Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vinicius015

Juntar Resultados de tabelas

Recommended Posts

Galera, boa tarde! Tudo bem? To com um problema de uns dias já e não congio solucionar, alias, pensei numa forma, me digam se funciona...


Tenho um sistema de ponto, só que como não tenho sábados, domingo e feriados... (os funcionários só trabalham de segunda a sexta)... O que pensei, vou criar uma tabela que nomeei como TODASDATAS que terá os sábados, domingos e feriados do ano e mesclar na tabelas PONTO, que terá somente as datas cadastradas por cada funcionário, funciona desta forma?


Minha MySql original é esta:

$sql = "SELECT * FROM (SELECT * FROM ponto WHERE usuario='$usuario' ORDER BY id DESC) s2 GROUP BY s2.data ORDER BY s2.data ASC";



E a que tentei fazer foi assim, não sem sucesso:

$sql = "SELECT * FROM (SELECT * FROM ponto INNER JOIN todasdatas ON ponto.data = todasdatas.data WHERE ponto.usuario='$usuario' ORDER BY ponto.id DESC) s2 GROUP BY s2.data ORDER BY s2.data ASC";


Caso possam me ajudar serei muito grato, faz quase 10 dias que não consigo resolver isto...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mota,

 

fiz desta forma e mesmo assim não consegui o resultado... Poderia me ajudar nesta questão?

 

$sql = "SELECT * FROM (SELECT * FROM ponto WHERE usuario='$usuario' ORDER BY id DESC UNION ALL SELECT * FROM todasdatas WHERE indice='0') s2 GROUP BY s2.data ORDER BY s2.data ASC"; // TESTE

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.