Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DarkRoot

Erro Doctrine Zend Framework 2

Recommended Posts

Boa tarde,
Estou começando no zf2 e quando instalei o doctrine o arquivo "doctrine-mapping.xsd" ficou com erro
erro nas seguintes tags

 

<xs:complexType name="sql-result-set-mapping">
    <xs:sequence>
        <xs:choice minOccurs="0" maxOccurs="unbounded">
            <xs:element name="entity-result" type="orm:entity-result"/>
            <xs:element name="column-result" type="orm:column-result"/>
            <xs:any minOccurs="0" maxOccurs="unbounded" namespace="##other"/>
        </xs:choice>
        <xs:any minOccurs="0" maxOccurs="unbounded" namespace="##other"/>
    </xs:sequence>
    <xs:attribute name="name" type="xs:string" use="required" />
  </xs:complexType>

As outras tags que deram erro foram:

 <xs:complexType name="mapped-superclass" >

<xs:complexType name="embeddable">

 <xs:complexType name="many-to-one">

<xs:complexType name="one-to-one">

Já procurei em vários lugares mas não achei nenhum erro parecido

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Boa tarde,

Estou começando no zf2 e quando instalei o doctrine o arquivo "doctrine-mapping.xsd" ficou com erro

erro nas seguintes tags

 

<xs:complexType name="sql-result-set-mapping">

<xs:sequence>

<xs:choice minOccurs="0" maxOccurs="unbounded">

<xs:element name="entity-result" type="orm:entity-result"/>

<xs:element name="column-result" type="orm:column-result"/>

<xs:any minOccurs="0" maxOccurs="unbounded" namespace="##other"/>

</xs:choice>

<xs:any minOccurs="0" maxOccurs="unbounded" namespace="##other"/>

</xs:sequence>

<xs:attribute name="name" type="xs:string" use="required" />

</xs:complexType>

 

As outras tags que deram erro foram:

 

<xs:complexType name="mapped-superclass" >

 

<xs:complexType name="embeddable">

 

<xs:complexType name="many-to-one">

 

<xs:complexType name="one-to-one">

 

Já procurei em vários lugares mas não achei nenhum erro parecido

 

 

 

Dark boa noite..

Eu instalei o doctrine no meu pc segui o tutorial abaixo..

segue ele nao tem erro

 

http://marco-pivetta.com/doctrine-orm-zf2-tutorial/#/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por edivancastro
      Boa noite pessoas lindas do meu brasil. Segue mais uma duvida cruel que esta tomando minhas horas preciosas.
       
      Tecnologia: Zend Framework 2 ou 3.
      Assunto: Breadcrumbs
       
      Descrição do cenário:
      Um site de noticias onde o router da aplicação foi configurado para a url ser a mais amigavel e indexavel possivel, da seguinte forma:
      http://www.meusite.com/educacao
      http://www.meusite.com/educacao/14/ministro-da-educacao-autoriza-cursos
       
      Abaixo segue configuração do router (module.config.php)
      'router' => [ 'routes' => [ 'portal\categoria' => [ 'type' => Segment::class, 'options' => [ 'route' => '/[:categoria][/]', 'defaults' => [ 'controller' => Controller\ConteudoController::class, 'action' => 'categoria' ] ] ], 'portal\artigo' => [ 'type' => Segment::class, 'options' => [ 'route' => '/[:categoria/:artigo][/][:titulo]', 'defaults' => [ 'controller' => Controller\ConteudoController::class, 'action' => 'artigo' ] ] ], ] ]  
      Descrição do problema:
      Estou tentando implantar breadcrumbs na minha pagina de forma que toda pagina teria algo do tipo:
       
      Pagina principal -> Educação -> Artigo
       
      ou seja, a pessoa esta acessando http://www.meusite.com/educacao/14/ministro-da-educacao .....
       
      mas ele também poderia acessar:
      http://www.meusite.com/saude/1245
       
      que resultaria no breadcrumb Pagina principal -> Saúde -> Artigo
       
      mas como vocês podem ver no router o nome da categoria é dinamico, porém aparentemente o modulo breadcrumb do Zend framework trabalha com dados estaticos.
      Vejam a configuração do meu breadcrumb:
      'navigation' => [ 'default' => [ [ 'label' => 'Pagina Inicial', 'router' => 'home', ], [ 'label' => 'Nome da categoria', 'route' => 'portal\categoria', 'pages' => [ [ 'label' => 'Nome da pagina', 'route' => 'portal\artigo', ], ], ], ], ],  
       
      o que eu preciso é saber como passar para o label o nome da minha categoria e para o outro label o nome da minha página. Da forma como esta meu breadcrumb esta renderizando  literalmente da seguinte forma:
       
      Pagina inicial -> Nome da categoria ->  Nome da pagina
       
       
      E ai como resolvo este problema?
       
       
       
    • Por edivancastro
      Pessoal, em anexo segue meu modelo de banco de dados (duas tabelas). Estou utilizando doctrine. Este é um modelo resumido para eu tentar explicar o que estou passando.
       
      As minhas classes Banner e Menu extendem de classes diferentes (ClasseX e ClasseY) e estas classes Banner e Menu, como voces podem ver possuem um Link que pode ser para uma categoria, artigo ou linkexterno (http://outrosite.com). Dai surgiu essa necessidade de min criar uma classe Link. Porem na minha opiniao é inviavel eu criar uma tabela no banco de dados para armazenar link, ou seja, a classe link não chega ser uma entidade concreta (tabela), seria apenas coluna no BD e para cada tipo de Link há uma estrategia para gerar o seu respectivo LinkURL, conforme pode ser observado na classe Link.
       
