Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alvezim

Programação em Scilab, valores lógicos, true e false

Recommended Posts

"Acrescente ao seu programa comandos para atribuir o valor %t a uma variável divisivelPor400 se o ano for divisível por 400, e %f no caso contrário"

Alguem pode me explicar um jeito de fazer isso? Eu fiz o programa de acordo com os critérios mas infelizmente naum ta passando na VPL, o programa no caso calcula se um ano é divisivel por 400, se for mostra que o valor tal é divísivel por 400, se naum for mostra que não é, utilizei if then else e modulo pra isso, portanto os valores %t e %f não fazem sentido no programa pra mim, mas é assim que ele pede. Eu imagino que o problema da VPL não passar esteja justamente em acrescentar os comandos de atribuição do %t e %f. Eu ja tentei muita coisa mas a VPL não passa, por favor me ajudem...

 

TNC.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por Jehlemos
      Olá,
      Boa Tarde!
      Estou em uma plataforma de estudos no qual se executa exercícios e testes, o enunciado é:
       
      Escreva a função pode SeAposentar que recebe por parâmetro a idade, o sexo e os anos de contribuição previdenciária que uma pessoa tem, exemplo: podeSeAposentar(62, "F", 34) true.
      A idade mínima para se aposentar para mulheres é 60 anos, enquanto que para homens é 65. Em ambos os casos, deve ter pelo menos 30 anos de contribuição.
       
      function podeSeAposentar (idade, sexo, anosTrabalhados) { if(anosTrabalhados >= 40) { if(sexo == "F") { if(idade >= 60) { return true; } } else if(sexo == "M") { if(idade>= 65){ return true; } } } return false; }
      >
      Sua solução funcionou, mas aponta o seguinte erro:
      Objetivos que não foram atendidos: podeSeAposentar faz comparações contra strings.
       
      **O que está errado? Alguém pode me ajudar?** 
      Obrigada!
    • Por gerlan.silva
      programa no SCILAB
       
      Escreva um programa que executa a soma dos n primeiros números inteiros ímpares maiores que 0
    • Por Gildvan Arley
      <?php session_start(); include "conexao.php"; $id = filter_input(INPUT_POST, 'id', FILTER_SANITIZE_NUMBER_INT); // ID do usuario - Não vai ser modificado $nome = filter_input(INPUT_POST, 'nome', FILTER_SANITIZE_STRING); // Nome do usuario $vip = filter_input(INPUT_POST, 'vip', FILTER_SANITIZE_STRING); // Numero de 1 a 4 $status = filter_input(INPUT_POST, 'status', FILTER_SANITIZE_STRING); // Numero 1 ou 2 $data = filter_input(INPUT_POST, 'data', FILTER_SANITIZE_STRING); // Data do cadastro - Não vai ser modificado $datavip = filter_input(INPUT_POST, 'datavip', FILTER_SANITIZE_STRING); // Data do do fim do kit do musuario //var_dump($id, $nome, $vip, $status, $data, $datavip); //echo "ID: $id <br>"; //echo "Nome: $nome <br>"; //echo "Vip: $vip <br>"; //echo "Status do Vip: $status <br>"; //echo "Data do cadastro: $data <br>"; //echo "Data do fim do vip: $datavip <br>"; $result_usuario = "UPDATE usuarios SET nome ='$nome', vip='$vip', status ='$status',data ='$data',datavip ='$datavip' WHERE id_user ='$id'"; $resultado_usuario = mysqli_query($link , $result_usuario); //var_dump($result_usuario); // esta dando isso bool(false) //if(mysqli_affected_rows($link )){ //$_SESSION['msg'] = "<p style='color:green;'>Usuário editado com sucesso</p>"; //header("Location: ?p=adminfuria"); //}else{ //$_SESSION['msg'] = "<p style='color:red;'>Usuário não foi editado com sucesso</p>"; //header("Location: ?p=editaru.php?id=$id"); //} esta me gerando esse erro bool(false) na pagina proc_edit_usuario.php o var_dump($result_usuario); lista tudo direitinho como mandei la na pagina editaru.php mais não passa do $resultado_usuario no var_dump($resultado_usuario); da o ERRO bool(false)  
    • Por CloudDark
      Galera, comecei a aprender PHP.
      Quando estava fazendo uns testes com o básico da linguangem, na parte de operadores de comparação, fiz o seguinte script:
      <?php echo (10 == 10); echo "<br>"; echo (10 == "10"); echo "<br>"; echo (10 == 10.0); echo '<hr>'; echo (10 === 10); echo "<br>"; echo (10 === "10"); echo "<br>"; echo (10 === 10.0); echo true; echo "<br>"; print(false); e obtive isso aqui no navegador:

       
      Então. Por que não imprime os zeros???

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.