Jump to content
MarKteus

Como renomear o um projeto .NET MVC ?

Recommended Posts

Bom dia amigos

Criei um projeto .Net C# padrão MVC e agora gostaria de renomeá-lo, digamos assim para um nome mais "aprazível" e poder chama-lo no browser pelo nome novo.

Existe alguma forma de fazer isso sem começar a ter problemas com o projeto (tipo e parar de funcionar)

Qual a melhor maneira de renomear um projeto sem ter problemas ?

Obrigado,

No aguardo

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By adolfo-moro
      Tenho um sistema feito em C# em Windows Form, gostaria de saber se tem algum jeito Do sistema abrir o navegador padrão do sistema Operacional, direcionar para meu site onde terá uma tela de login, a pessoa efetua o login e quando o mesmo for validado, o navegador fechar e voltar para o sistema com o valor do cookie gerado pelo site ou com um código do login, para efetuar posteriores operações por webservice.
      Não seria utilizando o WebBrowser
    • By frlopes
      Pessoal, boa tarde. 

Estou com alguns probleminhas, se alguém puder me ajudar, agradeço imensamente!
      Tenho uma aplicação windows form em c# que tem um DataGridView, neste DataGridView tenho 2 colunas que são DataGridViewComboBoxColumn.
      O que eu espero que aconteça? Quando selecionado o valor de um, jogar o "Value" na coluna anterior. Enfim, Tentei com o código abaixo, porém, estou com alguns problemas:

1 - Só consigo selecionar um item do grid, clicando 2 x no mesmo, a primeira vez que eu clico, não abre a lista de seleção, somente na segunda vez.

2 - As vezes, retorna o valor "System.Data.DataRowView" na coluna anterior.

3 - Os combos, coincidentemente, serão carregados com o mesmo valor, mas caso não fossem, como eu deveria fazer?

4 - Existe uma forma de eu adicionar um item manualmente, por exemplo, como estão trazendo uma lista do banco de dados, supondo que eu traga "Santos", "São vicente", "Guarujá" e queira que o primeiro item seja "<selecione>", que não faz parte do banco de dados, não está no meu DataTable, como faço neste caso? 

Obrigada, pessoal... 

public FrmAlterarTipoAcomodacao() { InitializeComponent(); } TipoAcomodacao tipoAcomodacao = new TipoAcomodacao(); public void CarregarTipoAcomodacao() { DataTable dtbTipoAcomodacao = tipoAcomodacao.ListarTipoAcomodacao(); col1TipoAcomodacao.ValueMember = "TIS_TAC_CD_TIPO_ACOMODACAO"; col1TipoAcomodacao.DisplayMember = "TIS_TAC_DS_TIPO_ACOMODACAO"; col1TipoAcomodacao.DataSource = dtbTipoAcomodacao; col1TipoAcomodacaoAutorizada.ValueMember = "TIS_TAC_CD_TIPO_ACOMODACAO"; col1TipoAcomodacaoAutorizada.DisplayMember = "TIS_TAC_DS_TIPO_ACOMODACAO"; col1TipoAcomodacaoAutorizada.DataSource = dtbTipoAcomodacao; } private void FrmAlterarTipoAcomodacao_Load(object sender, EventArgs e) { dgvProfissional.Rows.Add(); dgvProfissional.Rows.Add(); dgvProfissional.Rows.Add(); dgvProfissional.Rows.Add(); CarregarTipoAcomodacao(); dgvProfissional.EditingControlShowing += new DataGridViewEditingControlShowingEventHandler(dgvProfissional_EditingControlShowing); } public FrmAlterarTipoAcomodacao() { InitializeComponent(); } TipoAcomodacao tipoAcomodacao = new TipoAcomodacao(); public void CarregarTipoAcomodacao() { DataTable dtbTipoAcomodacao = tipoAcomodacao.ListarTipoAcomodacao(); col1TipoAcomodacao.ValueMember = "TIS_TAC_CD_TIPO_ACOMODACAO"; col1TipoAcomodacao.DisplayMember = "TIS_TAC_DS_TIPO_ACOMODACAO"; col1TipoAcomodacao.DataSource = dtbTipoAcomodacao; col1TipoAcomodacaoAutorizada.ValueMember = "TIS_TAC_CD_TIPO_ACOMODACAO"; col1TipoAcomodacaoAutorizada.DisplayMember = "TIS_TAC_DS_TIPO_ACOMODACAO"; col1TipoAcomodacaoAutorizada.DataSource = dtbTipoAcomodacao; } private void FrmAlterarTipoAcomodacao_Load(object sender, EventArgs e) { dgvProfissional.Rows.Add(); dgvProfissional.Rows.Add(); dgvProfissional.Rows.Add(); dgvProfissional.Rows.Add(); CarregarTipoAcomodacao(); dgvProfissional.EditingControlShowing += new DataGridViewEditingControlShowingEventHandler(dgvProfissional_EditingControlShowing); } ComboBox combo; private void dgvProfissional_EditingControlShowing(object sender, DataGridViewEditingControlShowingEventArgs e) { ComboBox comboBox = e.Control as ComboBox; if (comboBox != null) { comboBox.SelectedIndexChanged -= new EventHandler(combo_SelectedIndexChanged); comboBox.SelectedIndexChanged += combo_SelectedIndexChanged; } } private void combo_SelectedIndexChanged(object sender, EventArgs e) { if ((sender as ComboBox).SelectedIndex > 0) { string selected = (sender as ComboBox).SelectedValue.ToString(); if (dgvProfissional.CurrentCell.ColumnIndex == 11) { dgvProfissional.Rows[dgvProfissional.CurrentRow.Index].Cells["col1CodigoTipoAcomodacao"].Value = selected; } if (dgvProfissional.CurrentCell.ColumnIndex == 18) { dgvProfissional.Rows[dgvProfissional.CurrentRow.Index].Cells["col1CodigoTipoAcomodacaoAutorizada"].Value = selected; } } }  

