Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

drakext

Problema com sistema de cadastro php mysql

Recommended Posts

Ola pessoal sou novo no forum, de tanto pesquisar na internet e sempre ser apontado a este forum para resolver a maioria dos meus problemas em relação a php e sql resolvi fazer o meu cadastro.

 

desculpem caso esteja postando isso em lugar errado li as regras e tudo mais, porem acredito que seja o lugar certo, caso não desculpem.

 

bom o meu problema é que eu tenho um sistema de cadastro e login em sql php, ele funciona localmente perfeitamente.

o que acontece é que eu tenho um dominio e um banco de dados em uma hospedagem. fiz o upload dos arquios para o ftp, modifiquei os dados para apontar para o banco de dados e com este código ele não retorna nada do servidor sql.

 

procurei uma nova forma de me conectar com o servidor e só consegui dessa forma:

 

segue abaixo os códigos originais e os que modifiquei.

 

 

original:

 

  1. // faz conexão com o servidor MySQL
  2. $local_serve = "localhost"; // local do servidor
  3. $usuario_serve = "root"; // nome do usuario
  4. $senha_serve = ""; // senha
  5. $banco_de_dados = "cadastro"; // nome do banco de dados
  6. $conn = @mysql_connect($local_serve,$usuario_serve,$senha_serve) or die ("O servidor não responde!");
  7. // conecta-se ao banco de dados
  8. $db = @mysql_select_db($banco_de_dados,$conn)
  9. or die ("Não foi possivel conectar-se ao banco de dados!");

 

desta forma só consigo usar o sistema de cadastro e conectar ele com um banco de dados local.

mas se eu tentar usar em minha hospedagem ele não retorna nada do servidor.

então pesquisei e no site da minha hospdagem tinha esta maneira de conectar com o banco de dados.

 

 

  1. $conecta = mysql_connect("nomedamiinhahospedagemsql", "usuariodobanco", "senhadobanco") or print (mysql_error());
  2. $banco_de_dados = "usuarios"; // nome do banco de dados

o banco de dados é diferente e configurei no arquivo também, porem dessa forma o servidor retorna ao arquivo mas não consigo acessar os dados por conta de um erro

 

Não foi possivel conectar-se ao banco de dados!

 

o arquivo esta modificado desta forma : config.php

  1. $conecta = mysql_connect("servidorsql", "usuario", "senha") or print (mysql_error());
  2. $banco_de_dados = "usuarios"; // nome do banco de dados
  3. $conecta = @mysql_connect($local_serve,$usuario_serve,$senha_serve) or die ("O servidor não responde!");
  4. // conecta-se ao banco de dados
  5. $db = @mysql_select_db($banco_de_dados,$conecta)
  6. or die ("Não foi possivel conectar-se ao banco de dados!");

 

alguém pode me apontar o erro? preciso urgente deste script funcionando, caso alguém possa me dar uma luz ai serei muito grato. obg. :)

 

estudando ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o erro que acusou foi este:

 

Warning: mysql_connect() [function.mysql-connect]: Can't connect to local MySQL server through socket '/var/lib/mysql/mysql.sock' (2) in /home/storage/e/27/24/investelo/public_html/cadastro/Config/config_sistema.php on line 14
O servidor não responde!

 

retirei o 2 @ que havia no script

 

  1. <?php
  2. //////////////////////////////////////////////
  3. // Sistema de cadastro //
  4. // Autor: Diego Gomes Araujo //
  5. // E-mail: diegogomesaraujo@hotmail.com //
  6. // Versão: 1.0 //
  7. //////////////////////////////////////////////
  8. $conecta = mysql_connect("bancodedados", "usuario", "senha") or print (mysql_error());
  9. $banco_de_dados = "usuarios"; // nome do banco de dados
  10. $conecta = mysql_connect($local_serve,$usuario_serve,$senha_serve) or die ("O servidor não responde!");
  11. // conecta-se ao banco de dados
  12. $db = mysql_select_db($banco_de_dados,$conecta)
  13. or die ("Não foi possivel conectar-se ao banco de dados!");
  14. echo mysql_errno($conecta) . ": " . mysql_error($conecta). "\n";
  15. // dados do administrador são de estrema importancia que sem eles
  16. // o adminstrador não tera acesso as paginas de administração
  17. $login_admin = "admin"; // nome do administrador
  18. $senha_admin = "admin"; // senha administrador
  19. $email_admin = "admin@admin.com"; // email do administrador
  20. // dados para contato com o autor
  21. // Por favor manter os direitos autorais
  22. $nome_autor = "Diego Gomes Araujo";
  23. $email_autor = "diegogomesaraujo@hotmail.com";
  24. ?>

