Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mzaidan

Jogo de forca

Recommended Posts

Cara, pra isso você pode usar PHP sim pra fazer a conexão com o banco de dados. Agora, pro desenho ou você trabalha com imagens (mais pesado) ou coma biblioteca GD (mais complicado). E pras respostas em tempo real, terá que usar Ajax, recomendo usar a biblioteca jQuery do Javascript pra isso, funciona de forma muito mais simples, muito menos linhas de código pra você digitar.

 

Basicamente é muito simples fazer um joguinho desses, só dá um certo trabalho pra você montar uma lógica de funcionamento que seja funcional. Em resumo você poderia fazer isso:

  1. Criar um banco de dados com os campos "id", "estilo" e "letras";
  2. Criar uma página com o layout que você bem entender;
  3. Criar a conexão com o banco de dados. Não se esqueça que a extensão mysql_ está obsoleta, em vez disso utilize mysqli_ ou PDO;
  4. Criar o javascript com o Ajax que vai fazer a conexão com o banco de dados e retornar pra quem tiver jogando se a resposta está correta ou não.
  5. Caso esteja incorreta, desenha mais uma parte do corpo na forca. Do contrário, insere a letra no lugar certo da palavra.

Pra inserir a letra no lugar certo da palavra você pode armazenar a palava inteira separada por vírgula, por exemplo, e retornar esa usando um explode(), daí checa com o in_array() pra verificar se a letra está correta. O bom disso é que trabalhando com array você já vai saber a posição certa da letra, afinal arrays tem índice, é só armazenar na ordem certa.

 

OBS: o campo ID é importante pra pesquisas posteriores. E pode servir pra mil coisas diferentes.

 

Só uma ideia, mas deve funcionar bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.