Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

FamiluMoura

Adicionando varios valores no mesmo campo

Recommended Posts

É possivel adicionar valores no mesmo campo no banco de dados

 

IdItem = 1

IdItem = 2

IdItem = 3

IdProduto = 1

IdProduto = 2

IdProduto = 3

IdProduto = 4

IdProduto = 5

IdProduto = 6

 

os juntar os valores acima eles ficarem assim

 

IdItem IdProduto

1 2, 4, 6

2 1, 3

3 1, 3, 5

 

ou vou ter que criar pra cada idItem um valor id Produto

 

IdItem IdProduto

1 2

1 4

1 6

2 1

2 3

3 1

3 3

3 5

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a segunda maneira é melhor

se fizer a primeira, quando vc quiser listar o nome, ou qualquer outro dado da tabela produtos de algum item, vai ser bem mais complicado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a intenção e colocar que nem a primeira pa ocupar menos espaço e quado fazer os filtro so aparecer o iditem que tenha o mesmo idproduto

 

na segunda fica mto grande o banco de dados, e acredito que fica mais lento

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

para o bem da performance de deu sistema, utilize a segunda forma. Pois um Id (chave primária) é um identificador único, como um CPF para uma pessoa. Para mostrar produtos com múltiplos id(s), utilize a clausula in(), exemplo:

 

select * from tabela where id in (1,3,4) e então irá mostrar os produtos selecionados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entendi o que v quis dizer, nesse caso faça duas tabelas e na tabela produto coloque uma chave estrangeira referenciando a tabela item. E pra puxar faça uma join

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o problema esta adicionar os dados, nao consigo criar o codigo sql pra que faça o primeiro exemplo. eu fiz um so que so adiciona a primeira linda e o primeiro idproduto qdo eu vou pra outro produto pra tentar add ele no iditem ele acaba mudando o idproduto. mais mantem o iditem. vi varias forum sobre chave estrangeira porem nenhum explica com muita clareza

 

preciso de um codigo que posso entender o funcionamento e bem dificil de entender. sou leigo nessa parte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o problema esta adicionar os dados, nao consigo criar o codigo sql pra que faça o primeiro exemplo. eu fiz um so que so adiciona a primeira linda e o primeiro idproduto qdo eu vou pra outro produto pra tentar add ele no iditem ele acaba mudando o idproduto. mais mantem o iditem. vi varias forum sobre chave estrangeira porem nenhum explica com muita clareza

 

preciso de um codigo que posso entender o funcionamento e bem dificil de entender. sou leigo nessa parte

 

vc recebeu 2 resposta falando que é melhor fazer da segunda maneira vc tem certeza que quer fazer a primeira?

vou te dar mais uma situacao

se você quiser editar ou excluir um produto?

com a segunda maneira é facil, agora com a primeira onde vai estar todos os id no mesmo campo, vai complicar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.