Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fernando_Henrique

Select em MVC

Recommended Posts

Boa tarde, estou realizando um trabalho em php seguindo padrão MVC, porém preciso realizar uma consulta no bd de apenas uma tabela e um item. Pesquisei pra ver como funcionava certinho a consulta, porém o que achei é muito confuso e extenso.

Seria possivel me indicarem um exemplo facil de consulta, onde conecto no banco, pego uma linha por vez da tabela, e exibo no view ?

 

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade estou com um problema e ja faz tempos que to tentando resolver e não consigo.

Se trata do seguinte: peguei um software open source de gerenciamento de senhas de atendimento na internet e criei uma tabela no banco de dados dele, e quero que a cada vez que imprima um ticket saia uma linha da tabela junto a senha de atendimento. O software foi feito em php nos padrões MVC porém ta muito confuso, tentei colocar uma consulta com select no Controller, porem ao imprimir o resultado é Resouce id #.., ai eu fiz um array no controller pra resolver isso, ai não imprime senha nenhuma..

Ai pensei que poderia fazer uma mvc de consulta..

Enfim, teria como me fornecer um exemplo Beraldo ? não sei mais o que tentar :unsure:

 

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

[...] tentei colocar uma consulta com select no Controller, porem ao imprimir o resultado é Resouce id #..,

Não há nenhum erro nisso.

Funções como mysql_query (obsoleta), mysqli_query e outras retornam um tipo Resource.

É necessário usar funções como mysql_fetch_* (obsoletas), mysqli_fetch_* e semelhantes para buscar os resultados

 

Exemplos usando PDO podem ser vistos neste meu artigo:

http://rberaldo.com.br/pdo-mysql/

 

fetchAll() retorna o array com os registros. É isso que deve ser passado para a view

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.