Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mateus Cruz

URL Amigável (Htacess)

Recommended Posts

Galera seguinte, gostaria de tornar 2 urls amigáveis utilizando htacess

 

São elas:

www.meusite.com/index.php?=intitucional

www.meusite.com/index.php?=clientes

 

 

Para:

www.meusite.com/intitucional

www.meusite.com/clientes

 

 

Tentei da seguinte forma porém não deu certo:

RewriteEngine On
RewriteRule /([a-z]+)/ /index.php?=$1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por Sapinn
      Resolvi atualizar meu xampp para a versão 7.4.14 e estou com um erro de Internal Server Error que fica em um projeto que estou usando htacess para fazer urls amigáveis o arquivo usados são:
      Arquivo externo:
       
      <IfModule mod_rewrite.c>
          RewriteEngine on
          RewriteRule ^$ public/ [L]
          RewriteRule (.*)public/$1 [L]
      </IfModule>
       
      Dentro da pasta public:
       
      <IfModule mod_rewrite.c>
          Options -Multiviews
          RewriteEngine On
          RewriteBase /unset_mvc/public
          RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-d
          RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-f
          RewriteRule ^(.+)$ index.php?url=$1 [QSA,L]
      </IfModule>
       
      Dentro da pasta app:
      Options -Indexes
       
      Preciso de ajuda porquê não sei o que fazer, já tentei apagar algumas coisas no httpd.conf dentro do xampp mas não funcionou.
    • Por RodrigoWD3
      Boa tarde pessoal estou com uma dúvida, seguinte estou criando uma pagina de blog para teste de url amigável ja configurei o .htaccess  , o banco de dados , as postagem com slugs , o problema e que só consigo exibir a noticia completa quando ha uma categoria exemplo .
       
      O site exibe assim :  meusite.com.br/noticias/post-da-noticia/   
      Queria desse jeito: meusite.com.br/post-da-noticia/
       
      porem não queria exibir a categoria noticias, pois os posts vão esta na index
      vou colocar o código da index, acredito que a configuração seja nela
       
      INDEX.PHP
      <?php include "admin/conexao.php"; require_once("include/header.php"); @$url = $_GET['url']; $urlE = explode('/',$url); @$arquivo = $urlE['0']; @$post = $urlE['1']; $paginas = array('empresa','noticias','categoria','contato'); if(isset($post) && $post != ''){ include "single.php"; }elseif(isset($arquivo) && in_array($arquivo, $paginas)){ include "$arquivo.php"; }elseif(isset($arquivo) && $arquivo == ''){ include "home.php"; }else{ include "categoria.php"; } require_once("include/footer.php"); ?>  
    • Por lakaksej
      Criei um site no wordpress e não consigo alterar o domínio dele para apontar para o domínio novo.
       
      Já tentei pelo banco de dados, plugins, htacess e sempre dá erro. Alguém me recomenda algum método para resolver isso?
       
      Alguém pode me ajudar?
    • Por notax
      Pessoal, tudo bem?

      Me desculpem caso não seja o local certo.

      Minha dúvida é com relação ao htaccess...
       
      Se incluo um index.php na pasta WWW e digito simplesmente o www.meudominio.com.br não há a necessidade de eu colocar /index.php ao final.
      Porém estou incluindo um index.php numa pasta dentro de WWW e aí existe a necessidade de eu incluir o /index.php.
      Exemplos:
      meudominio.com.br -> funciona
      meudominio.com.br/pasta-> não funciona
      meudominio.com.br/pasta/index.php -> funciona
      Então, poderiam me dizer o que eu preciso fazer para funcionar o "meudominio.com.br/pasta"?

      Meu htaccess no momento está assim:
       
      RewriteEngine On # Redirecionar para HTTPS e remover WWW RewriteCond %{HTTP:X-Forwarded-Proto} !https RewriteCond %{HTTPS} off RewriteRule ^ https://%{HTTP_HOST}%{REQUEST_URI} [L,R=301] #funcionar sem o .php RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-f RewriteRule ^([^\.]+)$ $1.php [NC] RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-f RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-d  
    • Por Claudio r Martinez
      Olá amigos, estive pesquisando varios topicos aqui e em outros locais sobre urls amigavel,
      Não encontrei o que preciso e também não consegui adaptar.
      É assim:
      Tenho um site que a url original seria assim: jornadadepodologia.com.br/cursos-detalhes.asp?id_curso=82&curso_nome=ONLINE-PROCEDIMENTOS-PODOLOGICOS-EM-UNHAS-MICOTICAS
      consegui montar a url assim: jornadadepodologia.com.br/new/ONLINE-PROCEDIMENTOS-PODOLOGICOS-EM-UNHAS-MICOTICAS-idpllq82
      onde o "-idpllq82" é o parametro identificador do curso.
      Fiz assim porque eu consigo extrair o ID que é 82 através do SPLIT no ASP.
      Gostaria que a url ficasse assim: jornadadepodologia.com.br/ONLINE-PROCEDIMENTOS-PODOLOGICOS-EM-UNHAS-MICOTICAS
      mas precisava passar os parametros de "id_curso"  para a pagina cursos-detalhes.asp sem aparecer na url, deixando a url como acima.
      Alguém pode me ajudar.
      Desde já, agradeço pela ajuda.
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.