Jump to content
Electronic

A melhor lugar para por um ID na URL amigável, qual dessas URLs é mais

Recommended Posts

Como pode ter mais de uma vaga com o mesmo nome, então terá que ter um identificador.

para SEO tem uma maneira melhor do que outra?

site.com/vaga/desenvolvedor-front-end-360

ou

site.com/vaga/desenvolvedor-front-end/360

ou

site.com/vaga/360/desenvolvedor-front-end

?

Eu particularmente usaria a primeira opção, porém escrita assim.

site.com/vaga/360-desenvolvedor-front-end

colocando o Id da vaga ou identificador antes do titulo, para melhor leitura do usuário, isso é utilizado em site de noticias, videolocadoras, que por ventura possam ter urls iguais. Simplesmente pela padronização.

Eu colocaria o ID no final da URL, e sem a barra.

site.com/vaga/desenvolvedor-front-end-360

Motivos:

-> O início da URL é a parte mais relevante dela, se vc "gastar" caracteres com o ID, está "desperdiçando SEO". Convém lembrar que existe um limite, e que os buscadores irão "truncar" a URL depois de uma certa quantidade de caracteres. Por isso, eu colocaria o ID no final.

-> Sem a barra, pois cada barra indica um "diretório", um "nível". E esse ID não é isso, não faz sentido ele ser tratado assim. Pense no breadcrumb na hora de usar as barras.

Vc faz:

Home -> Vaga -> Desenvolvedor Front End

e não:

Home -> Vaga -> Desenvolvedor Front End -> 360

Entendeu ? cada -> seria uma barra /

• +1 1

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By joao.felipe
      Pessoal, boa noite,

estou tentando fazer um checkbox colorir multiplas celulas de uma tabela. Ao selecionar o checkbox e clicar no onclick botao(filtrar) ou somente selecionando o checkbox, eu preciso colorir a celula de verde através de alguma propriedade. Ex: <td ID="A1" color"green" ></td> da  

<!DOCTYPE html>
      <html>
      <body>
      <script>
        function obterMarcados() 
        {
          var numeros = 0;
          var listaMarcados = document.getElementsByName("checkbox1");

if (listaMarcados.length > 0)
          {
            for (loop = 0; loop < listaMarcados.length; loop++) 
            {   
              let item = listaMarcados[loop];
              console.log(item.checked)
              if (item.type == "checkbox" && item.checked) 
              {
                numeros++;
                alert(item.value);
                alert(listaMarcados.length);
              }
            } 
            if (numeros == 0)
            {
              alert("Nenhum CheckBox foi Marcado");
            }

}
          else
          {
            alert("Nao existe nenhum CheckBox com esse nome(name)");
          }  
        }
      </script>

<form>
        <table width="" border="1" cellspacing="10" cellpadding="4">

<tr align="center"> <td>--</td> <td> -- <br></td> <td>A</td> <td>B</td> <td>C</td> <td>D</td> <td>E</td> <td>F</td> <td>G</td> <td>H</td> <td>I</td> <td>J</td> <td>K</td> <td>L</td> <td>M</td> <td>N</td> <td>O</td> <td>P</td> <td>Q</td> <td>R</td> <td>S</td> <td>T</td> <td>U</td> <td>V</td> <td>X</td> </tr>

<tr align="center"> <td>--</td> <td> <input type="button" name="btn" value="Verificar Marcados" onclick="obterMarcados()">                                         <br></td> <td COLSPAN="12" align="center">RAIZES 8</td> <td COLSPAN="4" align="center">RAIZES 7</td> <td COLSPAN="2" align="center">RAIZES 6</td> <td td COLSPAN="3" align="center">VEREDAS 2</td> <td>CARANDÁ</td> <td>PALMAS</td>  </tr>  

<tr align="center"> <td>--</td> <td> --                                                                                                                            <br></td> <td>1</td> <td>2</td> <td>3</td> <td>4</td> <td>5</td> <td>6</td> <td>7</td> <td>8</td> <td>9</td> <td>10</td> <td>11</td> <td>12</td> <td>1</td> <td>2</td> <td>3</td> <td>4</td> <td>1</td> <td>2</td> <td>1</td> <td>2</td> <td>3</td> <td>1</td> <td>1</td> </tr>  

<tr align="center"> <td>01</td> <td align="left"> <input type="checkbox" id = "3DS Max"            name="checkbox1" value="3DS Max"           > 3DS Max            <br></td> <td bgcolor="green" id="A1">A1 </td> <td id="B1">B1</td> <td>C1</td> <td>D1</td> <td>E1</td> <td>F1</td> <td>G1</td> <td>H1</td> <td>I1</td> <td>J1</td> <td>K1</td> <td>L1</td> <td>M1</td> <td>N1</td> <td>O1</td> <td>P1</td> <td>Q1</td> <td>R1</td> <td>S1</td> <td>T1</td> <td>U1</td> <td>V1</td> <td>X1</td> </tr>  

