Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MJordan

Consultas com inner join

Recommended Posts

Olá pessoal preciso de ajuda para realizar uma consulta que envolve varias tabelas relacionadas.

 

tenho as seguintes tabelas: cliente, sexo, endereco_cliente e cidade. A tabela cliente se relaciona com a tabela sexo,a tabela endereco_cliente se relaciona com as tabelas cliente e cidade.

 

Eu preciso fazer um menu drop down que liste todas as opções de sexo, ao usuário passar o mouse sobre a opção sexo, abre o menu e lista as cidades que tem clientes daquele sexo, por ex: se passar o mouse encima do sexo masculino, vai listar são paulo (5), ribeirão preto (3), os números são referente a quantidade de clientes daquele sexo na cidade, e deve listar somente as cidade que contenham clientes daquele sexo.

 

Abaixo segue um exemplo que fiz mas não esta funcionando corretamente:

 <ul class="nav navbar-nav">
              
        <?php
			$busca_s = mysql_query("SELECT * FROM sexo ORDER BY SEXO_ID ASC");
			while ($row_s = mysql_fetch_assoc($busca_s)){
				$sexo = $row_s['SEXO_ID'];
		
		?>
        <li class="dropdown"><a href="#" class="dropdown-toggle js-activated"><?php echo $row_s['SEXO_DESC']; ?> <span class="caret"></span></a>
            <ul class="dropdown-menu">
            <?php
				$busca_cidade = mysql_query("SELECT * FROM cidade C INNER JOIN endereco_cliente E ON C.CIDADE_ID = E.ENDERECO_CIDADE INNER JOIN cliente T ON E.ENDERECO_CLIENTE = T.CLIENT_ID WHERE T.CLIENT_SEXO='$sexo' ORDER BY C.CIDADE_NOME ASC");	
				while ($row_end = mysql_fetch_assoc($busca_cidade)){
					$cidade = $row_end['CIDADE_ID'];
					$busca_count = mysql_query("SELECT * FROM endereco_cliente WHERE ENDERECO_CIDADE='$cidade'");	
					$count = mysql_num_rows($busca_count);	
			?>
           		<li><a href="#!"><?php echo $row_end['CIDADE_NOME']; ?> <?php echo $count; ?></a></li>
                <?php } ?>
				
				
            </ul>
        </li>
        <?php } ?>

do jeito que está ele lista as opções de sexo, e repete as cidades com numero exato de clientes, mas repete as cidade, como se fosse clientes. ex: sem tem 5 pessoas em são ele lista 5 veses a cidade de são paulo com o numero 5 na frente

 

agradeço se alguém puder me ajudar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi.

 

tabela cliente -> tabela sexo;

tabela endereco_cliente -> tabela cliente;

-> tabela cidade;

 

 

Até aqui entendi.

Só não entendi o que tu precisa realmente.

 

Tu precisa escolher num list e aparecer no outro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

oi Carlos, exatamente isto, ao passar o mouse sobre a opção sexo, vai listar as cidades e numero de clientes daquela cidade referente aquele sexo, e só pode listar cidades que contenham clientes cadastrados

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim ja fiz algo, este código que postei, o problema é que ele repete as cidades, vamos supor que na cidade de são paulo tem 3 clientes do sexo feminino, ele mostra 3 vezes a cidade de são paulo com o numero 3 na frente que é o numero de clientes, e quero que mostre 1 vez a cidade de são paulo com o numero de clientes na frente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal consegui resolver, segue abaixo o código:

<ul>
    
        <?php
			$busca_s = mysql_query("SELECT * FROM sexo ORDER BY SEXO_ID ASC");
			while ($row_s = mysql_fetch_assoc($busca_s)){
				$sexo = $row_s['SEXO_ID'];
		
		?>
        <li class="dropdown"><a href="#" class="dropdown-toggle js-activated"><?php echo $row_s['SEXO_DESC']; ?> <span class="caret"></span></a>
            <ul class="dropdown-menu">
            <?php
				
