Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bianka__As

Manipulação de arquivos php

Recommended Posts

É o seguinte: depois de dar a permissão no terminal do UBUNTO (sudo chmod 777 /var/www) eu tentei fazer esse pequeno teste de criação de arquivo e bom, simplesmente não funciona, nem sequer cria o arquivo, o estranho é que no windows dá certo. Me disseram que esse arquivo tinha que ser criado dentro do localhost, mas não entendi muito bem, como se cria um arquivo dentro do localhost?

 

 

<?php

 

$a=fopen("meuarquivo.txt", "w");

$texto="Hello";

fwrite($a,$texto);

 

?>

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

UBUNTO

Ubuntu

 

 

Me disseram que esse arquivo tinha que ser criado dentro do localhost, mas não entendi muito bem, como se cria um arquivo dentro do localhost?

Também não entendi

localhost é seu servidor local. Você vai executar tudo em localhost, não apenas criar o arquivo em localhost. Acho que quem te disse isso só quis te confundir ainda mais.

 

 

Habilite todas as exibições de erro, como mostrado neste tópico e tente novamente. Deve aparecer algum erro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ubuntu

 

 

Também não entendi

localhost é seu servidor local. Você vai executar tudo em localhost, não apenas criar o arquivo em localhost. Acho que quem te disse isso só quis te confundir ainda mais.

 

 

Habilite todas as exibições de erro, como mostrado neste tópico e tente novamente. Deve aparecer algum erro

Nesse computador que estou agora estou apenas com o windows mas tentarei sim, tal ao inves de colocar o nome "meuarquivo" se eu colocar todo o caminho desde a pasta var dê certo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.