Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Cristyan Alves

Executar codigo php através de uma função java script

Recommended Posts

Galera preciso fazer um update através de uma função javascript mas não tenho muito conhecimento no mesmo.

 

Segue abaixo parte do código que fiz para tentar executar o update no php, mas não obtive sucesso :/

function bloqueia(login){
	<?php	
		$login = "document.write(login)";
		$sql = "UPDATE usuarios SET situacao='Bloqueado' where login='$login'";
		$updt = mysql_query($sql);
			if ($updt)
				echo 'alert("Usuário bloqueado!")';
			else
				echo 'alert("erro!")';
	?>
}

o que achei interessante foi que a pagina retorna o alert USUARIO BLOQUEADO mas o update não e feito.

 

creio que o erro esteja no modo que estou tentando passar a variável login do javascript para o php. alguém pode me ajudar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc precisa usar ajax. Não dá para misturar PHP e JavaScript dessa forma ai.

 

Estude sobre ajax

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você precisa usar ajax. Não dá para misturar PHP e JavaScript dessa forma ai.

 

Estude sobre ajax

 

 

Cara eu fiz um teste aqui sentando um valor valido pra variável $login e deu certo. o único problema e passar a variável do javascript pro php. tem alguma maneira de contornar esse problema?

<input type="radio" onclick="bloqueia('admin')" value="Bloqueado" id="radio1" name="radio"  ><label for="radio1">Bloqueado</label>
<input type="radio" onclick="desbloqueia('admin')" value="Desbloqueado" id="radio2" name="radio" checked><label for="radio2">Desbloqueado</label>

esse são os dois inputs do tipo radio... São customizados através do jQuery UI. O onclick passa o nome do usuário como parâmetro para o javascript. Tem alguma outra forma de passar o nome de usuário? não quero que a pagina seja recarregada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.