Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

007WEB

Adicionar imoveis aos favoritos com session/cookies utilizando php

Recommended Posts

Como é desenvolvido aplicações que dá opção ao usuário de adicionar imóveis/produtos a uma lista de favoritos com sessions/cookies utilizando php sem banco de dados? Alguém poderia me mostrar um exemplo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual o motivo de não utilizar database ? com session esses dados vão permanecer até que a página seja fechada. Com cookies, você pode definir o prazo de expiração.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O motivo pelo qual não vou utilizar uma base de dados, é que vou precisar criar um cadastro de usuários para eles mesmos gerenciarem os favoritos. Minha intenção de utilizar session ou cookies somente pra interação com o usuário até que browser seja fechado.

 

Você poderia mostrar um exemplo de como ficaria essa aplicação?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode, então, utilizar sessões. Você dará a opção do usuário adicionar a lista de visitas e então vai armazenar o ID da página na sessão.

 

Você entende o básico sobre sessões ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, trabalhei pouco com sessões, mas já tenho uma noção. Já conseguir compreender como fazer a aplicação no php. Seria mais ou menos isso: Clicou no icone pra favoritar, cria uma sessão com o id do imovel e envia para a pagina favoritos.php, clicou pra remover destrói a sessão com o id daquele imóvel.

 

Correto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, você vai ter que utilizar array em suas sessões, pois serão mais de uma.

$_SESSION['id'][0];
$_SESSION['id'][1];
$_SESSION['id'][2];

Dinamicamente, é claro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.