Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Hipocrita

Substituir botão.

Recommended Posts

Olá me chamo Wesley e sou novo aqui no fórum! Comecei Ciência da Computação nesse semestre e ja estou fazendo meus estudos em casa.

 

Preciso de uma ajuda (meio básica mas ta valendo). Tenho que criar um programa estilo "Troll", por exemplo, no cabeçalho vai ter a seguinte pergunta "Você é feio?", logo abaixo vai ter dois botões, SIM e NÃO, mas quando a pessoa for clicar no NÃO a mágica acontece, o botão NÃO é substituido pelo SIM.

 

Estou com dificuldades nessa parte da substituição dos botões, ja fiz a base completa mas ainda estou travado nessa parte!

 

 

 

 

 

Grato desde ja.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

 

É bem tranquilo isso que você quer fazer. Não sei o quanto você já conhece do delphi mais seria só tratar no evento de click de cada botão para alterar o texto dos mesmos.

 

Para acessar o evento de click de cada botão, basta fazer duplo click nele no modo design(aquele que aparece o formulário antes mesmo de você executar o programa).

 

Suponhamos que você tenha dois botões de nome button1 e button2, sendo que o primeiro é o de sim e o segundo de não.

 

O tratamento seria mais ou menos assim:

tfrmain.button1click(object: TObject)//Esta linha é criada automaticamente quando você clica no botão
begin
  if button1.caption = 'Não' then
  begin
     //Troca o texto do botão para sim
     button1.caption = 'Sim';
     //Altera o texto do outro botão para não para causar a impressão que o usuário selecionou 
     //o item errado
     button2.caption = 'Não';
  end;
end;
//Abaixo o tratamento para o outro botão, que é idêntico mais faz a troca ao contrário
tfrmain.button2click(object: TObject)//Esta linha é criada automaticamente quando você clica no botão
begin
  if button2.caption = 'Não' then
  begin
     //Troca o texto do botão para sim
     button2.caption = 'Sim';
     //Altera o texto do outro botão para não para causar a impressão que o usuário selecionou 
     //o item errado
     button1.caption = 'Não';
  end;
end;

Espero ter ajudado, abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.