<tr align="center"> <td>02</td> <td align="left"> <input type="checkbox" id = "Adobe + Audacity"   name="checkbox1" value="Adobe + Audacity"  > Adobe + Audacity   <br></td> <td bgcolor="white" id="A2">A2 </td> <td>B2</td> <td>3</td> <td>4</td> <td>5</td> <td>6</td> <td>1</td> <td>2</td> <td>3</td> <td>4</td> <td>5</td> <td>6</td> <td>1</td> <td>2</td> <td>3</td> <td>4</td> <td>5</td> <td>6</td> <td>1</td> <td>2</td> <td>3</td> <td>4</td> <td>5</td> </tr>  

<tr align="center"> <td>03</td> <td align="left"> <input type="checkbox" id = "Anaconda Python 5"  name="checkbox1" value="Anaconda Python 5" > Anaconda Python 5  <br></td> <td bgcolor="white" id="A3">A3 </td> <td>B3</td> <td>3</td> <td>4</td> <td>5</td> <td>6</td> <td>1</td> <td>2</td> <td>3</td> <td>4</td> <td>5</td> <td>6</td> <td>1</td> <td>2</td> <td>3</td> <td>4</td> <td>5</td> <td>6</td> <td>1</td> <td>2</td> <td>3</td> <td>4</td> <td>5</td> </tr>  

</table>
          </form>
        </body>
      </html>
    • By stewartcintra@
      Pessoal, estou tentando fazer essas url amigaveis, mas não esta dando certo
      preciso quando as paginas do site (contas.php fiquem /contas) isso consegui fazer
      e o arquivos contas  (contas.php?exibe=Vencidas fique /contas/Vencidas) que nao consigo passa as duas regras juntas

Meu arquivo .htaccess
      RewriteEngine On
      RewriteRule ^([a-z]+)\/?$ /$1.php [NC]
      RewriteRule ^([a-z,0-9,A-Z,_-]+)\/contas?$ contas.php?exibe=$1

• By Bruno Orosco
      Olá pessoal do imasters,

sou novato em programação PHP, estou precisando inserir Id sequencial diferente do banco, nesta ocasião eu tenho uma tabela no banco com os cadastros de membros, quando eu puxo os registros para uma tabela, esses dados chegam em ordem alfabética do feminino para o masculino, o que eu preciso fazer é colocar Ids nessa tabela toda vez que faço a leitura do banco. Imagino inserir uma variável na coluna Id mas não estou obtendo um resultado satisfatório.
        <?php
                              include '../../_fonts/config/banco.php';
                              $pdo = Banco::conectar();
                              $sql = 'SELECT * FROM encontrista ORDER BY sexoEnc ASC';
                              $i = 0;
                              foreach($pdo->query($sql)as $row)
                              {   $i=$i+1;//aqui esta o teste que tentei
                                  echo '<tr>';
                                  echo '<th '.$i'</th>'; //esta coluna precisa gerar um num. sequencial independente do banco
                                  echo '<th scope="row">'. $row['nomeEnc'] . '</th>';
                                  echo '<td>'. $row['telEnc'] . '</td>';
                                  echo '<td>'. $row['responsavel'] . '</td>';
                                  ?>

obrigado desde já!!!

• By romanoo1
      Boa Noite!

Estou fazendo um programa para recepção de Hotel. Pois bem...
      Tenho a tabela (apto1), onde cadastro o cliente e o valor da diária x dias de acomodação, que por sua vez me gera o Total deste cliente.
      Tenho a tabela (pago), onde guardo as informações de pagamentos feitos.
      Estou inserindo o ID, NOME, APTO, DATA da tabela (apto1) para a tabela (pago) em IDPAGO, NOMEPAGO, APTOPAGO, DATAPAGO e TOTALPAGO envio via input.
      Então é simples o calculo, eu pego o TOTAL da tabela (apto1) e quero descontar com o TOTALPAGO da tabela (pago), mas não consigo retornar o mesmo id.
      (lembrando que é o mesmo ID da tabela (apto1) é o mesmo iD da tabela (pago).

$sql = mysqli_query($conn, "SELECT apto1.*, pago.* FROM apto1, pago where apto BETWEEN '$busca' AND '$busca' ORDER BY apto Asc");

e fazendo a seguinte busca nas tabelas...

while($aux = mysqli_fetch_assoc($sql)){

//Busca tabela apto1

$id = $aux['id'];
              $nome = $aux['nome'];
              $apto = $aux['apto'];
              $entrada = $aux['entrada'];
              $total = $aux['total'];

//busca Tabela pago

$idpago = $aux['idpago'];
              $nomepago = $aux['nomepago'];
              $aptopago = $aux['aptopago'];
              $datapago = $aux['datapago'];
              $totalpago = $aux['totalpago'];
          }

Agradeço a ajuda e me desculpe se errei algum termo.

• By leonardo021970
      Tem alguma maneira de capturar todas as urls do site?
      Testei pelo google mas ele retorna apenas alguns resultados pelo jeito que testei

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.