOVCOMPLE.QTRETORNOTV13)) AS QT, NVL(PCMOV.PUNIT,0) PUNIT, PCMOV.CODOPER, DECODE(PCMOV.CODOPER, 'E', DECODE(GREATEST(PCMOV.QT,0),0,'Entrada Cancelada','Entrada Merc.'), 'EB',DECODE(GREATEST(PCMOV.QT,0),0,'Bonif. Cancelada','Entrada Bonific.'), 'ET',DECODE(GREATEST(PCMOV.QT,0),0,'Entrada Transf. Cancelada','Entrada Transf.'), 'EA',DECODE(GREATEST(PCMOV.QT,0),0,'Entrada Ajuste Cancelada','Ajuste Estoque'), 'E1',DECODE(GREATEST(PCMOV.QT,0),0,'Entrada Avaria Cancelada','Entrada Avaria'), 'EI',DECODE(GREATEST(PCMOV.QT,0),0,'Ajuste Invent. Cancelado','Ajuste Invent.'), 'ED',DECODE(GREATEST(PCMOV.QT,0),0,'Devolução Cancelada','Dev. Cliente'), 'EN',DECODE(GREATEST(PCMOV.QT,0),0,'Dev. Venda Consig. Cancelada','Dev. Venda Consignada'), 'ER',DECODE(GREATEST(PCMOV.QT,0),0,'Simples Remessa Cancelada','Simples Remessa'), 'ES',DECODE(GREATEST(PCMOV.QT,0),0,'Sobra Mercadoria Cancelamento','Sobra de Mercadoria'), 'EM',DECODE(GREATEST(PCMOV.QT,0),0,'Ent. Mat. Consumo Cancelada','Entrada Materiais de Consumo'), 'EC',DECODE(GREATEST(PCMOV.QT,0),0,'Ent. Consig. Cancelada','Entrada Consignação'), 'EO',DECODE(GREATEST(PCMOV.QT,0),0,'Dev. Comodato Cancelada','Devolução de Comodato'), 'EX',DECODE(GREATEST(PCMOV.QT,0),0,'Dev. Avulsa Cancelada','Devolução Avulsa'), 'EG',DECODE(GREATEST(PCMOV.QT,0),0,'Entrada Benefic. Cancelada','Entrada de Beneficiamento'), 'S', DECODE(GREATEST(PCMOV.QT,0),0,'NF Cancelada','Saida'), 'SD',DECODE(GREATEST(PCMOV.QT,0),0,'Dev. Cancelada','Dev. Fornecedor'), 'SB',DECODE(GREATEST(PCMOV.QT,0),0,'Saida Bonific. Cancelada','Saida Bonific.'), 'ST',DECODE(GREATEST(PCMOV.QT,0),0,'Saida Transf. Cancelada','Saida Transf.'), 'S1',DECODE(GREATEST(PCMOV.QT,0),0,'Avaria Reaprov. Cancelada','Avaria por Reaproveitamento'), 'SS',DECODE(GREATEST(PCMOV.QT,0),0,'Saída Sobra Cancelada','Saída de Sobra'), 'SA',DECODE(GREATEST(PCMOV.QT,0),0,'Saída Ajuste Cancelada','Ajuste Estoque'), 'SI',DECODE(GREATEST(PCMOV.QT,0),0,'Ajuste Invent. Cancelado','Ajuste Invent.'), 'SR',DECODE(GREATEST(PCMOV.QT,0),0,'Simples Remessa Cancelada','Simples Remessa'), 'SC',DECODE(GREATEST(PCMOV.QT,0),0,'Saída Consig. Cancelada','Saída Consignação'), 'SO',DECODE(GREATEST(PCMOV.QT,0),0,'Remessa Comodato Cancelada','Remessa de Comodato'), 'SF',DECODE(GREATEST(PCMOV.QT,0),0,'Dev. Comodato Fornec. Cancelada','Devolução de Comodato a Fornecedor'), 'RA',DECODE(GREATEST(PCMOV.QT,0),0,'Req. Avulsa Cancelada','Requisição Avulsa'), 'EP',DECODE(GREATEST(PCMOV.QT,0),0,'Cancelamento Produção','Entrada Produção'), 'SP',DECODE(GREATEST(PCMOV.QT,0),0,'Cancelamento Produção','Requisição Mat.Prima'), 'SV',DECODE(GREATEST(PCMOV.QT,0),0,'Saída Avaria Cancelada','Saída por