Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vinicius015

Sistema de ponto, mostrar todos os dias

Recommended Posts

Pessoal, boa tarde! Tudo bem?

 

Pela lei, não se poder ter sistema de ponto informatizado por um sistema somente por sistemas autorizados.

 

Porém para controle de horas estamos fazendo um...

 

Seguinte, todo funcionário, ele deve ir fazer vistorias pela manhã...

 

Quando ele faz a 1ª vistoria, automaticamente dado como a entrada dele no dia e na ultima vistoria, dado como saida. lega, funcionando assim...

 

Só que assim, quando puxo relatorio, ele só me mostra os dias que ele trabalhou, como seria a forma correta de trabalhar, caso ele falte e para parece sábado e domingo no relatório final?

 

Desde já agraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Vinicius, boa tarde, mecher com data e hora é complicado rsrs, vou tentar lhe ajudar com base em um sistema que fiz para uma empresa que precisou desta mesma lógica.

 

Para resolver o problema de sábados e domingo nós incluimos uma tabela de dias não úteis, e uma tabela de feriados. Com base nesses dados, o sistema calculava os horas do funcionarios e descontava com base na tabela de feriados e a tabela de dias não úteis, entendeo mais ou menos?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Vinicius, então cara se você está conseguindo guardar as horas, basta pegar o resultado do funcionario e calcular com os dados que vierem das tabelas. Uma forma de relacionar é bom base na data que foi capturado a hora, e com base nesta data no mysql você pode pegar o mês e neste mês pegar os dias úteis e feriados e calcular.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não seria mais simples você utilizar a lógica do calendário? Monta o calendário e durante a montagem dele verifica no BD se o funcionário tem algo registrado para aquele dia? Se não quiser fazer 30 consultar ao BD, pode fazer apenas 1 e jogar tudo em um array.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.