Jump to content

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

asacap1000

Tirar apenas a virgula no final do resultado.

Recommended Posts

Galera estou quase finalizando um processo de consulta porém travei em uma parte.

O processo é muto simples porém como tive que adicionar algumas alterações no resultado, não consigo eliminar apenas a ultima virgula.

Ja procurei nos post aqui mas nada adiantou.

Abaixo o código.

$sql9 ="select adi.tb_doc documentos, adi.tb_prot protocolo
          from agend_coleta.documentos adi where adi.tb_prot = $id";
$result9 = mysql_query($sql9) or die(mysql_error());

while($linha9=mysql_fetch_array($result9)) {

$doc2 =nl2br("'".substr($linha9['documentos'], 0, 2) . "/" . substr($linha9['documentos'], 2, 7). "-" .substr($linha9['documentos'],-1)."',");	

echo $doc2;

Os resultados saem desta forma que é o correto pois será utilizado como base de consulta em outro banco que está formatado desta forma.

'15/1626127-7','15/1626154-4','15/1627521-9','21/5081295-1',

mas para que a consulta funcione eu preciso retirar a ultima virgula

Pesquise sobre substr

Então já andei pesquisando para adicionar a formatação que utilizo acima que vai barra e traço. Já concatenei no select também, já utilizei o group concat, mas nada

Você não vai conseguir dessa maneira. A vírgula foi inserida por você para cada resultado encontrado no laço de repetição, dessa forma, qualquer função que você inclua para retirar essa vírgula, ela irá desaparecer de todos os resultados.

Porém, você pode fazer com concatenação.

Veja o exemplo no seu caso.

$doc2='';
while($linha9=mysql_fetch_array($result9)) {

$doc2.=nl2br("'".substr($linha9['documentos'], 0, 2) . "/" . substr($linha9['documentos'], 2, 7). "-" .substr($linha9['documentos'],-1)."',");    

}
echo substr($doc2,0,-1);

• Similar Content

• By danilo759
      Tenho uma tabelinha de programas para uma rádio... está da seguinte forma.

titulo
      data (YYYY-MM-DD)
      hora (00:00:00)

Minha consulta, mas não retorna o programa da hora corrente. O que eu fiz de errado?
      SELECT * FROM programas WHERE data = CURDATE() AND hora = CURTIME() LIMIT 1
    • By Ro_JnR
      Estou tentando a semanas resolver um problema, consumir uma API e verificar se o campo no banco está vazio, se estiver faz insert se não faz update.
      Até aí tudo bem, agora não consigo passar do meu select para o banco, ele da erro.

Segue o código:

<?php

require_once("db.class.php");

$url = "https://servicodados.ibge.gov.br/api/v1/localidades/distritos";
              $ch = curl_init($url);
              curl_setopt($ch, CURLOPT_RETURNTRANSFER, true);
              curl_setopt($ch, CURLOPT_SSL_VERIFYPEER, false);
              $resultado = json_decode(curl_exec($ch));
              foreach ($resultado as $cidades) {
                  $nome = $cidades->nome;
                  $stmt = $conn->prepare("SELECT name FROM cidades WHERE name=?");
                  $stmt->bind_Param(':name', $nome);
                  $stmt->execute();
                  $stmt->bind_result($resultSelect);
                  $stmt->fetch();
                  if(!$stmt->execute()){
                      print_r($stmt->errorInfo());
                  }
              } 

?>

Código do banco:

$conn = new PDO("mysql:host=localhost;dbname=exercicio", "root", "");
      //"sqlsrv:Database=dbphp7;server=localhost\SQLEXPRESS;ConnectionPooling=0", "sa", "root");
      $stmt = $conn->prepare("SELECT * FROM cidades ORDER BY nome");
      $stmt->execute();
      //fetchALL basicamente faço while do mysqli
      $results = $stmt->fetchALL(PDO::FETCH_ASSOC);

Print do erro:

Tenho um outro exercicio que fiz bem parecido, consumi a API de estados e inseri no banco de dados, esse funcionou normalmente.
      Alguém poderia me dar uma luz, não sei mais o que fazer.
      Era para ser simples rsrsrrs.
    • By osmarindy
      Boa noite Pessoal.
      Estou com o seguinte problema. Tenho duas tabelas principais "tblProjeto" e "tblItensProjeto", tenho que selecionar o projeto (tblProjeto) cujo o item 19 (tblItensProjeto) já esteja concluído (status 5) e que o item 15 (tblItensProjeto) não esteja concluído (status 5) e nem cancelado (status 4).
      Tenho o seguinte código:
      SELECT p.nmProjeto, l.nmLocalidade, f.usuario, r.nmRequisitante, p.dtSolicitacao,p.dtPrevisaoEntrega, s.nmStatus FROM tblProjeto as p inner join tblItensProjeto as i on i.idProjeto = p.idProjeto inner join tblLocalidade as l on l.idLocalidade = p.idLocalidade inner join tblFuncionario as f on f.idFuncionario = p.idFuncionario inner join tblRequisitante as r on r.idRequisitante = p.idRequisitante inner join tblStatusProj as s on s.idStatus = i.idStatus where (i.idAtividade = 19 and i.idStatus= 5 ) and (i.idAtividade = 15 and (i.idStatus <> 5 and i.idStatus <> 4))
      Se executo um  filtro de cada vez (where i.idAtividade = 19 and i.idStatus= 5 ) ou (i.idAtividade = 15 and (i.idStatus <> 5 and i.idStatus <> 4)) eles trazem resultados, mas quando deixo os dois filtros não funciona.
      Possuo 5 projetos que estão com a atividade 19 concluída e atividade 15 pendente. mas, não consigo com esse select trazer a informação. Alguém sabe como posso resolver?
    • By unset
      Olá, estou com uma pequena dúvida 

Como transformar a data que recebemos com a função date("Y-m-d H:i") em uma string 2021-04-22T00:00 exatamente nesse formato ?
    • By asacap1000
      Galera me foi solicitado a criação de um servidor web, para disponibilizar serviços para os clientes. O que vocês recomendam?
      Tenho um servidor da DELL com windows 2016. Todo o desenvolvimento será em PHP, Javascript e companhia Ltda com conexão aos bancos de dados Mysql, SQL e ORACLE.
      Já temos um servidor que será desativado porém está utilizando uma versão muito antiga de PHP 5.4 e como base de instalação foi utilizado o WampServer. 

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.