Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vmolina

Crypt - Nova senha

Recommended Posts

Bom dia pessoal,

 

Recentemente alterei meu sistema para um novo servidor, quando fui testar o login do usuário esta retornando senha inválida, as senhas são geradas e armazenadas a partir do seguinte script:

 

$custo = '08';
$salt = substr(sha1(mt_rand()), 0, 22);


// Gera um hash baseado em bcrypt
$novasenha= crypt($senha, '$2a$' . $custo . '$' . $salt . '$');

No servidor antigo, essas senha eram geradas com 60 caracteres nesse novo servidor estão sendo geradas com 12 caracteres, verifiquei com o CRYPT_SALT_LENGTH , não tenho certeza mas acredito que esta ocorrendo o erro por conta disso, porem como faço para contornar essa situação, tenho vários usuários cadastrados e não gostaria que um a um fosse alterando a senha nesse novo servidor.

 

$2a$08$e9137a91b60ce60c9e4edOsdVz5fSj4ipNS2dMfpcNy.EfSTEl4Le - Servidor antigo
$2TzszAyYXEXY - Novo servidor

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verifique se a constante CRYPT_BLOWFISH é igual a 1. Se não for, o servidor novo não suporta este algoritmo. Você deverá entrar em contato com o suporte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por MikeDaUmbrella
      Olá, boa noite.
      Alguém aqui pode me ajudar em fazer uma function ou um codigo simples para gerar e checar senhas usando o bcrypt.
      Agradeço.
      Um código para GERAR onde o resultado sai para uma varável (assim posso fazer para salvar no banco de dados)
      Um código para pegar via POST a senha e checar se é igual a senha salva do bcrypt.
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.