• By Rui PG
      Boa tarde, Amigos!
      Por favor, alguém poderia me ajudar nessa questão, sou novo em desenvolvimento e estou a semanas tentando resolver esse problema.
      Desenvolvi um DataGrid emWPF preciso que quando o usuário clicar no "botão adicionar", gere automaticamente uma espécie de numeração sequencial no campo "followup", porém ao decorrer dos lançamentos dos dados no DataGrid, gere um numero sequencial ordenado do maior para o menor, ou seja, o último registro incluído no datagrid vai receber a última posição, conforme a prototipação da tela abaixo.

Prototipação:

XAML da Construção do DATAGRID:

Código em C# do evento do botão adicionar, só falta colocar esse tipo de contador para o campo “follow-up”, na qual está destacado na figura:

segue o código do botão adicionar onde tenho que programar essa auto numeração.
             public class JogaDadoNoGrid  
              {
                  public string bdgDtRegistro { get; set; }
                  public string bdgFollowup { get; set; }
                  public string bdgDtAgendamento { get; set; }
                  public string bdgHorario { get; set; }
                  public bool bdgVisitaRealizada { get; set; }
                  public bool bdgNaoRealizada { get; set; }
                  public bool bdgDesistiu { get; set; }
                  public string bdgMotivo { get; set; }
                  public string bdgObservacao { get; set; }
              }

private void btnAddGrid_Click(object sender, RoutedEventArgs e)
              {
                JogaDadoNoGrid DadosTemporario = new JogaDadoNoGrid();

DadosTemporario.bdgDtRegistro = txtDataAtual.Text;
                  DadosTemporario.bdgFollowup = "AQUI QUE EU PRECISO GERAR O 1º, 2º, 3º ...."; 
                  DadosTemporario.bdgHorario = txtHorario.Text;
                  DadosTemporario.bdgDtAgendamento = txtDataAgendamento.Text;
                  DadosTemporario.bdgVisitaRealizada = chkVisitaRealizada.IsChecked.Value;
                  DadosTemporario.bdgNaoRealizada = chkNaoRealizada.IsChecked.Value;
                  DadosTemporario.bdgDesistiu = chkDesistiu.IsChecked.Value;
                  DadosTemporario.bdgMotivo = "Teste... Teste... Teste";

DtgCadastroVisitantes.Items.Add(DadosTemporario);

txtDataAtual.Text = "";
                  txtDataAgendamento.Text = "";
                  txtHorario.Text = "";
                  chkDesistiu.IsChecked = false;
                  chkNaoRealizada.IsChecked = false;
                  chkVisitaRealizada.IsChecked = false;           
              }

Agradeço aos amigos, pela ajuda.

• By CharlieAldrin
      Estou tentando fazer um chat, e nele é necessário saber se um usuário continua na página do chat, para caso ele saia informar o outro usuário.
      Encontrei em alguns lugares como solução fazer um ajax conferindo se o usuário está "dando sinal de vida" de 10 em 10 segundos (por exemplo), porém não entendi como fazer isso e nem como colocar no código. Alguém pode me ajudar por favor? 
      Ou me informar se existe alguma forma melhor de conferir isso?

Valeu desde já :) 
    • By andre2654
      Boa tarde, eu preciso de ajuda de vocês, estou com um problema que é o seguinte, eu preciso que quando a pessoa clicar na lixeira, exclua essa linha do banco de dados, mas como posso fazer? perdoem a minha inexperiência, mas já busquei bastante a respeito e nada.

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.