Avaria'), 'SM',DECODE(GREATEST(PCMOV.QT,0),0,'Saída Mat. Consumo Cancelada','Saída Materiais de Consumo'), 'SL',DECODE(GREATEST(PCMOV.QT,0),0,'Saída Perda Cancelada','Saída de Perda'), 'EL',DECODE(GREATEST(PCMOV.QT,0),0,'Ent. Perda Cancelada','Entrada de Perda'), 'EF',DECODE(GREATEST(PCMOV.QT,0),0,'Entrada Comodato Cancelada','Entrada de Comodato'), 'SN',DECODE(GREATEST(PCMOV.QT,0),0,'Saída Benefic. Cancelada','Saída de Beneficiamento'), 'EV',DECODE(GREATEST(PCMOV.QT,0),0,'Ent. Dev. Rem. Benefic. Cancelada','Entrada Devolução de Remessa para Beneficiamento'), 'EG',DECODE(GREATEST(PCMOV.QT,0),0,'Ent. Benefic. Cancelada','Entrada de Beneficiamento'), 'Desconhecido') NOMECODOPER, (NVL(PCMOV.PUNIT,0)*DECODE(NVL(PCMOVCOMPLE.QTRETORNOTV13, 0), 0, NVL(PCMOV.QT, 0), PCMOVCOMPLE.QTRETORNOTV13)) P_TOTAL, (CASE WHEN PCMOV.CODOPER IN ('SA', 'EA') THEN (SELECT DISTINCT HISTORICO FROM PCLANC WHERE NUMTRANSENT = PCMOV.NUMTRANSENT AND ROWNUM = 1) ELSE ' ' END) MOTIVO FROM PCMOV, PCPRODUT, PCMOVCOMPLE WHERE PCMOV.CODPROD IN(SELECT CODPROD FROM PCPRODUT WHERE CODSEC IN(10020)) AND PCMOV.CODPROD = PCPRODUT.CODPROD AND PCMOV.NUMTRANSITEM = PCMOVCOMPLE.NUMTRANSITEM(+) AND NVL(PCMOVCOMPLE.MOVEST, 'S') = 'S' AND PCMOV.DTMOV BETWEEN '01-JAN-2020' AND '29-SEP-2021' AND NVL(PCMOV.CODFILIALNF, PCMOV.CODFILIAL) = '1' AND PCMOV.CODOPER <> 'S' AND ((NVL(PCPRODUT.ESTOQUEPORLOTE, 'N') = 'S' AND PCMOV.NUMLOTE IS NOT NULL) OR (NVL(PCPRODUT.ESTOQUEPORLOTE, 'N') = 'N' AND PCMOV.NUMLOTE IS NULL)) AND PCMOV.STATUS IN ('B','AB') AND NOT EXISTS (SELECT DISTINCT (PCNFSAID.NUMTRANSVENDA) FROM PCNFSAID, PCPRODUT WHERE PCNFSAID.NUMTRANSVENDA = PCMOV.NUMTRANSVENDA AND PCNFSAID.CODFILIAL = PCMOV.CODFILIAL AND PCMOV.CODOPER = 'S' AND PCNFSAID.CONDVENDA IN (4, 7, 14) AND PCMOV.CODPROD = PCPRODUT.CODPROD AND PCPRODUT.TIPOMERC = 'CB') AND NOT (FERRAMENTAS.F_BUSCARPARAMETRO_ALFA('DEVOLVESIMPLESREMTV13TOTAL',PCMOV.CODFILIAL,'N') = 'S' AND PCMOV.ROTINACAD LIKE '%1332%' AND NVL(PCMOVCOMPLE.QTRETORNOTV13,0) = 0) AND NOT EXISTS (SELECT NUMNOTA FROM PCNFSAID WHERE NUMTRANSVENDA = PCMOV.NUMTRANSVENDA AND SITUACAONFE IN (110,205,301,302,303)) ORDER BY PCMOV.CODOPER, PCMOV.DTMOV, PCMOV.NUMNOTA )A WHERE A.DTCANCEL IS NULL AND A.CODOPER = 'E' ORDER BY CODPROd,DATA Boa tarde. Estou com essa dúvida:
      Preciso em um select trazer os dados com a seguinte condição: 
      Quando  o valor do punit repetir, somente traz o ultimo registro. ou seja a maior data. 
      caso contrário, traz todos os registros. 
      é possíveç, mais não sei como. Tentei usar o ROW_NUMBER(). Mas não encontrei uma forma de usar. 
      Greato
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.