Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lucasseribeiro

Problemas com istringstream...

Recommended Posts

Pessoal,

 

baixei o exemplo do seguinte tutorial: http://includec.blogspot.com.br/2009/03/acesso-banco-de-dados-mysql.html

 

Então colei no eclipse, e recebi o seguinte

error: variable 'std::istringstream buffer' has initializer but incomplete type.

Pesquisei no google e obtive que deveria adicionar o cabeçalho <sstream>, adicionei e recebi mais erros:

C:\Users\Lucas\Desktop\OFICINA\Producao\Debug/../indice.cpp:34: undefined reference to `mysql_init@4'
C:\Users\Lucas\Desktop\OFICINA\Producao\Debug/../indice.cpp:40: undefined reference to `mysql_real_connect@32'
C:\Users\Lucas\Desktop\OFICINA\Producao\Debug/../indice.cpp:52: undefined reference to `mysql_query@8'
C:\Users\Lucas\Desktop\OFICINA\Producao\Debug/../indice.cpp:44: undefined reference to `mysql_error@4'
C:\Users\Lucas\Desktop\OFICINA\Producao\Debug/../indice.cpp:44: undefined reference to `mysql_errno@4'
C:\Users\Lucas\Desktop\OFICINA\Producao\Debug/../indice.cpp:53: undefined reference to `mysql_error@4'
C:\Users\Lucas\Desktop\OFICINA\Producao\Debug/../indice.cpp:53: undefined reference to `mysql_errno@4'
C:\Users\Lucas\Desktop\OFICINA\Producao\Debug/../indice.cpp:61: undefined reference to `mysql_store_result@4'
C:\Users\Lucas\Desktop\OFICINA\Producao\Debug/../indice.cpp:67: undefined reference to `mysql_fetch_row@4'
C:\Users\Lucas\Desktop\OFICINA\Producao\Debug/../indice.cpp:78: undefined reference to `mysql_free_result@4'
C:\Users\Lucas\Desktop\OFICINA\Producao\Debug/../indice.cpp:90: undefined reference to `mysql_close@4'
C:\Users\Lucas\Desktop\OFICINA\Producao\Debug/../indice.cpp:83: undefined reference to `mysql_error@4'
C:\Users\Lucas\Desktop\OFICINA\Producao\Debug/../indice.cpp:83: undefined reference to `mysql_errno@4'

Tô c problema aqui, não consigo me concentrar... Alguém pode me ajudar??

 

Grato

Lucas Ribeiro

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você não tem os cabeçalhos do mysql instalados e referenciados corretamente durante a compilação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em um post anterior eu estava um tanto sacaneado com ide's e disse que tava usando um bloco de notas...

A coisa mudou um pouco. Meu processador fritou porque eu tive medo de abrir meu note sem ter praticado antes, agora tô usando o note do meu pai com windows vista. E voltei a usar eclipse pra ver como é no windows.

 

Mas, Ísis, minha leitura de inglês é quase suficiente para tudo (esse foi um bom exercício), entretanto não encontrei menção que eu associasse à expressão "ligações explícitas". Continuo acreditando que há mais diretórios de inclusão faltantes nas configs o projeto...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha,

se eu estiver sendo inconveniente gostaria de ser avisado,

mas estas expressões com @, no final das linhas de saída no gist,

seguem aquele padrão "local@servidor" ? Nada a ver né? rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.