Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

micaelfis

Como criar um filtro dos dados de um arquivo xml utilizando botões rad

Recommended Posts

Boa noite pessoal.
Estou tentando escrever um código HTML que deve fazer o seguinte:
1. Ler um banco de dados (o arquivo horariocompleto.xml) que contém nomes de disciplinas e nos nós contém nome do professor, dia da aula, horário, ...);

Esta parte já está ok
2. Permite ao usuário filtrar dados a partir do nome do professor;
Aqui eu usei um formulário com inputs e botões radio. A aquisição dos dados para os filtros ficou legal.
Mas a grande dúvida é: como eu utilizo os dados provenientes dos botões radio nos ifs que realizarão a filtragem?
Aí vai um mini-exemplo:


Exemplo do arquivo horariocompleto.xml:
<?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1"?>
<disciplinas>
<disciplina>
<nome>Cálculo 1</nome>
<professor>Fulano de Tal</professor>
<dia>segunda</dia>
<horario>08:00h</horario>
<\disciplina>
<disciplina>
<nome>Cálculo 2</nome>
<professor>Beltrano Silva</professor>
<dia>quinta</dia>
<horario>14:00h</horario>
<\disciplina>
<disciplina>
<nome>Cálculo 3</nome>
<professor>Fulano de Tal</professor>
<dia>quarta</dia>
<horario>10:00h</horario>
<\disciplina>
<\disciplinas>
Pedaço do código HTML:
<!-- O arquivo xml já foi lido e os dados de cada disciplina foram guardados na variável x -->
<!-- Função que atribui nome do professor escolhido à variável qualprof (funciona 100%) -->
<script>
function check_prof(entrada) {
document.getElementById("qualprof").value=entrada;
}
</script>
<!-- Botões para escolha do nome do professor (funciona 100%)-->
<p>
<input type="radio" name="prof" onclick="check_prof(this.value)" value="fulano">Fulano de Tal<br/>
<input type="radio" name="prof" onclick="check_prof(this.value)" value="beltrano">Beltrano Silva<br/>
<\p>
<!-- Filtrando -->
<script>
for (i=0;i<x.length;i++) {
if(x.getElementsByTagName("professor")[0].childNodes[0].nodeValue==??????){
<!-- imprimir dados pertinentes -->
}
}
<\script>
Meu problema está nas ??????
Não sei o que colocar lá! Já tentei usar document.getElementById("qualprof").value, já tentei document.getElementById("qualprof"), já tentei atribuir o valor de qualprof a outra variável. Mas não obtive sucesso.
Basicamente, preciso saber como extrair os dados da variável qualprof sempre que algum botão for selecionado.
Ficarei muito grato se alguém puder me ajudar.
Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por Bruniinhass
      tenho um formulario simples com nome/email/telefone e um botão radio 
       
      <label>Quantidade de Pessoas</label> <input type="radio" id="quantidade" name="valor" value="Valor1">Até 50 pessoas <input type="radio" id="quantidade" name="valor" value="Valor2">De 51 a 180 pessoas <input type="radio" id="quantidade" name="valor" value="Valor3">Acima de 181 pessoas nesse botão, quero q quando a pessoa enviar o formulario vá um texto formatado e um link ao invés de escrever "valor1" "valor2" "valor3"
      pensei numa função java script mas não sei fazer mt certo
      alguem tem uma solução?
    • Por Tigre Fera
      Boa tarde, 
       
      a paz!
       
      tenho um formulário de contato em html básico, mas este formulário possui questionamentos, que dependendo da resposta pode solicitar outros campos para preencher. Como fazer isto de modo dinânico? É melhor usar outra linguagem ao invés do JS? Por onde começo a procurar a resposta? 
       
      Exemplo: Possui Filhos? Sim / Nâo. Se sim, habilitar outro botão de rádio ou campo de texto.
       
      Muito obrigado pela ajuda.
      Deus os abençoe!
    • Por jonathan93silva
      Boa noite Galera, sou novo aqui, então desculpem se eu fizer alguma coisa errada...
      seguinte:
      quero fazer uma função na qual o usuario ao selecionar um checkbox de uma linha dentro de uma tabela, toda a linha fica selecionada(é adicionada uma nova class em toda a linha) eu ja fiz isso:
      function obterMarcados() { var listaMarcados = document.getElementsByTagName("INPUT"); for (i= 0; i< listaMarcados.length; i++) { var item = listaMarcados[i]; if (item.type == "checkbox" && item.checked) { var idCheckSelecionado = item.id; alert(idCheckSelecionado); document.getElementById('"se existir uma forma de por a variavel 'idCheckSelecionado' aqui daria tudo certo, eu acho rsrsr"').className = 'clas'; } } } desde já agradeço pela atenção!!!
    • Por William36
      Pessoal preciso de ajuda para atribuir value para o input do formulario.
      Está funcionando os valores, esta setando para o input,
      porem ele não gera no html a tag value="mensagem"
      e preciso pq é um formulário de editar registro e como não gera e clico no botão para editar ele salva os campos em branco.
       
      Código:
      document.getElementById('id').value = 'teste';
       
      input
       
      <input type="text" ng-model="updatecategoria.id" name="id" id="id" class="form-control ng-valid ng-dirty" placeholder="Digite a categoria">
       
       
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.