Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Chirlison

Backup do site completo

Recommended Posts

Bom dia a todos!

Pessoal estou com dúvidas em relação ao backup de um site desenvolvido em wordpress e peço a ajuda de vocês.

 

O WordPress sempre tem novas atualizações assim como os plugins.

Toda vez que tem uma nova atualização disponível do WordPress ou de algum plugin, antes de fazer a atualização, eu faço o backup do site inteiro através do FileZilla e entro na hospedagem e faço o backup do banco de dados também.

 

Comecei a utilizar o plugin Backup to Dropbox, mas percebi que ele faz backup apenas da pasta wp-content, mas as pastas wp-admin e wp-includes ficam sem serem copiadas para o DropBox.

 

Por favor, qual a melhor forma de fazer o backup de forma eficiente e segura do site em WordPress?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, se você fez a instalação do Wordpress pelo softaculous você pode agendar o backup automático no próprio aplicativo.

 

Caso contrário de uma olhada em outras opções de Plugins para automatizar a tarefa:

 

http://dicasdehospedagem.com/melhores-plugins-para-backup-automatico-do-seu-site-em-wordpress/

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por Juliana Amaral
      Boa noite,
       
      Sou nova em fórum de Programaço.
      Tenho 19 anos e sempre gostei muito de programação
      Desculpe se estiver no local errado
       
      Entrei em uma empresa de TI e fiquei  designada a fazer os backups colocar a fita e tirar a que foi feita  e em cada fita Lto tem um código gerado assim que o backup e feito
      eu pego esta fita  entro em um Excel com todos os setores da empresa e coloco o nome da fita em seu campo com a dia da semana+dia do mes e o codigo da fita
       
      Eu queria uma ajuda pois não sei nada de programação e quero impressionar minha chefe fazendo uma pagina em html e inserindo as informações e inserindo em um banco
       
      Alguém pode me ajudar?
      Segue um modelo só pra entenderem
       
      Agradeço se puderem me ajudar

    • Por luisfeliperm2
      Como posso estar recebendo backups todos os dias do banco de dados postgresql através do meu email ? Preciso fazer isso no Windows 2012
    • Por Wanderson Moreira
      Bom dia
      dei uma pesquisada mais não estou conseguindo encontrar algo sobre o assunto

      é possível fazer exportação de um determinado banco de dados diariamente e de forma automática para backup com PHP?
       
      Obrigado
       
       
       
    • Por julianabsouza
      Boa noite ,pessoal ..estou com seguinte problema,ao criar uma JOB de BACKUP no sql 2012..ela executa normalmente..
      e funciona,porem ao trocar de pasta (para pasta do DropBox) ..ocorre erro ,a job retorna failed "Executed as user: NT SERVICE\SQLSERVERAGENT."
      já criei o usuario  SQLSERVERAGENT na pasta dropbox..liberei tudo.. e mesmo assim continua com erro,acredito que estou fazendo algo errado com  a questão de permissão,como posso resolver isso ?
      MTU OBG
       
    • Por Gelson Ventura
      Bom dia, gostaria se é possivel fazer um arquivo bat para backup do mysql (S.O.  windows 7), para eu automatizar o processo.
       
      Consigo fazendo manual da seguinte forma (no prompt)
       
      C:\Program Files\MySQL\MySQL Server 5.7\bin>mysqldump -u root -p nomedobanco -h localhost>C:\Backup\teste2.sql E depois digitar a senha
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.