Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

heijimrt

Conteúdo dinamico email marketing

Recommended Posts

Olá,

 

Gostaria de saber se existe algum disparador de email, que suporte conteúdo dinâmico.

Por exemplo, tenho alguns emails cadastrados (ex: mailchimp) e vou capturar novos emails pela newsletter, quando o disparador mandar os emails, gostaria que o conteúdo fossem as 4 últimas notícias do meu site.

 

Toda ajuda é muito bem vinda.

 

Obrigado!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez você consiga fazer algo com o RSS de seu site, configurando pra que ele cheque no ato do disparo as 4 últimas notícias. Só não atualizará cada vez que o cliente abrir o email. Assim somente incluirá as 4 últimos notícias estaticamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por Dr. Programador
      Boa tarde galera!
      Estou iniciando no mundo do e-mail marketing e tenho algumas dúvidas.
       
      Tenho uma base de 50 mil emails opt-in e gostaria de saber qual ferramenta de validação de e-mail vocês recomendaria com melhor custo benefício?
      Gostaria de fazer uma higienização da minha lista de e-mails para retirar e-mails inválidos e evitar dores de cabeça futuras.
       
      Desde já agradeço a vocês!
       
      Abraços!
    • Por vdavidmarques
      Olá

      Gostaria de ser informado a respeito de editar a estilização dos emails enviados para o cliente e para o admin. Como mudo o html padrão dele? Notei que, o email que é enviado quando se realiza novo cadastro é encontrado no caminho: language/pt-br/mail; mas não consigo acrescentar código html e css neste arquivo ou mesmo no email que é enviado para o admin para novos cadastros realizados.  
      A estrutura de html que eu gostaria de adicionar é a semelhante ao arquivo: order.tpl - presente em: catalog/view/theme/*/template/mail.
      Eu gostaria de entender o processo de construção, não adquirir uma extensão para aprender a arquitetura do opencart. Tenho a intenção de construir um email personalizado para quando o cliente realiza um novo cadastro. Então devo criar um arquivo customer.tpl em */template/mail/ -> mesma pasta onde está acrescentado o arquivo order.tpl

      Este é o código presente no arquivo: customer.php responsável pelo email de cadastro realizado
      <?php // Text Quando o cliente cria uma conta $_['text_subject'] = 'Confirmação de cadastro na loja %s.'; $_['text_welcome'] = 'Obrigado por se cadastrar na loja %s!'; $_['text_login'] = 'Sua conta foi cadastrada em nossa loja, agora você pode acessá-la utilizando seu e-mail e senha através da nossa loja:'; $_['text_approval'] = 'Sua conta precisa ser aprovada para que você possa acessar os dados de sua conta. Assim que sua conta for aprovada você poderá acessar sua conta utilizando seu e-mail e sua senha através de nossa loja:'; $_['text_services'] = 'Ao acessar sua conta, você poderá visualizar o histórico de seus pedidos, imprimir faturas, modificar as informações de sua conta e muito mais.'; $_['text_thanks'] = 'Atenciosamente,'; $_['text_new_customer'] = 'Novo cliente'; $_['text_signup'] = 'Dados do novo cliente:'; $_['text_website'] = 'Site:'; $_['text_customer_group'] = 'Tipo de cliente:'; $_['text_firstname'] = 'Nome:'; $_['text_lastname'] = 'Sobrenome:'; $_['text_email'] = 'E-mail:'; $_['text_telephone'] = 'Telefone:';  
    • Por juliafaria
      oi gente, boa tarde!
       
      sou nova no mundo dos emails marketing e do html e já a algum tempo venho tentando resolver o problema de espaço entre as imagens do email mas nao to conseguindo. 
      alguém poderia me ajudar? sei muito pouco de html mas estou me esforçando. 
      segue a imagem de exemplo.
       
      http://recursos.averaraonline.com.br/Banner/2017/7/24/90d44369-c674-483a-b361-89d10c3a674a.jpg
    • Por B-runo
      Ola pessoal do Imasters,
      Queria resolver um problema com um aplicativo de teste que estou desenvolvendo para android, ele é bem básico do básico, a logica dele é "Quando iniciar o aplicativo, acesse a url.php(informada no projeto) e mostre o retorno em forma de lista em um RecyclerView".
      Eu já fiz toda a programação de pegar os dados do banco de dados(que criei para teste) e retornar em json, e mostrar no RecyclerView, esta funcionando perfeitamente sem nenhum erro no codigo(do android studio), porem quando mando executar o aplicativo ás vezes aparece a lista e ás vezes não(coisa bissurda!!!).
      No retorno dos dados em json já coloquei um Toast para mostrar os dados que estão sendo recebidos e ele mostra normal, mas não mostra a lista.
      Queria que me ajudassem pois comecei a aprender android pois meu chefe precisa e eu não entendo muito de java mas se poderem me dar uma luz eu agradeceria, deixo o link da aplicativo de testes para dar uma olhada.
       
