Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jhonatan Jorge de Lima

Access 97 - UPDATE com consulta em outro bd Access + função agregada.

Recommended Posts

Bom dia.

O cenário é o seguinte.

Tenho um banco de dados Produtos, tabela produtos.

Outro banco, movimento, tabela movimento. (os dois em bds separados, arquivos mdb distintos)

Na tabela Produtos, tenho o campo ultimaVenda, codProduto.

Na tabela Movimento tenho DataVenda, codProduto.

Eu preciso pegar a "Maior" DataVenda(Movimento), é dar um update no ultimaVenda(produtos) ligando pelo codProduto.

na tabela movimento, existem vários registros de venda destes produtos, por isso preciso da maior.

Lembrando que são bancos de dados separados ambos se encontram no C:\

 

Aguardo Ajuda Muito obrigado!

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cheguei em algo parecido com isto lembrando que movimento irei alterar para o caminho do banco.

 

UPDATE produtos, movimento SET produtos.estoque_ultVenda = (SELECT Max(movimento.data) FROM movimento GROUP BY movimento.codpro HAVING produtos.estoque_codigo = movimento.codpro)

 

mas me retorna o Erro a operação deve usar uma consulta atualizável, os bancosde dados se encontra no desktop.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

UPDATE produtos, movimento SET produtos.estoque_ultVenda = (SELECT top 1 movimento.data FROM movimento where movimento.codpro = produtos.estoque_codigo order by data desc) outra opção mas me retorna o mesmo erro citado a cima.

 

(os campos estao um pouco diferentes mas a logica e a mesma )

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por vicente386
      Ola. Tenho uma tabela no 3 campos que sao "LIVRO, POS, PAGINA" ao qual a logica e a seguinte: cada livro tem 100 paginas cada pagina tem 30 posiçoes tenho 8,364 registros pra inserir chegando a 100 paginas com 30 posiçoes cada passa para o livro 2 e como fazer o update na tabela inserindo nos campos LIVRO = 1, POS de 0 a 30 e PAGINA 1 para cada 30 registros logos apos pagina 2 ?
      estou tentando fazer assim:
      <?php > ini_set('max_execution_time', 2000); $pdo = new > DO(DB_SERVER.":host=".DB_HOST.";dbname=".DB_BASE,DB_USER,DB_PASSWORD); > $sql = $pdo->prepare("SELECT count(*) FROM tabela2018"); > $sql->execute(); > $livro = 1; > foreach($sql as $obj){ > $variavel = $obj[0]; > ceil((float)$variavel/100); > $qtdlaco = ceil((float)$variavel/100); > for ($id = 1; $id <= 35; $id++) { > for($L=1; $L < $qtdlaco; $L++) { > for ($P = 0; $P <= 30; $P++) { > $sql = $pdo->prepare("UPDATE tabela2018 SET LIVRO = :LIVRO, POS = :POS, PAGINA = :PAGINA WHERE idtabela2018 = $id"); > $sql->bindValue(':LIVRO', $livro); > $sql->bindValue(':POS', $P); > $sql->bindValue(':PAGINA', $L); > $sql->execute(); > } > } > } >} ?> mas na tebela so aparece: LIVRO POS PAGINA 1 30 83 1 30 83 1 30 83 e nao como deveria : LIVRO POS PAGINA 1 0 1 1 1 1 1 2 1
    • Por Descomplica Consultoria
      Oi Pessoal, preciso de ajuda com um portfolio academico
    • Por 4Unknow
      Bom dia comunidade Imasters.

      Venho aqui tratar de um problema dúvida que estou tendo com um layout que estou tentando usar o formulário php dele.
      Quando clico em enviar ele me enviar para um arquivo .php  (assets/vendor/simple-forms/sendmail.php)

      Ele não envia o e-mail, acredito que deveria aparecer uma mensagem que o contato foi enviado corretamente.
      Vou deixar os arquivos aqui em anexo quem puder me ajudar nessa, ficaria muito grato.
       
      Link Website (wetransfer.com)
    • Por Dcdbbvb
      Faça um código que deverá ter uma matriz de qualquer tamanho(Você define o tamanho) no qual o usuário irá digitar os números que serão armazenados na matriz. Construa uma função que deverá somar todos os números digitados. No final o programa mostrará a matriz e o valor total da somatória.
       
      por favorrrr alguém me ajuda
    • Por lotthaus
      Alguém poderia fazer essa atividade para eu ajudar um amigo ?

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.