alguém sabe o problema? preciso de ajuda nesse script

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por gersonab
      Boa tarde, preciso saber a quantidade de dias em um cadastro que foram utilizados, guardo estas data no mesmo, porem ao efetuar a pesquisa entre datas, há intervalo entre as mesmas, tipo:
      dias utilizados - 01 - 02 - 05 - 10 - 15 / 04/2024
      podemos observar que foram utilizados 5 dias, o que preciso é q na pesquisa entre 01 a 16 ( por exemplo ) me retorne 5 .
      a minha pesquisa esta me retornando a diferença entre as datas.
      $consulta = $pdo->query("SELECT * FROM taxa WHERE datataxa BETWEEN '".$data1."' AND '".$data2."' AND idmb = '".$user."' ORDER BY idtm ASC");  
    • Por landerbadi
      Boa tarde pessoal. Estou tentado fazer uma consulta no banco de dados porém estou tendo dificuldades. Tenho uma tabela chamada "itens" com os seguintes campos: id, item, ativo. Nela tem cadastrado vários itens. No campo ativo eu coloco a letra "S" para informar que este item está ativo no sistema. Por exemplo: 1, casa, S 2, mesa, S 3, cama, S 4, moto S 5, rádio O quinto registro "radio" não está ativo no sistema pois não tem um "S" no campo ativo. E outra tabela chamada "produtos" com os seguintes campos (id, item1, item2, item3) com os seguintes registros: 1, casa, mesa, moto 2, mesa, casa, cama 3, rádio, cama, mesa Eu preciso fazer uma busca na tabela produtos da seguinte maneira: Eu escolho um registro na tabela "itens", por exemplo "mesa". Preciso fazer com que o php me liste todos os registros da tabela "produtos" que contenham a palavra "mesa". Até aqui tudo bem eu consigo listar. Estou fazendo assim: <?php $item = "mesa" $sql = mysqli_query($conn, "SELECT * FROM produtos WHERE item1 LIKE '$item' OR item2 LIKE '$item' OR item3 LIKE '$item' LIMIT 10"); while($aux = mysqli_fetch_assoc($sql)) { $id = $aux["id"]; $item1 = $aux["item1"]; $item2 = $aux["item2"]; $item3 = $aux["item3"]; echo $id . " - " . $item1 . ", " . $item2 . ", " $item3 . "<br>"; } ?> O problema é que está listando todos os registros que contém o item mesa. Eu preciso que o php verifique os demais item e me liste somente os registro em que todos os registros estejam ativos no sistema. No exemplo acima ele não deveria listar o registro 3. pois nesse registro contém o item "radio" e este item não está ativo no sistema. Ou seja, o registro "radio" na tabela itens não possui um "S" na coluna "ativo". Alguém sabe como resolver isso?
    • Por ILR master
      Fala galera.
      Espero que todos estejam bem.
      Seguinte: Tenho um arquivo xml onde alguns campos estão com : (dois pontos), como o exemplo abaixo:
       
      <item>
      <title>
      d sa dsad sad sadasdas
      </title>
      <link>
      dsadas dsa sad asd as dsada
      </link>
      <pubDate>sadasdasdsa as</pubDate>
      <dc:creator>
      d sad sad sa ad as das
      </dc:creator>
      </item>
       
      Meu código:
       
      $link = "noticias.xml"; 
      $xml = simplexml_load_file($link); 
      foreach($xml -> channel as $ite) {     
           $titulo = $ite -> item->title;
           $urltitulo = $ite -> item->link;
           print $urltitulo = $ite -> item->dc:creator;
      } //fim do foreach
      ?>
       
      Esse campo dc:creator eu não consigo ler. Como faço?
       
      Agradeço quem puder me ajudar.
       
      Abs
       
       
    • Por First
      Olá a todos!
       
      Eu estou criando um sistema do zero mas estou encontnrando algumas dificuldades e não estou sabendo resolver, então vim recorrer ajuda de vocês.
      Aqui está todo o meu código: https://github.com/PauloJagata/aprendizado/
       
      Eu fiz um sistema de rotas mas só mostra o conteúdo da '/' não sei porque, quando eu tento acessar o register nada muda.
      E eu também quero que se não estiver liberado na rota mostra o erro de 404, mas quando eu tento acessar um link inválido, nada acontece.
      Alguém pode me ajudar com isso? E se tiver algumas sugestão para melhoria do código também estou aceitando.
       
       
      Desde já, obrigado.
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.