Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

icjunior

Modelagem de dados via JPA e Hibernate

Recommended Posts

Fala pessoal, blz?

Estou fazendo um projeto com JPA referente a um sistema de cotação e estou com dúvidas em como montar o relacionamento entre as classes, e gostaria (se possível) de algumas opiniões.
Meu projeto é um sistema de cotação, onde a empresa irá criar uma cotação e irá selecionar quais parceiros e setores irão fazer parte. A princípio criei as seguintes entidades:
  • Cotação - irá conter o cabeçalho da cotação;
  • Parceiro - irá conter o cadastro de todos os parceiros;
  • Setor - irá conter o cadastro dos setores;
  • Itens - irá conter o cadastro dos itens que estão atrelados aos setores;
  • ItensLancados - irá conter o lançamento de quantidades e valores digitados pelos parceiros.
A minha dúvida maior agora é em como montar o relacionamento entre elas. Tentei montar um relacionamento desta forma:
  • Cotacao irá conter uma lista da entidade Parceiro com @OneToMany (uma cotação poderá ter um ou mais parceiros);
  • Cotacao irá conter uma lista da entidade Setor com @OneToMany (uma cotação poderá ter um ou mais setores);
  • Setor irá conter uma lista da entidade Itens com @OneToMany (um setor poderá ter um ou mais itens);
  • Parceiro irá conter uma lista da entidade ItensLancados (um parceiro poderá ter um ou mais itens lançados).
Mas quando executo o projeto e vejo como o BD foi criado não consigo encontrar relação nas tabelas entre o item lançado com o item, nem entre o item lançado com a cotação que o parceiro digitou.
Alguém teria alguma dica de como poderia montar este relacionamento?
Agradeço a todos,
Att.,
Junior

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usa anotação JoinColumn juntamente com ManyToOne e aponte a chave estrangeira.

@Entity
@Table(name = "cotacao")
public class Cotacao {

  @Id
  @GeneratedValue
  private Integer id;

  @OneToMany(mappedBy = "parceiro")
  private List<Parceiro> parceiros;

  // getters e setters
}

@Entity
@Table(name = "parceiro")
public class Parceiro {

  @Id
  @GeneratedValue
  private Integer id;

  @ManyToOne
  @JoinColumn(name = "cotacao_fk")
  private Cotacao cotacao;

  // getters e setters
}

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por Jack Oliveira
      Ola pessoal boa tarde
      estou tentando fazer um texto se mover dentro do input porem nao esta dando resultado que preciso
       
      Este é o codigo 
      <script type="text/javascript"> $(document).ready(function () { var frases = [{ 'elemento': $('input[name=search_string]'), 'frases': ["O que você está procurando?", "Buscar por: Academia, Barbearia, Churrascaria, Decoração, Escola, Farmácia, Gráfica, Imobiliaria, Lanchonete, Mecânica, Odontologia, Pizzaria...", "Faça sua busca por segmentos aqui.", "São mais de 3mil empresas para serem exploradas."] }]; animaInput(frases); }); </script>  
    • Por Rengavitp
      Boa noite pessoal!
       
      Estou fazendo um projeto web com spring boot e é a primeira vez que lido com imagens. Minha idéia é salvar imagens em uma pasta e depois recuperar essa imagem e mostrar, mas o problema que estou enfrentando é o seguinte, seu eu envio para o src do projeto na pasta imagens, eu até consigo acessar as imagens, mas preciso atualizar o projeto na IDE (isso vai acontecer em produção?) eu tentei salvar em uma pasta fora do source do projeto mas ai não consigo acessar. como devo fazer? fiz várias pesquisas, mas nenhuma me ajudou.
       
      Desde já agradeço.
    • Por Rengavitp
      Bom dia pessoal!

      Estou com o seguinte problema, tenho uma aplicação que funciona perfeitamente rodando na minha IDE (Spring Tool Suite) mas ao gerar o arquivo war e subir a aplicação no tom cat ele não funciona, mas apenas erro 404, abri o war e todos os arquivo estão lá, já tem seguir tudo quando e tutorial com problemas semelhantes mas nenhum resolveu. Abaixo mais informações,.