      Link: https://www.dropbox.com/s/5njujjmyk2k59ok/Lista.zip?dl=0
    • Por Jeovane Carvalho
      Salve senhores antes de mais nada Feliz Ano Novo atrasado à todos, venho por meio desta sanar uma dúvida, já pesquisei todo o fórum do Imasters , em outros fóruns de outros sites e não achei nada sobre o assunto que seria o seguinte:
       
      Tenho em meu site um sistema de Newsletter para envio de emails em massa, e trabalho com php e MySQLi junto com PHP MAILER, até aí sem novidade para muitos, mas o que acontece é o seguinte , eu queria enviar um email marketing para meus futuros clientes que quando o usuário recebesse , já seria resgatado todas as requisições feitas pelo ponteiro do php e usando o while , eu criei um script em php e phpmailer que envia esses email mas por exemplo se tiver 3 cadastros de portfólio no meu banco, ele não chega junto com a msg apenas um portfólio cadastrado, não sei se o serviço de email impede requisições dentro do servidor de email é possível fazer isso, abaixo deu o script que dispara os emails:
      <?php include_once "../Connections/config.php"; require_once('phpmailer/class.phpmailer.php'); //ONLINES $sql_o =$MySQLi->query("SELECT id FROM usuarios_online"); $total_online = mysqli_num_rows($sql_o); // fim da Função do contador de visitas com banco de dados // $sql = $MySQLi->query("SELECT * FROM empresa WHERE id='1'"); while($linha = mysqli_fetch_array($sql)){ $email_padrao = $linha["email_padrao"]; $email_2 = $linha["email_2"]; $email_3 = $linha["email_3"]; $nome_empresa = $linha["nome"]; $mapa_empresa = $linha["mapa_empresa"]; $site = $linha["site"];} $assunto = $_POST['assunto']; $get_email = $MySQLi->query("SELECT email FROM ns_cadastro WHERE status = 'ativo' GROUP BY email"); $contar_email = mysqli_num_rows($get_email); if($contar_email <= '0'){ $msn_erro = 'Erro ao selecionar emails! Tente mais tarde...'; }else{ while($res_email = mysqli_fetch_array($get_email)){ $email = $res_email[0]; echo "» $email"."<br />"; ?> <?php $codigo = md5($email); $data = date('d/m/Y '); $hora= date('H:i:s'); $nome="NET SISTEC SISTEMAS WEB INFORMA"; $mail = new PHPMailer(); $mail->IsSMTP(); $mail->SMTPAuth = true; $mail->SMTPSecure = "tls"; $mail->Port = 587; $mail->Host = 'mail.servidor.com.br'; $mail->Username = ''email''; $mail->Password = 'senha'; $mail->SetFrom(''.$email', "".$nome.""); $mail->SetFrom(''email_2'', "".$nome.""); $mail->AddAddress(''.$email_padrao.'', "".$nome.""); $mail->AddAddress(''.$email_2.'', ''.$nome.''); $mail->AddAddress($email); $mail->Subject = 'Boletim Informativo'; $sql = $MySQLi->query("SELECT i.id AS idi,n.tipo ,foto_titulo,foto_exibicao,foto_descricao, i.valor,i.link, n.id FROM portifolio i LEFT JOIN negocio_tipo n ON (n.id = i.id_negocio_tipo) WHERE i.ativo='1' AND n.tipo LIKE 'vend%' ORDER BY RAND() LIMIT 6") or print(mysqli_error()); if( mysqli_num_rows($sql)>0){ while($linha=mysqli_fetch_array($sql)){ if($linha['valor']=='0.00')$valor='Consulte-nos'; else $valor="R$".number_format($linha['valor'],2,',','.'); $negocio=$linha['tipo']; $link=$linha['link']; $imgP= $linha['foto_exibicao']; $body = ' ENVIANDO EMAIL MARKETING '; ?> <?php $mail->MsgHTML($body); // ABAIXO AS 2 CHAVES É QUE FECHAM O WHILE DA REQUISIÇÃO // }} ?> <?php echo $mail->AddAttachment ?> <?php } if($mail->Send()); ?></li> <?php if(isset($msn_erro)){ echo "<li style=\"color:#900;\">".$msn_erro."</li>"; echo "<div align='center'><button id=\"voltar\" style=\"cursor:pointer;\">Voltar</button></div>"; }else{ echo "<li style=\"font-size:20px; font-variant:small-caps; color:#093;\">Envio com Sucesso!</li>"; echo "<br /><table width=\"500\" border=\"0\" align=\"center\" cellpadding=\"0\" cellspacing=\"0\"><tr><td style=\"font:14px Georgia, 'Times New Roman', Times, serif; color:#333; text-align:center;\">Seus pacotes foram entregues com sucesso! em: '".$data."'</td></tr></table>"; } }?> Com esse script o email chega perfeitamente , porém as requisições do php não chegam todos os portfólios, apenas o 1º, eu só consigo fazer manualmente, e assim demanda trabalho quando eu cadastrar novos portfólios, se alguém puder dar um help..
       
       
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.