Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pmoraes

Como o GuiaBolso se conecta aos bancos

Recommended Posts

Alguém sabe como que o GuiaBolso se conecta aos bancos para baixar o extrato? Será que eles fazem parceria com os bancos? E se for será que tem como outra empresa fazer algo similar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes de começarmos a usar o GuiaBolso pesquisamos um pouco sobre a segurança deles.

 

Pelo visto há sim uma parceria pois eles estão seguindo o plano de negócio da famosa mint.com que funciona dessa maneira.

 

No começo da um medo de por a senha né?

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por mim eu não confio nem um pouco, já que logo de inicio já tem umas meias verdades:

Assim ninguém, nem mesmo funcionários do GuiaBolso, pode ter acesso a seus dados.


Que não é verdade, já que de inicio não é usado criptografia para enviar o número da conta nem a senha. Essas informações são enviadas direto para o servidor na maior, o que acontece ninguém sabe. Outro problema é que os dados que eles pegam do banco passam pelo servidor deles, para serem processados por sei lá que algoritmos que eles tem, em outras palavras, nenhum dos dados podem estar criptografados.

Para garantir o que eles garantem, todo acesso aos dados do banco tinha que ser feito no navegador, e só depois ser enviado para o backend já criptografado.

Pra piorar, depois de perguntar aqui no fórum dei uma lida em um artigo no TechCrunch e eles disseram:

 

 

Everyone thinks the banks are giving us their APIs but that’s not the way it works.

 

O que indica que eles estão fazendo scraping, fazendo login direto com o usuário e senha. Depois de ler isso não tem como confiar.

Posso estar errado, talvez eles estão usando alguma mágica, eu não sou perito em segurança. E até eles esclarecerem, só tem como quem esta por fora adivinhar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.