Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

matusaires3

API Facebook

Recommended Posts

Galera quem ja usou a API do facebook sabe que posso fazer login através do JS ou do PHP, porém eu queria saber se algum ja fez login usando o javascript e também salvou os dados em um banco mysql com PHP para que possa ser usado essas informações de usuário depois.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu sei, você não estaria sendo profissional montando tal estrutura.

A API do Facebook, te dá acessos para que você chame determinadas funções deles, você só vai fazer a ponte entre usuário e Facebook, mas não terá informações de usuário e senha.

 

Anti-ético, não?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza usuário e senha não são passados... Nem é anti-ético, ele foi feito para isso e por isso pede autorização do usuário para acessar os dados. Os dados são necessários inclusive para que sejam utilizados no outro site/sistema, principalmente se o usuário deixar de usar a conta do facebook e quiser continuar usando seu site com o cadastro já existente.

Matusaires3 eu faço isso em vários sites, eles fazem o login via facebook, recupero todos os dados necessários e salvo no meu banco (mysql), se assim não o fizesse como poderia relacionar com a pessoa que acessou antes, né?

Se for fazer não use material informativo/tutorial que encontrar por aí, pegue direto do site do facebook (inglês), perdi muito tempo na epoca pegando exemplos que não eram a forma correta de fazer.

Tem vários níveis de utilizacao de dados lá, o padrão traz informação de sexo, idade, cidade, foto perfil, nome, sobrenome, e apelido e lista de amigos (acho que sao esses)... se usar é aprovado de boa... tem um que você pede acesso ao email... e também é aprovado automaticamente, se por acaso quiser mais acessos, como por exemplo: postar em nome do usuário, terá de criar a App e aguardar autorização do facebook para que ela comece a funcionar, isso se for aprovada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.