Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

poteitow

Select em 2 Tabelas com Where em apenas uma

Recommended Posts

Olá,

Gostaria de saber como eu posso fazer para selecionar duas tabelas mas fazer apenas um where de uma tabela... ou seja:

("SELECT * FROM tabela1 WHERE user = '$user'")
("SELECT * FROM tabela2") << sem Where

O que eu sei é, que para juntar essas duas tabelas só precisaria de um

("SELECT * FROM tabela1, tabela2")

Agora dessa forma estou com dificuldade.

Abraços!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pesquise sobre JOINS

 

Olá Motta... obrigado pela ajuda mas não é bem isso que procuro. Eu tenho uma area onde o usuário loga e entra, porém nessa tabela tem outros usuários, então eu preciso do Where para selecionar apenas o que se refere a ele, o problema é que as coisas que aparecem no site para todos os usuários pertencem a outra tabela onde salva o nome da página por exemplo.

 

Nisso eu preciso que as duas tabelas sejam selecionadas, porém apenas a tabela dos usuários terá um WHERE.

 

Abraços!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

talvez o union resolva

 

SELECT column_name(s) FROM table1 where lalalala

UNION

SELECT column_name(s) FROM table2;

http://www.w3schools.com/sql/sql_union.asp

 

Olá Electronic, obrigado pela ajuda!

 

Não deu certo...

Retorna alguns erros como:

$sql = ("SELECT * FROM usuarios UNION SELECT * FROM admin");
        
    $resultado = mysql_query($sql,$conexao);
    $linhas = mysql_num_rows($resultado);
Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in C:\wamp\www\cadastro\config.php on line 13

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O número e os tipos das colunas em um union devem ser os mesmos , mas union é a solucão !?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O número e os tipos das colunas em um union devem ser os mesmos , mas union é a solucão !?

 

Então Motta, para selecionar duas tabelas sem um Where específico para uma delas, está funcionando ok... o problema é que se não tiver um Where para tabela de usuários... os dados que irão aparecer serão do último registrado e não do usuário logado.

 

Abraços!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como ja foi falado

Para utilizar o UNION, o número e a ordem das colunas precisam ser idênticos em todas as queries e os data types precisam ser compatíveis.

 

testei aqui com 2 tabela e funcionou

select descr from itens where id = 8
union
select descr from status

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que entendi, o negócio é deixar tudo em uma única Query.

 

Mas qual é o objetivo?

 

Suponhamos que todos os campos sejam iguais, um UNION irá retornar mais de 1 linha, afinal, 1 linha é do usuário, e as demais são os campos da tabela `admin`.

 

Agora com JOIN, suponhamos que na tabela `admin` esteja relacionado o id do usuário (ou mesmo que seja CROSS JOIN), os campos da tabela usuário será replicado para cada linha da tabela `admin`.

 

 

Resumindo, não estou ajudando neste post, mas atrapalhando... :wacko:

 

Não consegui entender o objetivo ainda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu consegui resolver deixando do jeito que está, porém em cada página que eu preciso puxar os dados do usuário eu coloco uma query... assim da certo.

 

Vou marcar como resolvido, mas obrigado a todos pela ajuda, abraços!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por landerbadi
      Olá pessoal, boa tarde
       
      Tenho uma tabela chamada "produtos" com os seguintes campos (id, produto) e outra tabela chamada "itens" com os seguintes campos (id, prod_01, prod_02, prod_03, prod_04).
       
      Na tabela produtos eu tenho cadastrado os seguintes produtos: laranja, maçã, uva, goiaba, arroz, feijão, macarrão, etc.
       
      Na tabela itens eu tenho cadastrado os itens da seguinte maneira:
       
      1, laranja, uva, arroz, feijão;
      2, maçã, macarrão, goiaba, uva;
      3, arroz, feijão, maçã, azeite
       
      Meu problema é o seguinte: 
      Eu escolho um produto da tabela "produtos", por exemplo "uva".  Preciso fazer uma consulta na tabela "itens" para ser listado todos os registros que contenham o produto "uva" e que todos os demais produtos estejam cadastrados na tabela "produtos".
       
      No exemplo acima seria listado apenas dois registros, pois o terceiro registro não contém o produto "uva". 
       
      Alguém pode me ajudar? Pois estou quebrando a cabeça a vários dias e não consigo achar uma solução.
    • Por landerbadi
      Boa tarde pessoal. Estou tentado fazer uma consulta no banco de dados porém estou tendo dificuldades. Tenho uma tabela chamada "itens" com os seguintes campos: id, item, plural, ativo. Nela tem cadastrado vários itens e seu respectivo plural. No campo ativo eu coloco a letra "S" para informar que esta palavra está ativa no sistema. Por exemplo: 1, casa, casas, S 2, mesa, mesas, S 3, cama, camas, S 4, moto, motos, S 5, rádio, rádios O quinto registro "radio" não está ativo no sistema pois não tem um "S" no campo ativo. E outra tabela chamada "variações" com os seguintes campos (id, item1, item2, item3) com os seguintes registros: 1, casa, camas, moto 2, mesas, casas, radio 3, rádio, cama, mesa Eu preciso fazer uma busca na tabela variações da seguinte maneira: Eu escolho um registro na tabela "itens", por exemplo "casa". Preciso fazer com que o php me liste todos os registros da tabela "variações" que contenham a palavra "casa". Porém se tiver algum registro com a palavra "casas" também tem que ser listado. Neste caso ele irá encontrar dois registros. Agora eu preciso que o php verifique os demais itens e faça a listagem apenas dos item que estão ativos (que contenham um "S" no campo ativo. Neste caso ele irá encontrar apenas um registro, pois o segundo registro contém a palavra "rádio". E "rádio" não está ativo na tabela itens. Como faço isso?
    • Por First
      Olá a todos!
       
      Quando eu tento fazer o login me mostra esse erro "Could not log you in."; Alguém sabe me ajudar a resolver esse problema no meu código?
      <?php require_once("core/init.php"); if (Input::exists()) { if (Token::check(Input::get("token"))) { $validate = new Validate(); $validation = $validate->check($_POST, array( "username" => array("required" => true), "password" => array("required" => true) )); if ($validation->passed()) { $user = new User(); $remember = (Input::get("remember")) === "on" ? true : false; $login = $user->login(Input::get("username"), Input::get("password"), $remember); if ($login) { Session::flash("home", "Welcome back!"); Redirect::to("index.php"); } else { echo "Could not log you in."; } } else { foreach ($validation->errors() as $error) { echo $error."<BR>"; } } } } ?> <form action="" method="POST"> <div class="field"> <label for="username">Username</label> <input type="text" name="username" id="username"> </div> <div class="field"> <label for="password">Password</label> <input type="password" name="password" id="password"> </div> <div class="field"> <label for="remember"> <input type="checkbox" name="remember" id="remember"> Remember me </label> </div> <input type="hidden" name="token" value="<?php echo Token::generate(); ?>"> <input type="submit" value="Log in"> </form>  
       
      Desde já obrigado.
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.