				$busca_cidade = mysql_query("SELECT * FROM cidade ORDER BY CIDADE_NOME ASC");	
				while ($row_end = mysql_fetch_assoc($busca_cidade)){
					$cidade = $row_end['CIDADE_ID'];
					$busca_count = mysql_query("SELECT * FROM endereco_cliente E INNER JOIN cliente C ON E.ENDERECO_CLIENTE = C.CLIENT_ID WHERE ENDERECO_CIDADE='$cidade' AND C.CLIENT_SEXO='$sexo' AND C.CLIENT_STATUS='1'");	
					$count = mysql_num_rows($busca_count);
					if($count != 0){	
			?>
           		<li><a href="#!"><?php echo $row_end['CIDADE_NOME']; ?> (<?php echo $count; ?>)</a></li>
                <?php } } ?>
				
				
            </ul>
        </li>
        <?php } ?>

</ul>

Carlos Antoliv muito obrigado pela sua interação

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por ILR master
      Fala galera.
      Espero que todos estejam bem.
      Seguinte: Tenho um arquivo xml onde alguns campos estão com : (dois pontos), como o exemplo abaixo:
       
      <item>
      <title>
      d sa dsad sad sadasdas
      </title>
      <link>
      dsadas dsa sad asd as dsada
      </link>
      <pubDate>sadasdasdsa as</pubDate>
      <dc:creator>
      d sad sad sa ad as das
      </dc:creator>
      </item>
       
      Meu código:
       
      $link = "noticias.xml"; 
      $xml = simplexml_load_file($link); 
      foreach($xml -> channel as $ite) {     
           $titulo = $ite -> item->title;
           $urltitulo = $ite -> item->link;
           print $urltitulo = $ite -> item->dc:creator;
      } //fim do foreach
      ?>
       
      Esse campo dc:creator eu não consigo ler. Como faço?
       
      Agradeço quem puder me ajudar.
       
      Abs
       
       
    • Por First
      Olá a todos!
       
      Eu estou criando um sistema do zero mas estou encontnrando algumas dificuldades e não estou sabendo resolver, então vim recorrer ajuda de vocês.
      Aqui está todo o meu código: https://github.com/PauloJagata/aprendizado/
       
      Eu fiz um sistema de rotas mas só mostra o conteúdo da '/' não sei porque, quando eu tento acessar o register nada muda.
      E eu também quero que se não estiver liberado na rota mostra o erro de 404, mas quando eu tento acessar um link inválido, nada acontece.
      Alguém pode me ajudar com isso? E se tiver algumas sugestão para melhoria do código também estou aceitando.
       
       
      Desde já, obrigado.
    • Por landerbadi
      Olá pessoal, boa tarde
       
      Tenho uma tabela chamada "produtos" com os seguintes campos (id, produto) e outra tabela chamada "itens" com os seguintes campos (id, prod_01, prod_02, prod_03, prod_04).
       
      Na tabela produtos eu tenho cadastrado os seguintes produtos: laranja, maçã, uva, goiaba, arroz, feijão, macarrão, etc.
       
      Na tabela itens eu tenho cadastrado os itens da seguinte maneira:
       
      1, laranja, uva, arroz, feijão;
      2, maçã, macarrão, goiaba, uva;
      3, arroz, feijão, maçã, azeite
       
      Meu problema é o seguinte: 
      Eu escolho um produto da tabela "produtos", por exemplo "uva".  Preciso fazer uma consulta na tabela "itens" para ser listado todos os registros que contenham o produto "uva" e que todos os demais produtos estejam cadastrados na tabela "produtos".
       
      No exemplo acima seria listado apenas dois registros, pois o terceiro registro não contém o produto "uva". 
       
      Alguém pode me ajudar? Pois estou quebrando a cabeça a vários dias e não consigo achar uma solução.
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.