Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fernando Grossman

Atualização de site - Limpar cache

Recommended Posts

Boa tarde a todos,

gostaria de pedir orientações de como ou onde posso estudar sobre o que devo fazer para que o público veja de imediato quando faço atualizações em um site. Pois sempre que faço uma atualização os usuários não vêem no momento em que as faço pois a versão antiga sempre fica no cache dos navegadores.

 

Andei pesquisando sobre as "Meta Tags Expires, Pragma e Cache-control" porém li que são recursos extremamente inconsistentes.

 

Por quanto tempo uma página fica no cache de um navegador?

Qual é a forma ideal de se trabalhar com sites que tem atualização frequente?

 

Obrigado..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Fernando.

 

Boa pergunta!

 

Sugiro sempre que fizer uma atualização no site renomear o nome dos arquivos modificados. Por exemplo você alterou o estilo no CSS, seu arquivo chama-se style.css você renomeia para style2.css e lá no HTML você referencia o novo arquivo, isso serve para todos os arquivos imagem, javascript, css, você renomeia e referencia o novo no arquivo HTML.

 

Lembre-se de fazer o backup da versão anterior para caso precise voltar a versão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por kernmatheus
      Boa noite,
       
      Galera, utilizo uma aplicação que me permite inserir arquivos JavaScript customizados em algumas páginas, e por vezes quando realizo alguma alteração considerável no JS, preciso solicitar aos usuários da ferramenta para limparem o cache, evitando que eles fiquem com as regras antigas do JS e gere algum erro.
       
      Existe alguma forma de esporadicamente quando eu realizar alterações no JS, forçar a limpeza de cache nas máquinas clientes? Ou então de não permitir que o navegador salve cache deste JS que eu customizo as regras?
    • Por mateus.andriollo
      Alguém sabe uma boa ferramenta (grátis) para comparação de banco de dados Desenvolvimento e Produção.
      Preciso automatizar as atualizações no banco de dados da produção com base no banco de dados de desenvolvimento.
       
      Achei algumas ferramentas mas pagas....
    • Por LucasLV
      Olá.
      Tenho um site onde as imagens são geradas através de um arquivo PHP - utilizo esse método para retornar imagens webp ou jpg - e vi que o navegador não utiliza, ou não salva em cache, as imagens geradas dessa forma.
      Já as onde informo o caminho completo da imagem com a extensão, aparecem como utilizadas do cache.

      Esse comportamento é normal quando as imagens são geradas desse jeito ou é por não ter feito nenhuma configuração de cache no arquivo PHP que gera as imagens?
       
      Coloquei uma imagem do resultado exibido no navegador.

    • Por Fernando_Henrique
      Olá amigos
      Estou com um pequeno problema em um sistema PHP. 
      Periodicamente venho fazendo algumas atualizações no sistema web como alteração nos arquivos html, js e css porém como esperado essas alterações não são sentidas nos navegadores da maioria dos clientes, até que eles limpem o cache ou CRTL + F5. Assim estou tendo grandes problemas, pois além do layout do sistema, também esta afetando mascaras como por exemplo campos de preço onde deveria auto preencher com formato de preço(R$ 0,00), algumas regras como por exemplo campos que devem ser convertidos para letras maiúsculas. Pra resolver esse problema comecei a versionar os arquivos há cada atualização, assim foi resolvido na maioria dos navegadores, porém ainda tenho casos que o problema persiste. 
      Alguma dica do que mais pode ser feito para que consiga afetar todos os clientes ? 
       
    • Por rparischi
      Bom dia.
       
      Atualmente meu banco de dados oracle está na versão 10g XE, devido ao limite de 4GB de tamanho do banco preciso atualiza-lo para a versão 11g XE.
      Alguém já fez esse tipo de atualização?
       
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.