      Versão do java na aplicacao 11
      Versão do jva no servidor 11
      Versão do tomcat no servidor 8.5.55
       
      minha classe principal
      package br.com.masterplastfitas; import org.springframework.boot.SpringApplication; import org.springframework.boot.autoconfigure.SpringBootApplication; import org.springframework.boot.builder.SpringApplicationBuilder; import org.springframework.boot.web.servlet.support.SpringBootServletInitializer; @SpringBootApplication public class MasterApplication extends SpringBootServletInitializer { public static void main(String[] args) { SpringApplication.run(MasterApplication.class, args); } @Override protected SpringApplicationBuilder configure(SpringApplicationBuilder builder) { return builder.sources(MasterApplication.class); } } meu pom.xml
      <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <project xmlns="http://maven.apache.org/POM/4.0.0" xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance" xsi:schemaLocation="http://maven.apache.org/POM/4.0.0 https://maven.apache.org/xsd/maven-4.0.0.xsd"> <modelVersion>4.0.0</modelVersion> <parent> <groupId>org.springframework.boot</groupId> <artifactId>spring-boot-starter-parent</artifactId> <version>2.7.2</version> <relativePath /> <!-- lookup parent from repository --> </parent> <groupId>masterplast</groupId> <artifactId>Master</artifactId> <version>2.0</version> <packaging>war</packaging> <name>Master</name> <description>Aplicação web </description> <properties> <java.version>11</java.version> </properties> <dependencies> <dependency> <groupId>org.springframework.boot</groupId> <artifactId>spring-boot-starter-jdbc</artifactId> </dependency> <dependency> <groupId>org.springframework.boot</groupId> <artifactId>spring-boot-starter-mail</artifactId> </dependency> <dependency> <groupId>org.springframework.boot</groupId> <artifactId>spring-boot-starter-web</artifactId> </dependency> <dependency> <groupId>org.springframework.boot</groupId> <artifactId>spring-boot-devtools</artifactId> <scope>runtime</scope> <optional>true</optional> </dependency> <dependency> <groupId>com.microsoft.sqlserver</groupId> <artifactId>mssql-jdbc</artifactId> <scope>runtime</scope> </dependency> <dependency> <groupId>org.springframework.boot</groupId> <artifactId>spring-boot-starter-test</artifactId> <scope>test</scope> </dependency> <dependency> <groupId>org.springframework.boot</groupId> <artifactId>spring-boot-starter-security</artifactId> </dependency> <dependency> <groupId>org.springframework.security</groupId> <artifactId>spring-security-test</artifactId> <scope>test</scope> </dependency> <dependency> <groupId>org.springframework.boot</groupId> <artifactId>spring-boot-starter-thymeleaf</artifactId> </dependency> <dependency> <groupId>org.thymeleaf.extras</groupId> <artifactId>thymeleaf-extras-springsecurity5</artifactId> </dependency> <dependency> <groupId>org.mindrot</groupId> <artifactId>jbcrypt</artifactId> <version>0.4</version> </dependency> <dependency> <groupId>com.itextpdf</groupId> <artifactId>itextpdf</artifactId> <version>5.5.0</version> </dependency> </dependencies> <build> <plugins> <!-- <plugin> <groupId>org.springframework.boot</groupId> <artifactId>spring-boot-maven-plugin</artifactId> </plugin> --> </plugins> </build> </project>  
    • Por Stephhany909
      While trying to persist an object with an attribute of type Point, defined as follows:
       
      @Entity @Table(name = "event") public class Event { @Id @GeneratedValue(strategy = GenerationType.IDENTITY) @Column(name = "id") private long id; @Column(columnDefinition = "POINT") private Point coordinate; } I'm getting the error Data truncation: Cannot get geometry object from data you send to the GEOMETRY field.
      The corresponding database table is defined as follows:
       
      create table event ( id bigint not null auto_increment, coordinate POINT, primary key (id) ) engine= InnoDB; What am I missing?
       
    • Por Yuri080
      Bom dia, ultimamente eu venho tentado baixar o connector/J do MySQL para fazer um CRUD porém quando eu baixo o connector ele vem em formato de pasta, e sinceramente não sei mais o que fazer, eu baixei até pelo instalador do MySQL mas ele vem em formato de pasta  ele vem assim, e não sei o porque disso.
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.