Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

curisvaldo

Como fazer um software que simula memoria cache

Recommended Posts

Meu professor mandou um trabalho que eu tenho que fazer um software que simule uma memoria cache em java ou c++, mas eu não tenho ideia que como começa, alguém pode ajudar ?

 

O trabalho é o seguinte.

 

Implementar um programa que simule uma memória cache, com função de mapeamento associativo, 2 tipos de algoritmos de substituição e política de escrita write-back.

O trabalho consiste em realizar uma simulação de uma memória cache. O programa deve conter dois espaços de endereçamento, um para simular a memória principal e outro para simular a memória cache, e gerar acessos aos dados contidos na memória. O espaço da memória principal deve ter mais de mil posições, e o espaço da memória cache pode ter qualquer tamanho.

O programa no seu início deve preencher o espaço da memória principal com valores numéricos aleatórios. Em seguida, o programa deve gerar aleatoriamente acessos aos valores,estes acessos podem ser somente leitura, e leitura e modificação, sendo que a modificação de um valor lido será a troca por outro valor aleatório.

Ajudem, por favor, vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.