      Pensei em fazer class Menu extends Link   e  class Banner extends Link, porem as classes banner e menu ja extendem de outras classes e como o PHP não aceita herança multipla não tem como.
       
      enfim, como faço para mapear a classe Link para este modelo de banco de dados meu?
       
       
       
      <?php /** * @ORM\Entity */ class Banner extends ClasseX{ /** * @ORM\Id */ private $id; /** * @ORM\Column('type=string') */ private $descricao; private $link; protected setLink(Link $link){ $this->link = $link; } protected getLink(){ return $this->link; } }  
       
       
      <?php /** * @ORM\Entity */ class Menu extends ClasseY{ /** * @ORM\Id */ protected $id; /** * @ORM\Column(type="string") */ protected $descricao; protected $link; protected setLink(Link $link){ $this->link = $link; } protected getLink(){ return $this->link; } }  
      <?php class Link{ const TIPO_ARTIGO=1; const TIPO_CATEGORIA=2; const TIPO_LINKEXTERNO=3 protected $tipo_link; protected $categoria; protected $artigo; proctected $linkexterno; public function setLink($link){ if(is_object($link)){ switch(get_class($link)){ case Artigo::class: $this->tipo = self::TIPO_ARTIGO; $this->artigo = $link; break; case Categoria::class: $this->tipo = self::TIPO_CATEGORIA; $this->categoria = $link; break; } }else{ $this->tipo = self::TIPO_LINKEXTERNO; $this->linkexterno = $link; } } public function getLinkUrl(){ switch($this->tipo_link){ case self::TIPO_ARTIGO; return $this->makeUrlToArtigo(); break; case self::TIPO_CATEGORIA; return $this->makeUrlToCategoria(); break; case self::TIPO_LINKEXTERNO; return $this->linkexterno; } } }  

    • Por gust.php
      Bom dia senhores.
       
      Estou tentando agrupar uma consulta por data no Doctrine se sucesso .... Alguém pode ajudar?
       

             $em = $this->getEntityManager();                $qb = $em->createQueryBuilder();         $qb->select('u');         $qb->from('Servico\Model\Servico', 'u');                  $qb->where('u.STATUS IN (:status)');         $qb->setParameter('status', ['2', '3', '4', '6']);         if ($cliente) {             $qb->andWhere('u.CLIENTE = :cliente');             $qb->setParameter('cliente', $cliente);         }         if ($fornecedor) {             $qb->andWhere('u.FORNECEDOR = :fornecedor');             $qb->setParameter('fornecedor', $fornecedor);         }         if ($motorista) {             $qb->andWhere('u.MOTORISTA = :motorista');             $qb->setParameter('motorista', $motorista);         }         if ($fileCliente) {             $qb->andWhere('u.FILE = :file_cliente');             $qb->setParameter('file_cliente', $fileCliente);         }         if ($inicio AND $fim) {             $qb->andWhere('u.DATA_INICIO BETWEEN :inicio AND :fim');             $qb->setParameter('inicio', $inicio);             $qb->setParameter('fim', $fim);         }         $qb->orderBy('u.DATA_INICIO', 'ASC');         $qb->addOrderBy('u.HORA_INICIO', 'ASC');         //$qb->groupBy('u.DATA_INICIO');                     ---> Isso não funciona         $query = $qb->getQuery();         return $query->getResult();
    • Por Guga Alves
      Estou tentando criar um sistema onde será possível efetuar pagamentos via boleto, porém eu preciso colocar boletos para dois bancos, Bradesco e Santander.
       
      Tudo precisa precisa ser feito no ZF2, o grande problema é que não consegui encontrar documentação sobre como efetuar esta estrutura de decisão com o NF2.
       
      Tenho apenas um controller para meu boleto, com uma unica busca ao BD onde os dados do boleto serão guardados, também criei uma tabela para armazenar as contas que irei usar para gerar o boleto.
       
      Enfim, gostaria de saber se é possível criar um controlle para que possa armazenar as informações de ambos os bancos, ou se terei que criar um controller separado para cada banco.
       
      Se possível me enviem material para estudo, que é o meu real interesse.

      Obrigado!
    • Por gust.php
      Prezados, bom dia
       
      Estou com um problema serio, precisando da ajuda de vcs.
       
      É o seguinte, tenho um tabela grande que esta relacionada com várias outras tabelas, essas tabelas viraram entidades no sistema e faço esse relacionamento com doctrine. No sistema, tenho uma tela com vários filtros, período de data, cliente, numero e motorista, esses são os filtros.
       
      Esse filtro funciona assim: Se o usuário fizer uma busca pelo período, é retornado só aquele período, se ele coloco o motorista vem o período com o motorista, o mesmo com o numero e cliente.
       
      Ta acontecendo o seguinte. Quando eu faço a primeira busca, o resultado é retornado em segundos, muito rápido, na segunda busca, muito rápido, na terceira muito rápido, depois o sistema começa a ficar tão lento que a tela chega a travar, eu tenho que mudar de tela para o sistema voltar a responder.
       
      Alguém já passou por isso?
       
      Já andei pesquisando e cheguei a conclusão que o doctrine retorna todos os relacionamentos envolvidos, é muita coisa,  por isso que deve estar travando, falta memória. Já tentei usar o parâmetro EXTRA_LAZY nos relacionamentos, mesmo assim não funcionou.
       
      Alguém sugere alguma coisa?
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.